Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legalizar suspensão traseira IRS

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Legalizar suspensão traseira IRS

    Boa tarde! Senhores, alguém de vocês tem contato com pessoal de Detran e etc, poderia me informar se é possível legalizar modificação de suspensão para modelo IRS?

    Na minha lógica a suspensão não muda! Continuar sendo por facão e eixo de torção!! Muda é o câmbio..

    Os "homi" pensam assim também?

    E o freio à disco (dianteiro e traseiro de golf)? É possível a legalização?

    Valeu!!

  • #2
    Re: Legalizar suspensão traseira IRS

    Olha são detalhes que não costumam ser verificados em inspeção. Você teria que ver com o Ciretran/Detran da sua cidade. Normalmente o que anda pegando é alteração de motor para AP, suspensão rebaixada até 10 cm da parte mais baixa do carro. Mas o que você mexeu, só se chamar a atenção de um guarda mais chato, caso contrário ninguém repara. E são coisas que eu nunca vi informado em documentação.
    Entre em contato com este pessoal e veja o que eles te falam: http://www.legalizeseuveiculo.com.br/
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Legalizar suspensão traseira IRS

      homologuei minha supa rebaixada pra evitar dessabores com a policia.Meus freios a disco não vou falar nada,visto que minhas rodas BBS escondem os mesmos.Se fosse barato legalizar tudo bem,mas não é.Mesma coisa com o xenon a legislação te incentiva a não homologar.Delrio se eu fosse vc não encanava com a irs não,tem muita gente andando no sapatinho .
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: Legalizar suspensão traseira IRS

        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
        Olha são detalhes que não costumam ser verificados em inspeção. Você teria que ver com o Ciretran/Detran da sua cidade. Normalmente o que anda pegando é alteração de motor para AP, suspensão rebaixada até 10 cm da parte mais baixa do carro. Mas o que você mexeu, só se chamar a atenção de um guarda mais chato, caso contrário ninguém repara. E são coisas que eu nunca vi informado em documentação.
        Entre em contato com este pessoal e veja o que eles te falam: http://www.legalizeseuveiculo.com.br/
        Putz! Tinha me esquecido deste pessoal!!! VALEU!!!

        Meu medo é dar BO lá e meu carro ser rebocado direto!! Imagina!!

        Vou perguntar lá e aviso aqui!

        Comment


        • #5
          Re: Legalizar suspensão traseira IRS

          Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
          homologuei minha supa rebaixada pra evitar dessabores com a policia.Meus freios a disco não vou falar nada,visto que minhas rodas BBS escondem os mesmos.Se fosse barato legalizar tudo bem,mas não é.Mesma coisa com o xenon a legislação te incentiva a não homologar.Delrio se eu fosse vc não encanava com a irs não,tem muita gente andando no sapatinho .
          O problema é que vou com rodão 17"... impossível esconder os freios hehe!

          Tomara que o pessoal seja daqueles que acha que fusca é tudo igual!! Aí sim, vai fácil! :P

          Já tenho disco com prisioneiros 5x100.. pra botar disco de golf na dianteira é mole mole! :P

          Vou ver com o pessoal do "legalize já"!!!

          ABRAÇO!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Legalizar suspensão traseira IRS

            aqui no interior de Sp legalizo de boa, tenho r19 e freio a disco nas 4 tbm , mesmo que meu carro ainda não tem alteração nenhuma no motor, e até isso eu legalizei, no documento veio iluminação roda/pneu supensão 100 mm e potencia
            no farol tenho projetor + xenon com angel eyes e foi de boa tbm. ve ae como ele ta https://www.facebook.com/FuscaVerdeMilitarFosco
            Fusca 85 1600 Alcool Original

            Comment


            • #7
              Re: Legalizar suspensão traseira IRS

              Postado originalmente por julio.g5 Ver Post
              aqui no interior de Sp legalizo de boa, tenho r19 e freio a disco nas 4 tbm , mesmo que meu carro ainda não tem alteração nenhuma no motor, e até isso eu legalizei, no documento veio iluminação roda/pneu supensão 100 mm e potencia
              no farol tenho projetor + xenon com angel eyes e foi de boa tbm. ve ae como ele ta https://www.facebook.com/FuscaVerdeMilitarFosco
              Alguns conseguem, outros não.. vai entender essa lei!!

              Segue resposta do legalizeseuveículo:




              Bom dia,



              Amigo o sistema de freio não tem como legalizar, pois ele é um sistema de segurança e isso não tem como colocar no documento!

              Sobre a potencia pelo que entendi você trocou o motor ?



              Sobre a suspensão sem problemas nenhum, da para legalizar sim!

              Sobre a legalização em outro estados, isso eu não consigo fazer, fazemos somente em SP capital!



              Para que a nossa empresa te ajude, temos que primeiro transferir para SP e depois fazer a legalização por aqui!





              Atenciosamente,



              Ricardo Ruiz de Araujo

              Escritório. (11) 3362.3888 – 2082.3148

              Nextel (11) 7874.2495 / id 55*82*68469
              Não Corra Riscos – Legalize Seu Veiculo

              http://www.legalizeseuveiculo.com.br









              De: Rafael Delrio [mailto:delriobr@yahoo.com.br]
              Enviada em: domingo, 8 de março de 2015 13:00
              Para: contato@legalizeseuveiculo.com.br
              Assunto: dúvida - orçamento



              Bom dia! Gostaria de saber se é possível legalizar alteração de sistema de freios e tipo de suspensão. Trata-se de um fusca:



              - instalação de freio à disco dianteiro e traseiro de golf (já uso, mas quero legalizar);



              - modificação da suspensão traseira e câmbio, mudando o sistema de "eixo simples" para IRS (braço arrastado, igual kombi), sendo que a suspensão não varia a cambagem como se vê em fusca rebaixado, e estaria "super dimensionada" pois é usada na kombi

              Na prática muda é o câmbio, pois a suspensão continua trabalhando com facão e barra de torção!



              - potência e cilindrada (1.8, gasolina, 85 hp)



              - sistema de alimentação (injeção eletrônica da kombi)



              - sistema de escapamento (escapamento esportivo, com abafador)





              Quais casos acima são passíveis de legalização e quanto custa? Vocês fazem a legalização em veículos de outros estado (MG)?



              Muito obrigado!!



              Rafael

              Ouro Branco - MG





              O lance é saber quem é o DESPACHANTE certo, o INSPETOR certo, o fulano de tal certo.. etc!! Isso que eu preciso!!
              Pelo site ae, freio não dá por causa da "segurança"... mas a suspensão dá!! Vai entender!

              Eu quero é legalizar "saporra toda"! Pq é tão difícil??

              Comment


              • #8
                Re: Legalizar suspensão traseira IRS

                É.. tá danado!!







                ⌂ Início
                �� Rafael
                ⚙ Ajuda

                Pressione ? para obter os atalhos de teclado.

                Então o motor não consigo modificar no documento, pois mesmo ele modificado não tem nada externamente (Turbina) para fazer a alteração de potencia!

                Na legislação não permite modificar escapamento!



                Já a suspensão conseguimos legalizar de boa!

                Legalização de Suspensão gasta R$ 1200,00 que pode ser parcelado no cartão em ate 10X (VISA ou MASTER) ou avista desconto 10%.

                Se seu carro for de fora de SP CAPITAL gasta a mais R$ 106,40 de taxa de emplacamento.

                Procedimento:

                Primeiramente mandar toda a documentação para fazer todos os tramites no DETRAN.

                Após a documentação estar aprovado no DETRAN, tem que trazer o veiculo até um dos nossos INMETRO cadastrados em SP para fazer a aferição da modificação do seu veiculo.

                Após aprovado no INMETRO, fazemos todos os outros tramites de emissão do novo documento, demora entorno de 5 dias para os documentos ficarem prontos!



                Documentos Necessários

                - Recibo de Compra e Venda (DUT/CRV) ORIGINAL

                - Decalque do chassi e Motor LEGIVEL

                - Copia do RG e CPF ou CNH (dentro da Validade)

                - Copia do Comprovante de Endereço em SP CAPITAL.



                Endereço para entrega dos documentos:
                Rua Joaquim Marra nº 681A - Vila Matilde - São Paulo – SP





                Atenciosamente,



                Ricardo Ruiz de Araujo

                Escritório. (11) 3362.3888 – 2082.3148

                Nextel (11) 7874.2495 / id 55*82*68469
                Não Corra Riscos – Legalize Seu Veiculo

                http://www.legalizeseuveiculo.com.br







                De: Rafael Delrio [mailto:delriobr@yahoo.com.br]
                Enviada em: segunda-feira, 9 de março de 2015 12:01
                Para: Ricardo - Legalize Seu Veiculo
                Assunto: Re: RES: dúvida - orçamento



                Bom dia!! Obrigado pela ajuda!!!



                O motor é original, porém com pistões maiores, elevando a potência e cilindrada, tornando-se 1.8cc e 85 cv!

                O que eu me lembro da legislação era que se mudasse o sistema de alimentação e escapamento, bastava legalizar e boa! Eu não sei como funciona a inspeção, então dependendo, estes 2 itens (alimentação e escape) podem passar tranquilo sem eles saberem/verem!!




                O sistema de freio eu já uso há DEZ ANOS e já me salvou 3 vezes!! Freia ótimamente, sem travar, sem puxar pros lados.. coisa fina!! Vou botar umas rodas mais fechadas e manter assim. Eles conferem isso, caso eu queria alterar somente a suspensão e boa?!



                Abração e obrigado novamente!!



                Rafael

                Comment


                • #9
                  Re: Legalizar suspensão traseira IRS

                  Cara isto é o pior...
                  Quanto mais você tenta fazer a coisa certa, mas trabalho dá!
                  Parece que não querem que você tente ajustar nada, é por isto que tem muito carro turbo ou de motor trocado que no documento ninguém mexe, pois o negócio é tão engessado e o pessoal do Detran sabe tão pouco das coisas que não sejam transferência ou emplacamento que nem mesmo informações precisas sabem passar.
                  1300L... Pois potência não é nada sem estilo

                  Comment


                  • #10
                    Re: Legalizar suspensão traseira IRS

                    Postado originalmente por rafaellanzarini Ver Post
                    Cara isto é o pior...
                    Quanto mais você tenta fazer a coisa certa, mas trabalho dá!
                    Parece que não querem que você tente ajustar nada, é por isto que tem muito carro turbo ou de motor trocado que no documento ninguém mexe, pois o negócio é tão engessado e o pessoal do Detran sabe tão pouco das coisas que não sejam transferência ou emplacamento que nem mesmo informações precisas sabem passar.
                    Hehe! Fato!!

                    Eu mesmo já li nas resoluções que escapamento pode alterar, basta ter abafador e odedecer o limite de decibéis.. e o sistema de alimentação bastaria eu fazer e passar no teste de emissões.. e o pessoal ali so site diz que não pode!!

                    TEM BASE ISSO?!

                    Vou dar um jeito aqui, nem que tenha que pagar cafezinho.. já que vou trocar de cor, quero que venha pelo menos a altura e sistema freios! Só pros homi não embaçarem quando eu cair em alguma blitz.

                    Abraço!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Legalizar suspensão traseira IRS

                      Postado originalmente por julio.g5 Ver Post
                      aqui no interior de Sp legalizo de boa, tenho r19 e freio a disco nas 4 tbm , mesmo que meu carro ainda não tem alteração nenhuma no motor, e até isso eu legalizei, no documento veio iluminação roda/pneu supensão 100 mm e potencia
                      no farol tenho projetor + xenon com angel eyes e foi de boa tbm. ve ae como ele ta https://www.facebook.com/FuscaVerdeMilitarFosco
                      Parceiro, blz?!

                      Aqui tá osso pra legalizar!! Eu já tinha lido as resoluções e sabia q pra alterar freio tem q ter ARP do engenheiro responsável, passar no inmetro, etc..

                      Como tu conseguiu botar isso no doc? Aqui nenhum *** quer mexer!!
                      Aí eu caio na blitz.. o homi vê a altura, confere tudo, percebe q tem freio alterado e não tem nada no doc!! Tô fudido!

                      A suspensão (IRS ou comum), rodas maiores, luz branca, alterações visuais, passam de boa!! Agora o freio não!

                      Passa o caminho ae!!! Nem que eu tenha q transferir o carro pra SP!

                      Abraço!!
                      Last edited by Delriobr; 17-03-2015, 02:08 PM.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Legalizar suspensão traseira IRS

                        Como o homi não vai perceber isso (freios):




                        O que adianta eu legalizar a altura/suspensão e não conseguir legalizar o freio?!?!?!

                        Brasil FILHO DA PUTA DO C@RALHO!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Legalizar suspensão traseira IRS

                          Se atente ao seguinte:
                          Altura do carro - hoje por lei o mínimo são 10 cm da parte mais baixa do carro
                          Farol de xenon é proibido porque o bloco ótico do Fusca não comporta este tipo de lâmpada
                          Rodas - aceitam até 17" mas se for de 15" dá boa briga porque é a medida original do carro
                          Freios/suspensão - só se for uma guarda ex mecânico ou aficcionado pra saber se teve ou não série especial com freio a disco na traseira...rsrsrs
                          A não ser se o despachante consiga tudo sem vistoria - OK
                          Mas se seu carro for para o IMETRO fazer avaliação ai sim vai começar sua dor de cabeça.
                          Caso andar de boa sem aprontar, vai rodar tranquilo curtindo suas atualizações, agora se causar...se prepare.
                          Meu caso por exemplo, é um 68 com freio a disco (original lona), motor 1792 injetado (original 1277 carburado) fazia vistoria com 2 Solex 32. As vezes que fui parado as duas foram por altura e rodas de liga aro 14.
                          Portanto vá curtir seu brinquedo e seja feliz!
                          Augusto Cesar Nunes

                          Pesquisador
                          Mecânico Entusiasta
                          Analista em Informática
                          gutocesa@hotmail.com
                          gutocesa@terra.com.br

                          Comment


                          • #14
                            Re: Legalizar suspensão traseira IRS

                            Cara, eu aconselho INMETRO só se vc fizer o seguinte:
                            -Motor: só se turbinar ou for AP. Se vc alterar só a cilindrada e a alimentação (carburador ou injeção) não tem como eles saberem se é a cilindrada original ou não.
                            -Suspensão: só se você rebaixar. Se vc só instalou a IRS mas manteve a altura original, bobeira esquentar a cabeça com isso.
                            -Freios: não tem pq se preocupar em querer colocar alteração nos freios no documento.
                            -Rodas: depende do cara que vai fazer a inspeção. Alguns medem o diâmetro externo outros não (na resolução diz que não pode ser maior que o original, isso vale para o conjunto roda/pneu). E não pode passar pra fora do carro mas, alguns olham outros não, é sorte.
                            -Farol de Xenon esquece, não legaliza mais, a não ser que mudaram a legislação. Foi proibido a sua adaptação, agora só de fábrica. Antes era permitido, que instalou e legalizou blz, quem não legalizou está andando na sorte.
                            -Carroceria: alterações que resultem em alguma descaracterização do veículo (adaptar outro tipo de farol/lanterna etc) muitos não sabem mas remover a seta de cima do paralamas é algo que não é permitido mas geralmente, os polícia nem repara.. ou algo que altere a sua estrutura (rebaixar teto, transformar para conversível [não sei se ainda é permitido] ou algo mais que precise provar que o veículo continua sendo seguro, mas desde que a alteração seja visível).

                            O meu vou levar para INMETRO pq os polícia daqui ta pegando pesado com carro rebaixado e como eu baixei um pouco o meu, vou legalizar pra evitar dor de cabeça.
                            Rafael Fedel

                            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                            Comment


                            • #15
                              Re: Legalizar suspensão traseira IRS

                              É.. a gente quer andar certo, mas não tem jeito! TNC deles!!

                              Eu preciso que tenha pelo menos o rebaixamento. Nem cor eu vou mexer mais por causa dessa palhaçada!

                              Do jeito que tá na foto aí tem 14 cms da ponta do paralama (ponto mais baixo do carro) dianteiro até o chão. Passa de boa no inmetro!

                              Até os piscas eu já sabia que não podia mexer.. e esses faróis esportivos da RCD que são lindos funcionam maravilhosamente, tb não pode!

                              Vou desencanar dessa porr@ toda e ficar só no rebaixamento mesmo!

                              Abração e valeu ae galera! ;)
                              Last edited by Delriobr; 18-03-2015, 01:34 AM.

                              Comment

                              Working...
                              X