Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra De Torção

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Barra De Torção

    estou com Vcs...os de moto dão certinho mesmo hein !!!!
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #92
      Re: Barra De Torção

      Pois é, esse bichinho aí guenta os 203 Kg a seco da Kawasaki Naked Z750, tem ajuste de altura e tudi mais, só tenho a impressão que não é de rosca, e sim de alturas pré-definidas, o que não chega a configurar um problema, afinal de contas.



      Dois deles, teoricamente guentam 406 Kg a seco. se aloprarmos, 4 guentam 812 Kg a seco, é o peso do fusca...

      Sei lá se estou viajando demais...

      Comment


      • #93
        Re: Barra De Torção

        Para resumir, fiz uma rápida pesquisa a respeito de motos de alta performance, e, todas pesam mais de 175 Kg, donde pode-se concluir que suas suspensões foram projetadas para suportar mais de 200 Kg (considerando os ocupantes em cima dela). Por quê não nos serviriam esses amortecedores?

        Abs.

        Comment


        • #94
          Re: Barra De Torção

          Postado originalmente por marzano
          Bom... deixei bem claro pro Sergio que iria desabilitar a barra de torção.
          Como vc ligou antes acho que ele pensou.. "não vou perder cliente sendo
          que o encaixe do amortecedor traseiro é o mesmo pra muitos carros.."


          Mas é isso ai.. esse do ML acho que da sim.. me parece que as molas
          são mais grossas que da sportsystem... e de moto tb deve dar..
          o negocio é testar... achismo da discussão pra mais de metro..

          []s
          Pois é Marzano, concordo contigo que achismo não é uma ciência exata, além de ser um péssimo conselheiro, venho pensando em testar amortecedores de motocicleta no "Verruga" já tem um tempinho, o que está me matando é a falta de tempo ($$), devido a outras prioridades da vida, se é que vc entende...

          Abs.

          Comment


          • #95
            Re: Barra De Torção

            Quem vai ser o primeiro a testar??? hehehehehe

            Tenho um amigo que tem oficina de motos, vou dar uma investigada com ele.
            Fusca 1974
            1600cc Tork Dupla Solex 32
            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

            Comment


            • #96
              Re: Barra De Torção

              O ideal talvez seja tentarmos primeiro com amortecedores usados ou até chumbados mesmo (desde que não a mola, claro) para avaliarmos encaixes, cursos de suspensão, regulagens de altura e tal, para daí partirmos para comprar novos.

              Acreditem, são infinitamente mais em conta que esses ditos coil-over de alta performance.

              Abs.

              Comment


              • #97
                Re: Barra De Torção

                Alguem conhece algum desmanche de motos em sp?
                Dum
                Fusca 65
                Fusca 80

                Comment


                • #98
                  Re: Barra De Torção

                  Postado originalmente por marzano
                  Alguem conhece algum desmanche de motos em sp?
                  Rua general osório ???????
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

                  Comment


                  • #99
                    Re: Barra De Torção

                    Postado originalmente por felipedmori
                    Rua general osório ???????
                    só que lá na General vc tem que ficar ligeiro...os caras que trabalham lá com motos desmontadas sÃo desconfiados p/ caraco...se vc for pegar um amortecedor lá e ficar olhando... olhando...é capaz do cara tomar o amortecedor da sua mão virar p/ vc e perguntar:

                    QUALÉ MANO VAI LEVA O BAGUIO OU NÃO !!!!!???

                    já passei por isso quando fui lá pesquisar sobre a ventoinha da Hornet...
                    heheheh
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • Re: Barra De Torção

                      Os amortecedores da CB 500 poderiam servir, não?!
                      São de mola, como os da CG, mas projetados para pegar um bom peso...
                      Sei lá, posso estar errado.
                      2100 aspro

                      Comment


                      • Re: Barra De Torção


                        Honda CB500
                        Peso:170 kg

                        O complicado de utilizar os amortecedores da CB 500, é que eles são duplos, o que em tese faz com que cada um suporte metade da carga (85 Kg cada, para o caso)

                        Acho que o ideal são os amortecedores de suspensões tipo monobloco, que suportam o peso total da moto, tipo esse aqui:


                        Abs.
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by celojr; 04-02-2009, 04:17 PM.

                        Comment


                        • Re: Barra De Torção

                          amortecedores p/ suspensão pró-link...
                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                          Comment


                          • Re: Barra De Torção

                            Postado originalmente por sedan74turbo
                            amortecedores p/ suspensão pró-link...
                            Isso!!!

                            Comment


                            • Re: Barra De Torção

                              Postado originalmente por sedan74turbo
                              amortecedores p/ suspensão pró-link...
                              Vá devagar...
                              A suspensão tipo Pro-link, monocross e outras que utilizam apenas um amortecedor traseiro, tem o curso muito curto, devido à posição que são colocadas em relação ao angulo da balança/chassis.
                              As que possuem dois amortecedor traseiros, como a CB-500, tem o curso maior, acho que chegam à 8/9 cms no maximo.
                              Lembrando que o amortecedor traseiro do fusca tem um curso de 14 cms.
                              Certa vez, diminuimos o curso do amortecedor traseiro em 4 cms, ficou bom, porem, com a retirada do estabilizador dianteiro, melhorou um pouco.
                              Mas tem outros fatores, como pneu e calibragem dos mesmos.
                              Acho que é por aí...
                              Abraço,
                              Carlão.

                              Comment


                              • Re: Barra De Torção

                                Ok, Carlão,

                                Talvez seja esse o motivo pelo qual não se usa amortecedores de moto no fusca. Acho que ninguem, até agora, tinha considerado esse fator com tanta precisão.

                                Mas algo me passa pela cabeça em relação a essa questão do curso do amortecedor. E nos fuscas absurdamente rebaixados, com aquela cambagem negativa brutal, também não teremos um curso de amortecedor pequeno?

                                Quem sabe essa não seja a melhor saída para rebaixarmos nossos escarabajos.

                                De qualquer forma, muito pertinente a sua colocação.

                                por isso que digo: Se fosse fácil, não seria DarK. Não é mesmo?

                                Abs Brother.

                                Comment

                                Working...
                                X