Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra De Torção

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Barra De Torção

    Posso estar escrevendo besteira, mas nunca ví uma barra de torção original quebrar por seu movimento normal de torção, mesmo estando o veículo com excesso de peso. Já ví quebrar por sucessão de porrada em buraco, no caso na Rio-Teresópolis na região de Leopoldina-MG, na buraqueira após Alem Paraiba.

    Um amigo meu trocou as barras de torção de seu triciclo, descobriu que eram da Variant I e achou novas numa auto-peças por R$38,00 cada uma. Disse que o veículo ficou outra coisa, afinal as barras que estavam no veículo já deviam ter mais de 30 anos, natural estarem "cansadas".

    Sei não, mas para uso "quase" normal do veículo acho que as originais dão conta do recado e bem.

    Sou leigo em preparação e competição mas acho que em provas de arrancada o que poderia ocorrer seria a flambagem dos facões e isso repetitivamente poderia acarretar empenamento na região da ponta das barras. Nada que um desempeno ou substituição das barras não resolva.

    Por outro lado deve-se considerar que usando uma barra de torção estupidamente resistente e de grande dureza superficial (caso ela realmente exista) quem pode acabar se ferrando são as estrias do chassi, e aí já era.
    Last edited by ricardo groetaers; 06-03-2009, 04:59 AM.

    Comment


    • Re: Barra De Torção

      Postado originalmente por ricardo groetaers
      Posso estar escrevendo besteira, mas nunca ví uma barra de torção original quebrar por seu movimento normal de torção, mesmo estando o veículo com excesso de peso. Já ví quebrar por sucessão de porrada em buraco, no caso na Rio-Teresópolis na região de Leopoldina-MG, na buraqueira após Alem Paraiba.

      Um amigo meu trocou as barras de torção de seu triciclo, descobriu que eram da Variant I e achou novas numa auto-peças por R$38,00 cada uma. Disse que o veículo ficou outra coisa, afinal as barras que estavam no veículo já deviam ter mais de 30 anos, natural estarem "cansadas".

      Sei não, mas para uso "quase" normal do veículo acho que as originais dão conta do recado e bem.

      Sou leigo em preparação e competição mas acho que em provas de arrancada o que poderia ocorrer seria a flambagem dos facões e isso repetitivamente poderia acarretar empenamento na região da ponta das barras. Nada que um desempeno ou substituição das barras não resolva.

      Por outro lado deve-se considerar que usando uma barra de torção estupidamente resistente e de grande dureza superficial (caso ela realmente exista) quem pode acabar se ferrando são as estrias do chassi, e aí já era.
      seria esse nosso propósito nesse tópico...arrumar algum item que ajude a diminuir a canseira da barra...e tbém evitar supresas desagradáveis..mas não estamos pensando em algo assim de urgência apenas p/ dar uma ajudinha a ela num futuro...ou melhor p/ ela nÃo aguentar a bronca sempre sozinha...heheheh
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • Re: Barra De Torção

        Um sistema de amortecedor+coilover não ajudaria mais que trocar a dita barra?
        Ominus Kaiser

        "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

        Comment


        • Re: Barra De Torção

          sim é isso que queremos...só que um pouco mais barato do que já achamos por ae nos cover oil...mas sinceramente nÃo tem jeito de fugir muito dos cover oil...
          Fernando / German Look 74
          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

          Comment


          • Re: Barra De Torção

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Posso estar escrevendo besteira, mas nunca ví uma barra de torção original quebrar por seu movimento normal de torção, mesmo estando o veículo com excesso de peso. Já ví quebrar por sucessão de porrada em buraco, no caso na Rio-Teresópolis na região de Leopoldina-MG, na buraqueira após Alem Paraiba.

            Um amigo meu trocou as barras de torção de seu triciclo, descobriu que eram da Variant I e achou novas numa auto-peças por R$38,00 cada uma. Disse que o veículo ficou outra coisa, afinal as barras que estavam no veículo já deviam ter mais de 30 anos, natural estarem "cansadas".

            Sei não, mas para uso "quase" normal do veículo acho que as originais dão conta do recado e bem.

            Sou leigo em preparação e competição mas acho que em provas de arrancada o que poderia ocorrer seria a flambagem dos facões e isso repetitivamente poderia acarretar empenamento na região da ponta das barras. Nada que um desempeno ou substituição das barras não resolva.

            Por outro lado deve-se considerar que usando uma barra de torção estupidamente resistente e de grande dureza superficial (caso ela realmente exista) quem pode acabar se ferrando são as estrias do chassi, e aí já era.
            Já vi muitas quebrarem devido ao esforço sofrido sobre elas nas arrancadas, principalmente falando de motores acima de 200cv, isso falando em pista, agora também já troquei diversas com fadiga e quebras com uso de motores AP e tanque de GNV devido ao peso excessivo.

            .

            Comment


            • Re: Barra De Torção

              Postado originalmente por Ominus Kaiser
              Um sistema de amortecedor+coilover não ajudaria mais que trocar a dita barra?
              Realmente com a chegada dos amortecedores Coil-Over amenizou em muito a necessidade da troca das barras de torção pelas especiais, pq nas provas de arrancadas temos que amenizar ao máximo o fator da traseira arear em demasia causando quebra da barra de torção e deslocamento e solta do eixo, causando até mesmo a quebra da caixa satélite.

              Eu por exemplo não estou utilizando ainda os amortecedores Coil-Over, tenho as barras especiais e amortecedores especiais com carga de 65%, sendo que estou com projeto da troca para os novos amortecedores que hoje em dia estão mais acessíveis.

              Outro fator importante em falando de pista é a troca dos facões pelos especiais, mais grossos e com regulagem, fazem também uma importante diferença na tração pretendida.

              .

              Comment


              • Re: Barra De Torção

                O assunto deste tópico converge para o tópico:
                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4835

                Lá levanto o problema de usar amortecedores com mola na traseira (seja ele qual for) fixado em baixo no mesmo lugar dos originais, quando mantemos os semi-eixos rígidos e ou o "esporão" aponta para frente.

                Comment

                Working...
                X