Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Divergência na Suspensão do Meu Fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Divergência na Suspensão do Meu Fusca

    Pessoal,

    No ultimo final de semana coloquei em meu carro nova rodas com tala de 5.5, porém notei uma coisa estranha.

    As rodas dianteiras ficaram mais para fora que as traseiras.

    Sinceramente eu não sei o que pode ter ocorrido, pois eu e a minha esposa herdamos o carro que estava com outra pessoa.

    Alguém tem uma idéia por onde posso começar a buscar uma solução para isso?

    Obrigado
    Ricardo Zampolli
    Fusca - Ano 1965
    Motor 1300
    Pertronix Ignitor I
    São Paulo - SP

  • #2
    Re: Divergência na Suspensão do Meu Fusca

    Que ano é teu fusca?

    1300?

    Rodas 5 furos?
    Fusca 1974
    1600cc Tork Dupla Solex 32
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

    Comment


    • #3
      Re: Divergência na Suspensão do Meu Fusca

      pra acontecer isso só se for fusca dos antigos, com eixo curto na traseira, que no olhar ja é mais pra dentro mesmo...então derrepente da mais impressão por causa da tala larga mesmo...mas nada sério!

      Comment


      • #4
        Re: Divergência na Suspensão do Meu Fusca

        Postado originalmente por Fusquero
        Que ano é teu fusca?

        1300?

        Rodas 5 furos?
        Olá,

        Meu Fusca é um ano 1965, esta com um motor 1300 e roda 5 furos.

        RZ
        Ricardo Zampolli
        Fusca - Ano 1965
        Motor 1300
        Pertronix Ignitor I
        São Paulo - SP

        Comment


        • #5
          Re: Divergência na Suspensão do Meu Fusca

          Postado originalmente por Júnior PFO
          pra acontecer isso só se for fusca dos antigos, com eixo curto na traseira, que no olhar ja é mais pra dentro mesmo...então derrepente da mais impressão por causa da tala larga mesmo...mas nada sério!
          Acho que é isso mesmo, e para resolver isso posso trocarr o eixo da traseira?

          Valeu...
          Ricardo Zampolli
          Fusca - Ano 1965
          Motor 1300
          Pertronix Ignitor I
          São Paulo - SP

          Comment


          • #6
            Re: Divergência na Suspensão do Meu Fusca

            Meus Amigos,

            Desculpe retomar o topico, mas preciso de mais um pouco de ajuda.

            Eu e meu mecanico estamos com duvidas sobre esta diferença, onde se eu estiver com o semi-eixo mais curto na suspensão de trás, então neste caso o que devo fazer?

            Trocar os semi-eixos? Por qual?

            Pode ser que eu esteja com um cambio de 1200 instalado nele?

            Originalmente este carro era 1200, mas o seu motor e eletrica foram trocados para 1300 e 12 volts, porém estou com a impressão que o cambio permanceu o mesmo do 1200.

            Pode ser isso que esta ocasionando a diferença?

            Muito obrigado

            e desculpe atrapalhar.

            Ricardo
            Ricardo Zampolli
            Fusca - Ano 1965
            Motor 1300
            Pertronix Ignitor I
            São Paulo - SP

            Comment


            • #7
              Re: Divergência na Suspensão do Meu Fusca

              sim os cambios 1300 antigos 5 furos sao mais curtos q os modernos d 4 furos,pra saber se seu cambio é d 1.2 procure as tabelas e olhe o codigo gravado na caixa de marchas do lado direito do carro

              Comment


              • #8
                Re: Divergência na Suspensão do Meu Fusca

                Tem a possibilidade sim, mas o eixo é o mesmo comprimento do 1300, tem a possibilidade de usar eixo mais longo, no caso dos 1600, o mais usado é de brasilia, só que pra manter os cubos 5 furos tem que fazer uma adaptação que é colocar um calço entre a porca e o cubo, porque o cubo 5 furos é mais baixo do que os 4 furos...

                Comment

                Working...
                X