Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lubrificação da suspensão dianteira

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Lubrificação da suspensão dianteira

    Gente, já ouviram dizer que para colocar graxa na suspensão dianteira do fusca deve-se levantar a frente dele e deixar as rodas no ar? Diz no manual do fusca que com as rodas no ar as molas recebem melhor a lubricação durante colocação da graxa pelas graxeiras.
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

  • #2
    Re: Lubrificação da suspensão dianteira

    no meu levanto só um pouco, pois tenho que engraxar as mangas de eixo.

    Comment


    • #3
      Re: Lubrificação da suspensão dianteira

      Postado originalmente por flatsuda
      no meu levanto só um pouco, pois tenho que engraxar as mangas de eixo.
      Além da suspensão tem que lubrificar as mangas de eixo tbm??
      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

      Comment


      • #4
        Re: Lubrificação da suspensão dianteira

        Olá,

        Pelo que eu aprendi e faço, eu levanto toda a suspensão do chão, apoiando o macaco no centro da suspensão.

        Se as rodas não estiverem totalmente fora do chão, a graxa não consegue entrar nos locais que ela precisa.

        Após isso, utilizando ums engraxadeira (que vc consegue encontrar por uns R$ 40,00), coloco o bico dela no bico graxeiro da suspensão, em geral os Fuscas antigos possuem 8 bicos, 4 na suspensão e 4 nos mancais.

        Sem utilizar muita força, encosto a engraxadeira e faço ela empurrar a graxa para dentro, onde somente paro, quando a graxa começa a sair pelos lados.

        Espero ter ajudado.
        Ricardo Zampolli
        Fusca - Ano 1965
        Motor 1300
        Pertronix Ignitor I
        São Paulo - SP

        Comment


        • #5
          Re: Lubrificação da suspensão dianteira

          Então é isso mesmo...o problema aki é que em vários lugares eles fazem isso em valas e acaba não tendo jeito de levantar o carro, tenho q procurar um posto que levanta a dianteira dele. Aki pelo q vejo o pessoal não costuma fazer do jeito certo.

          Valeu gente!!
          ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

          Comment


          • #6
            Re: Lubrificação da suspensão dianteira

            Fala Daniel,

            Por aqui costumo fazer esse processo sem levantar o carro, nunca tive problemas com a suspensão dianteira.

            Lógico que se puder levantar é melhor...

            Abraço

            Comment


            • #7
              Re: Lubrificação da suspensão dianteira

              Pra lubrificação ficar perfeita tem que fazer o processo de levantar o carro mesmo. pois as barras destorcem possibilitando que a graxa entre em todo perimetro.

              Comment


              • #8
                Re: Lubrificação da suspensão dianteira

                Postado originalmente por DanielRS
                Então é isso mesmo...o problema aki é que em vários lugares eles fazem isso em valas e acaba não tendo jeito de levantar o carro, tenho q procurar um posto que levanta a dianteira dele. Aki pelo q vejo o pessoal não costuma fazer do jeito certo.

                Valeu gente!!
                Daniel,

                Procura fazer vc, é legal e vc sabe que está certo.

                Em uma engraxadeira vc paga uns R$30,00 (http://www.lojadomecanico.com.br/pro...=11&subcat=156) a graxa vc precisa ver o ano do seu carro.

                Dá uma olhadinha neste video: http://www.youtube.com/watch?v=BVeo6ID3Lro

                Um abraço

                Ricardo Zampolli
                Ricardo Zampolli
                Fusca - Ano 1965
                Motor 1300
                Pertronix Ignitor I
                São Paulo - SP

                Comment


                • #9
                  Re: Lubrificação da suspensão dianteira

                  Postado originalmente por DanielRS
                  Além da suspensão tem que lubrificar as mangas de eixo tbm??
                  minha suspensão é antiga(embuchamento) tem dois bicos cada lado mais quatro na suspensão.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Lubrificação da suspensão dianteira

                    Coloquei uma suspensão de catraca (embuchamento) e me falaram que deve ser lubrificada a cada 30 dias.
                    Procede essa informação referente a periodicidade?

                    Valeu.
                    Butantã - São Paulo - SP

                    Comment


                    • #11
                      Re: Lubrificação da suspensão dianteira

                      Comprei hj uma graxeira e graxa comunzona "UNIGRAX (chassis)". Será q posso usar ela ?
                      Duvido q nos postos usem alguma graxa muito da boa...

                      Comment

                      Working...
                      X