Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas na suspensão - o que colocar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas na suspensão - o que colocar

    Boa noite amigos !! Hoje levei o meu fusca "trovão azul" (nome dado pela minha filha por causa do escape furado qdo comprei), hehe, para o mecânico revisar a suspensão e ele me disse o seguinte: " Tem que trocar o que está nesta lista, a mão de obra é de R$ 240,00 ", segue a lista :

    dianteira

    04 pivôs -
    02 amortecedores dianteiros - (01 tá vazando óleo, e o outro está com a haste machucada)
    01 setor de direção (vale a pena colocar recon ou novo qual melhor marca ?)
    02 mangote do freio
    01 líquido de freio
    01 rolamento da coluna de direção

    traseira

    02 buchas facão traseiro
    02 rolamento de roda traseiro
    02 amortecedores traseiros

    pessoal não intendo nada de suspensão/freios etc, gostaria de orientações de quais peças colocar se vale a pena colocar recon/dismanche, etc.
    hoje não tenho muita grana para fazer a manutenção mas vou levantar a verba para isso, quero fazer ele para ficar na família, por muitos e muitos anos !!!

    desde já agradeço a todos, forte abraço !!
    Daniel Capua
    Pelotas - RS

    fase final de montagem

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

  • #2
    Re: Dúvidas na suspensão - o que colocar

    opa daniel td beleza? cara assim é meio difícil de opinar alguma coisa...mas vamos lá... por fases... como é que a fuca tá? puxa a direção pra algum lado? faz que tipo de barulho? tem folga na direção? lembrando que qdo falamos de suspenção/direção/amortecedores o negocio é complicado pois se trata de segurança...dependendo do que for trocar vale a pena colocar outra suspenção... fala mais detalhes pra gente poder ajudar.
    valeu?
    abraços...

    Comment


    • #3
      Re: Dúvidas na suspensão - o que colocar

      Postado originalmente por hobeomoroni
      opa daniel td beleza? cara assim é meio difícil de opinar alguma coisa...mas vamos lá... por fases... como é que a fuca tá? puxa a direção pra algum lado? faz que tipo de barulho? tem folga na direção? lembrando que qdo falamos de suspenção/direção/amortecedores o negocio é complicado pois se trata de segurança...dependendo do que for trocar vale a pena colocar outra suspenção... fala mais detalhes pra gente poder ajudar.
      valeu?
      abraços...
      Hobeomoroni, comigo td blz, já com o trovão azul.... cara... o fuca tá andando e não é pouco, para um motor stand, a direção puxa para a esquerda, trepida mas não sempre, não tem folga, tem férias, mais ou menos um quarto de volta, quando freio e a pista tá molhada, ele tende a sair de frente para a esquerda, freio a disco na dianteira, faz barulho mas nos rolamentos traseiros, o volande se empurrar para cima e para baixo também tem folga. bem acho que por enquanto é isso !!!
      obrigado pela ajuda
      Daniel Capua
      Pelotas - RS

      fase final de montagem

      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

      Comment


      • #4
        Re: Dúvidas na suspensão - o que colocar

        Postado originalmente por danielcapua
        Hobeomoroni, comigo td blz, já com o trovão azul.... cara... o fuca tá andando e não é pouco, para um motor stand, a direção puxa para a esquerda, trepida mas não sempre, não tem folga, tem férias, mais ou menos um quarto de volta, quando freio e a pista tá molhada, ele tende a sair de frente para a esquerda, freio a disco na dianteira, faz barulho mas nos rolamentos traseiros, o volande se empurrar para cima e para baixo também tem folga. bem acho que por enquanto é isso !!!
        obrigado pela ajuda
        Então troca tudo!!!

        Vc está podo sua vida, da sua família e dos outros em risco!!!!!!
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #5
          Re: Dúvidas na suspensão - o que colocar

          Postado originalmente por alanbique
          Então troca tudo!!!

          Vc está podo sua vida, da sua família e dos outros em risco!!!!!!
          alambique, vou trocar tudo sim, mas quero colocar peças boas, não conheço muito, por isso abri este tópico, não sei nem as marcas para colocar, preciso de ajuda para isso, obrigado!!!
          Daniel Capua
          Pelotas - RS

          fase final de montagem

          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

          Comment


          • #6
            Re: Dúvidas na suspensão - o que colocar

            A mão de obra tá barata...
            Localização: Rio de Janeiro - RJ
            Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

            Comment


            • #7
              Re: Dúvidas na suspensão - o que colocar

              Postado originalmente por danielcapua
              alambique, vou trocar tudo sim, mas quero colocar peças boas, não conheço muito, por isso abri este tópico, não sei nem as marcas para colocar, preciso de ajuda para isso, obrigado!!!
              nafil.com.br
              Nessa loja, do Rio de janeiro, tem otimos preço, muito honesta, marcas boas e entregam pelo correio ou transportadora e ainda 5% para pagamento a vista no boleto.
              É so pesquisar pelo modelo de seu veiculo, manda vim de lá tudo e leva no seu mecanico para instalar.
              Conheci atraves do forum essa loja e so trago peça dessa loja para meus carros. tem tudo nesse site mesmo, até graxa, fluido e etc..
              Marcas boas:
              Amortecedores - Cofap, nakata, monroe
              Freios - Varga
              Borracha do facão - Vibrasil
              Rolamentos - fag
              E esse setor de direção, se for a caixa de direção é TRW
              E se for o terminal de direção é NAKATA
              Todas essas marcas que citei são na qualidade de original.

              Mas se caso não tiver essas marcas, dá um toque pra tirar dúvidas.
              Abraço.
              Last edited by pecado; 24-02-2010, 10:41 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Dúvidas na suspensão - o que colocar

                Postado originalmente por pecado
                nafil.com.br
                Nessa loja, do Rio de janeiro, tem otimos preço, muito honesta, marcas boas e entregam pelo correio ou transportadora e ainda 5% para pagamento a vista no boleto.
                É so pesquisar pelo modelo de seu veiculo, manda vim de lá tudo e leva no seu mecanico para instalar.
                Conheci atraves do forum essa loja e so trago peça dessa loja para meus carros. tem tudo nesse site mesmo, até graxa, fluido e etc..
                Marcas boas:
                Amortecedores - Cofap, nakata, monroe
                Freios - Varga
                Borracha do facão - Vibrasil
                Rolamentos - fag
                E esse setor de direção, se for a caixa de direção é TRW
                E se for o terminal de direção é NAKATA
                Todas essas marcas que citei são na qualidade de original.

                Mas se caso não tiver essas marcas, dá um toque pra tirar dúvidas.
                Abraço.

                Pecado, obrigado pela dica, vou pesquisar sim !! agora tenho uma luz !!! vlw a dica.
                Daniel Capua
                Pelotas - RS

                fase final de montagem

                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                Comment


                • #9
                  Re: Dúvidas na suspensão - o que colocar

                  galera, finalmente !!! troquei toda a suspensão dianteira do meu fusca, desde os roletes de dentro dos braços, até o amortecedor de direção, caixa de direção amortecedores, tudo original, e exceto a caixa que é recon tudo novo, porém.... o volante ficou duro, de tal forma que não volta na curva, o mecânico disse que isso é normal, pq o setor é justo e tem um lacre na regulagem mas em uma semana se ajusta, é assim mesmo??? desde já obrigado.
                  Arquivos Anexos
                  Daniel Capua
                  Pelotas - RS

                  fase final de montagem

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                  Comment

                  Working...
                  X