Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro com folga no volante

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compra de carro com folga no volante

    Olá a todos,

    Estou pensando em adquirir um fusca branco 84, 1300, já com alternador instalado.O problema é que o danado está com uma folga no volante, de acordo com o dono.Mas ele disse que é fácil de resolver.

    De fato é simples, ou o gasto vai ser grande?Quanto em média?
    Aproveito para perguntar como é isso de "aliviar quilos no volante".Isso torna o fusca mais macio? Tem contra indicação?

    Obrigado!

  • #2
    Re: Compra de carro com folga no volante

    vc fala do volante do motor ou do motorista(folga na caixa de direçao) ???
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: Compra de carro com folga no volante

      nao seria na polia do vira?

      Comment


      • #4
        Re: Compra de carro com folga no volante

        Volante do motorista mesmo.

        Comment


        • #5
          Re: Compra de carro com folga no volante

          Amigo, acho que sua pergunta está um pouco equivocada. Há folga no volante de direção e há 'folga no volante do motor'. Folga no volante direção pode ser causada por amortecedor da direção ruim, caixa de direção com folga (precisando de ajustes/substituição), embuxamento da suspensão comprometidos, pivôs, etc.

          Folga no volante do motor (que na verdade não é no volante, e sim no virabrequim) significa que o motor precisa de retífica.

          Tire a dúvida com o sujeito, pra não comprar uma coisa achando que é outra!

          Comment


          • #6
            Re: Compra de carro com folga no volante

            é amigo vç esta confundindo um pouquinho as coisas! mas acontece!!hehehee!!
            cuidado pra nao comprar gato por lebre!
            volante (direção) como nosso amigo real enemy falou bem! pode ser muitas as causas desde um ajuste no setor direção ate uma troca amortecedor! ou todaparte de embuchamentos ou pivos terminais de direção!

            volante do motor! na verdade se vai ver a folga na polia do virabrequim! que quer dizer desgaste demasiado nas bronzinas! e provavelmtente motor batento queimando ou vibrado.
            o motor sem duvida éum conserto muito mais caro que se for a direçao!!

            e quanto ao alivio de peso do volante.estamos falando do volante do motor! aliviamos pra ter uma subida de giro do motor +rapida!

            e cuidado aopostar topicos! o seu esta a area errada. e da sempre uma pesquisada no forum antes! quase sempre tem algum topico antigo com oassunto que vç procura. fica a dica.
            boa sorte com o fusca!

            Comment


            • #7
              Re: Compra de carro com folga no volante

              Verifique se o parafuso da cx de direção permite regulagem... senão, tem que trocar. Não deve ter, senão o dono tinha regulado (ou não, vai saber)

              Caixa de direção TRW nova: 290 dinheiros
              Recon: 150-200 dinheiros.

              Como foi dito, também pode ser folga nos terminais de direção (pivôs), se for susp moderna.
              Trocar os 4 terminais vai uns 100 dinheiros de peça. Aproveite pra trocar o amortecedor de direção (umas 40 pratas)

              Essas são as principais causas.

              Procure o livro do amaury (conheça seu volkswagen) tem pra download no FFB, talvez tenha aqui tb... Leia esse livro de ponta a ponta. Vai te deixar mais seguro sobre as coisas...

              Aliviar o volante motor é pra o motor subir de giro mais rápido. É um procedimento de preparação. Em compensação, em subidas, o motor vai pedir pra reduzir marchas mais cedo... Não sei se compensa fazer num 1300. O serviço é feito em boas retíficas. Eu não tiraria um motor funcionando do lugar pra fazer isso. Ainda mais sem experiência em mecânica e pagando o serviço... Talvez eu esperasse o motor pedir retífica, aí sim.

              Forte abraço!
              Localização: Rio de Janeiro - RJ
              Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

              Comment


              • #8
                Re: Compra de carro com folga no volante

                viajei também..kkkkkkkkkkkk

                Comment


                • #9
                  Re: Compra de carro com folga no volante

                  Amigo, o que vai decidir ou não a sua compra é o estado geral do fusca, digo isto pois você tem que levar em conta, lataria ( assoalho, pés de coluna principalmente), motor se está batendo ou se está fumando um pouco ou muito.

                  Por experiênia própria:

                  Comprei um fusca 76, liso de lata, assoalho, pés de coluna em ótimo estado, um pouco de ferrugem nas portas, mas nada que comprometa ou que se veja se tirar o forro interno, motor, aparentemente em bom estado, lindão todo cromado, alternado e tal.

                  mas....

                  estava rebaixado, mandei levantar, a frente e aí meu amigo, foram preciso:

                  04 pivôs
                  01 amortecedor de direção
                  01 caixa de direção recon
                  01 embuxamento do quadro
                  02 amortecedores

                  total desta brincadeira com mão de obra: R$ 595,00

                  e olha que ainda falta soldar a cangalha em cima do chapéu de napoleão, vai mais uns R$ 150,00 aí.

                  contudo:

                  Tenha em mente o que você quer com o seu futuro fusca... o meu estou fazendo aos poucos, mas quando estiver pronto vou ter um carro para o resto da vida, e isso acho que vai acontecer em uns dois anos ainda, abraço, espero ter ajudado !!!
                  Daniel Capua
                  Pelotas - RS

                  fase final de montagem

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                  Comment

                  Working...
                  X