Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Wishbone

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão Wishbone

    Já pensaram em usar uma suspensão Double Wishbone (como as do Honda Civic) nos seus fuscas?

    Olha o link:

    http://www.ricola.co.uk/wishbone.htm

    Abraços!
    Air Power 4ever!

  • #2
    Eta suspensão é também como duplo A ou duplo triângulo. É a base para todoveículo de alta performance, e se for projetada de forma adequada, podemos ter inclusive compensação de cambagem nas curvas.
    É um dos sistemas de suspensão mais eficiente que existe.
    Agora não é invenção da Honda não.

    No Fusca dá para fazer algo neste sistema tanto na dianteira como na traseira. Para isto na traseira devrão ser utilizados semi eixos da Kombi ou da Variant II (com homocinéticas).

    Dá um P... trabalho, mas com esta suspensão na dianteira e na traseira (bem projetada), ninguem pega. Estou dizendo ninguem mesmo!

    Aquele que achar que Golf, Eclipse, Toyota supra, faz curva... Com um sistema destes teríamos umcarro de corrida numa carroceria convencional.
    Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro.

    Valeu pela dica.

    []s,

    Vader
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      Estou atras quem faça uma suspensão duplo A no meu fusca.
      O Luiz da mufacar disse que faz, mas ainda nao me passou
      orçamento.

      []s
      Dum
      Fusca 65
      Fusca 80

      Comment


      • #4
        Bom... a dianteira não parece ser tão dificil fazer... o problema é q no site não tem as espeficações de tamanhos e tudo mais, e q tipo de amortecedores usar... mas já é um bom começo... vou ver com o povo lah... se conseguimos montar lah na oficina... tem tanta gaiola lá q acho q da pra fazer algum teste...

        Se der certo eu aviso a vcs!

        Outra coisa q estava comentando com um amigo... em relação a cambagem? tudo??? com será feito?
        Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
        I miss you my little bug.

        Comment


        • #5
          uma vez eu vi um site de um cara (acho q nos eua ou mexico, naum lembro direito) que tava montando um fusca com chassi tubular, motor audi v-8 central traseiro (credo!!) e as suspensões dianteira/traseira de duplo A...era um fusca com umas rodas BBS 20" muito bonitas...alguem já viu esse site? lá tem o passo-a-passo...
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por H.Codorna
            uma vez eu vi um site de um cara (acho q nos eua ou mexico, naum lembro direito) que tava montando um fusca com chassi tubular, motor audi v-8 central traseiro (credo!!) e as suspensões dianteira/traseira de duplo A...era um fusca com umas rodas BBS 20" muito bonitas...alguem já viu esse site? lá tem o passo-a-passo...
            É de um mexicano (ticano..hehhe..)
            Esse era um dos fuscas mais bonitos que ja vi.
            O cara conseguiu estraga-lo.
            http://www.germanlook.com/Forums/showthread.php?t=6197
            Na primeira pagina tem projeto do chassi que ele esta fazendo com
            motor V8 e na segunda tem fotos do fusca antes de ser estragado...

            []s
            Dum
            Fusca 65
            Fusca 80

            Comment


            • #7
              Opa..
              Fala galera!
              Alguem aqui do fórum podia dar umas dicas de como calcular as dimensões do braço e tudo mais das Wishbornes?
              Ah, e outra, esse tipod e suspensão garante uma boa tração em arrancadas? Ou nada que se compare a uma Ladder-bar ou Four-link(tipos de suspensões muito raramente usadas no fusca)?
              Valeu pela atennção.
              Valeu galera!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                e ae blzera galera.
                bom vc falow em ladder-bar, eu tava aki lendo minha fullpower desse mes.........e na parte aonde tem anucios.....trem uma empresa, a street hot, que fabrica essas suspensão.....
                bom....kem kiser olha..
                www.streethot.com.br
                olha no link suspensão........
                []'s a todos..........

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Opa..
                  Fala galera!
                  Alguem aqui do fórum podia dar umas dicas de como calcular as dimensões do braço e tudo mais das Wishbornes?
                  Ah, e outra, esse tipod e suspensão garante uma boa tração em arrancadas? Ou nada que se compare a uma Ladder-bar ou Four-link(tipos de suspensões muito raramente usadas no fusca)?
                  Valeu pela atennção.
                  Valeu galera!
                  A suspensão duplo A (Wishbone) é mais voltada para estabilidade em curvas. Olha, bons funileiros devem ser capazes de reproduzir a peça "no olho". No Brasil aposto que o Seu Paulo da PHF2000 consegue fazer essa adaptação. No link original, http://www.ricola.co.uk/ tem o e-mail do rapaz que fez a adaptação no Reino Unido. Ele deve ter as especificações, mas como meu inglês é terrível, nem vou me arriscar a mandar um e-mail para ele.

                  Já a Ladder-bar é para tração mesmo, especialmente em arrancadas.

                  Abraços!
                  Air Power 4ever!

                  Comment


                  • #10
                    Valeu galera!
                    Meu inglês também não é dos melhores, mas vou arriscar algo.
                    Pena o site da PHF2000 estar meio bixado, e o Sr. paulo naum responde e-mails.
                    Valeu memso gente!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Acho que o problema do site da PHF tem a ver com a hospedagem do HPG. Simplesmente não consigo acessar nada mais daquele server.

                      Se conseguir contato com o inglês, deixe-nos informado da situação, he he he!

                      Abraço!
                      Air Power 4ever!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por A.Dablio
                        e ae blzera galera.
                        bom vc falow em ladder-bar, eu tava aki lendo minha fullpower desse mes.........e na parte aonde tem anucios.....trem uma empresa, a street hot, que fabrica essas suspensão.....
                        bom....kem kiser olha..
                        www.streethot.com.br
                        olha no link suspensão........
                        []'s a todos..........
                        Átila....

                        Só q a suspensão q eles fazem é para a traseira né!?

                        abraços
                        Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                        I miss you my little bug.

                        Comment


                        • #13
                          Pode deixar Mucke1979!
                          Se eu conseguir contato, postarei aqui as informações passadas!
                          aAraços!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #14
                            Pessoal, tenho alguma literatura sobre o assunto e gostaria de compartilhar, utilizei esses dados para projetar a suspensão de um minibaja, fica mto bom, mas ao inves de utilizar buchas nos terminais dos brços em duplo A utilizei juntas esfericas, assim tenho mtas regulagens de geometria.

                            Ja tinha visto esta máteria nesse site que foi citado acima no tópico, achei mto interressante e estou pensando em montar uma pra mim!! hehe.

                            Segue a literatura

                            http://www.rqriley.com/suspensn.htm

                            espero que seja util

                            []'s

                            Comment


                            • #15
                              Valeu Fucabala!!!
                              Agora, soh eu reservar um tempinho pra dar uma lida!
                              Obrigado galera!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment

                              Working...
                              X