Anúncio

Collapse
No announcement yet.

amortecedor da kombi no fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • amortecedor da kombi no fusca

    Se eu colocar os amortecedores da kombi a suspensão fica mais firme? se sim é necessario trocar os 04 ou somente na traseira por exemplo?

  • #2
    Re: amortecedor da kombi no fusca

    Use os dianteiros da Kombi na traseira do Fusca. A partir daí, dependendo do comportamento do carro, vá ajustando o resto.
    O normal do pessoal aqui é usar os dianteiros da D20 até 92 na traseira do Fusca.
    A dianteira, vai depender de quanto tá rebaixado....
    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

    Comment


    • #3
      Re: amortecedor da kombi no fusca

      a dianteira para mim está boa, esse amortecedor vai deixar mais firme o carro? o meu balança muito parece caminhonete grande.

      Comment


      • #4
        Re: amortecedor da kombi no fusca

        O amortecedor de Chevette é usado em carros rebaixados em cerca de 4 a cinco dedos, pois é bem mais curto do que o original. Se não estiver muito rebaixado, esse amortecedor irá bater em fim de curso.
        No meu, que está quase nada rebaixado, adaptei os traseiros de Celta/Corsa na dianteira do besouro. Como são Turbogás, ficou bem firme. O curso dele é quase igual ao original do Fusca. Na traseira, uso os Turbogás de Astra 2002.
        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

        Comment


        • #5
          Re: amortecedor da kombi no fusca

          Postado originalmente por Madai
          O amortecedor de Chevette é usado em carros rebaixados em cerca de 4 a cinco dedos, pois é bem mais curto do que o original. Se não estiver muito rebaixado, esse amortecedor irá bater em fim de curso.
          No meu, que está quase nada rebaixado, adaptei os traseiros de Celta/Corsa na dianteira do besouro. Como são Turbogás, ficou bem firme. O curso dele é quase igual ao original do Fusca. Na traseira, uso os Turbogás de Astra 2002.
          É .....meus amigos.....tenho que dar o bendito "up" na pintura agora,do Speed,já que ele está todo "durinho" e alinhado novamente....só falta escolher a cor,ou se vou ficar com o Bege mesmo,ou,ainda,vou mudar somente a nuance dele.....deixando-o com o Bege da Hilux 2011/Corolla 2011....é quase um café com leite(com mais leite he he he)...ou o Bege do Pollo Sedan 2003....que é bem mais fechado...um café com leite(com mais café he he he).....mas já está na hora de pensar nas suspas dele principalmente!!!! Ainda mais a da traseira que está muito alta!!!! Madai os da D20(dianteira)vão caber nele...sabendo-se que está meio alta a traseira dele?????????
          P.s. foto antes do acidente...com o escape antigo ainda! Esse acidente me "quebrou" os planos legal!!!! Não vou mais por enquanto mudar as polegadas das rodas....vão ficar mesmo com 14" da Brasa.....só que vou calçar a traseira com o Michelin 205/70 R 14 95T XT-AS- mas queria abrir um pouco a tala pra dentro(internamente) e deixar externamente original!!!
          Arquivos Anexos
          Last edited by juliocezar.lee; 19-01-2011, 12:17 PM.
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

          Comment


          • #6
            Re: amortecedor da kombi no fusca

            Fala Julio!

            A altura que o carro fica quando está no chão não afeta qual amortecedor deve usar. Tem que se atentar nas medidas máxima aberto e mínima fechado, que não deve ser muito diferente do original.
            Pelo que pesquisei, os de D20 são pouca coisa mais curtos que os originais. Eu preferi usar os do Astra, que são bem próximos aos do Fusca.
            Tem uma bela discussão sobre isso no tutorial do Antonio Carlos,
            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6807
            Sobre a altura da traseira: com o carro no chão, olhando as rodas traseiras por trás, elas estão fechadas embaixo \ /? Se estiverem, é bom pedir para regular o facão. Aproveite para trocar as buchas internas e externas, originais ou as de poliuretano.
            Esse pneu Michelin deve grudar bem... Já vi eles em lojas, e parece que tem banda de rodagem mais larga em comparação com outros pneus de mesma medida. Na medida 205 então, nossa...
            Suas rodas são de que tala? Se forem 6", nem esquentava de alargar.
            Se fossem as de ferro da Brasília, de tala 5", talvez pensasse em alargar, ou trocar pelas de SP2, que têm dois furos de refigeração a mais e tala 5,5". O problema é que são mosca branca...
            Do que caçar essas rodas, talvez seja mais fácil encomendar na Rodabrás...
            http://www.rodabrasrodas.com.br/img/...os/volks2.html
            e já trocar para rodas 15".
            Last edited by Madai; 19-01-2011, 07:36 PM.
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

            Comment


            • #7
              Re: amortecedor da kombi no fusca

              Postado originalmente por Madai
              O amortecedor de Chevette é usado em carros rebaixados em cerca de 4 a cinco dedos, pois é bem mais curto do que o original. Se não estiver muito rebaixado, esse amortecedor irá bater em fim de curso.
              No meu, que está quase nada rebaixado, adaptei os traseiros de Celta/Corsa na dianteira do besouro. Como são Turbogás, ficou bem firme. O curso dele é quase igual ao original do Fusca. Na traseira, uso os Turbogás de Astra 2002.
              Exatamente o que penso em instalar!

              Uso 195/60/15 nas 4 rodas. Vou rebaixar pouca coisa na frente, só pra nivelar. Rebaterei os paralamas dianteiros porque eu sei que os pneus pegam.

              Então, gostou do setup? Ficou duro demais? Achei que por serem as gás, seriam mais macios..

              Valeu!

              Comment


              • #8
                Re: amortecedor da kombi no fusca

                Antigamente a KADRON vendia um kit de molas que usavamos para encamisar os amortecedores trasiros dos vw's funcionava muito bem, creio que atualmente estão fazendo algo similar, sempre usei nas minhas gaiolas com sucesso......
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #9
                  Re: amortecedor da kombi no fusca

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Exatamente o que penso em instalar!

                  Uso 195/60/15 nas 4 rodas. Vou rebaixar pouca coisa na frente, só pra nivelar. Rebaterei os paralamas dianteiros porque eu sei que os pneus pegam.

                  Então, gostou do setup? Ficou duro demais? Achei que por serem as gás, seriam mais macios..

                  Valeu!
                  Fala DelRiobr!

                  Pessoalmente, gostei do setup da traseira. Na dianteira, tenho a impressão que ficou pouca coisa dura. Mas temos que considerar que antes dos novos amortecedores, usava na traseira um preparado com 50% a mais de carga (duro demais, pulava, e não resolvia o problema de traseira balançando) e na dianteira usava uns Nakata podres. Então, a traseira com os de Astra ficou macio, sem balançar tanto e com mais estabilidade, e na dianteira, que eram uns Nakata moles, ficou a impressão de um pouco duros. Uso pneus 195/65R15, mas não tive que rebater paralamas não. A única coisa que mexi foi na regulagem do batente da direção, para não ficar pegando nos braços de suspensão.
                  Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                  Comment


                  • #10
                    Re: amortecedor da kombi no fusca

                    Muitíssimo obrigado! Tá na mão então hehe!

                    Thx! ;)

                    Comment


                    • #11
                      Re: amortecedor da kombi no fusca

                      Já que tavam falando de tala de roda, qual a tala de uma roda pra acomodar bem (sem o pneu ficar encolhido no centro) um pneu com 195 de largura.
                      Pra ser mais específico, posso usar pneus r15 195 50 nas rodas da kombi antiga 5 furos?
                      Vlw

                      Comment


                      • #12
                        Re: amortecedor da kombi no fusca

                        Postado originalmente por gugui miranda
                        Já que tavam falando de tala de roda, qual a tala de uma roda pra acomodar bem (sem o pneu ficar encolhido no centro) um pneu com 195 de largura.
                        Pra ser mais específico, posso usar pneus r15 195 50 nas rodas da kombi antiga 5 furos?
                        Vlw
                        essa roda era aro 14.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: amortecedor da kombi no fusca

                          Postado originalmente por gugui miranda
                          Já que tavam falando de tala de roda, qual a tala de uma roda pra acomodar bem (sem o pneu ficar encolhido no centro) um pneu com 195 de largura.
                          Pra ser mais específico, posso usar pneus r15 195 50 nas rodas da kombi antiga 5 furos?
                          Vlw
                          No post #13 deste tópico
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...?t=8344&page=2
                          tem uma fórmula para calcular o tamanho de tala.
                          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                          Comment


                          • #14
                            Re: amortecedor da kombi no fusca

                            Postado originalmente por Madai
                            O amortecedor de Chevette é usado em carros rebaixados em cerca de 4 a cinco dedos, pois é bem mais curto do que o original. Se não estiver muito rebaixado, esse amortecedor irá bater em fim de curso.
                            No meu, que está quase nada rebaixado, adaptei os traseiros de Celta/Corsa na dianteira do besouro. Como são Turbogás, ficou bem firme. O curso dele é quase igual ao original do Fusca. Na traseira, uso os Turbogás de Astra 2002.
                            A uns anos eu andei pesquisando sobre colocar o amortecedor traseiro do celta na dianteira do fusca.
                            O que precisou alterar?
                            Espero encontrar os nakata HG pra celta

                            []s
                            Dum
                            Fusca 65
                            Fusca 80

                            Comment


                            • #15
                              Re: amortecedor da kombi no fusca

                              Postado originalmente por marzano
                              A uns anos eu andei pesquisando sobre colocar o amortecedor traseiro do celta na dianteira do fusca.
                              O que precisou alterar?
                              Espero encontrar os nakata HG pra celta

                              []s
                              Olá Marzano!

                              Nos meus, Cofap Turbogás traseiros do Celta, tive que abrir os furos das buchas inferiores, de 10mm para 12mm, para poder usar os parafusos do Fusca.
                              Na parte de cima, cortei o batente pela metade, senão ele ficava mais comprido que o do Fusca quando totalmente comprimido.
                              Finalmente, na fixação superior, apenas usei as buchas e arruelas do Fusca.
                              Lembrando que a suspensão é de pivô.
                              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                              Comment

                              Working...
                              X