Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Suspensão Duplo A Mendeola





    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #47
      Re: Suspensão Duplo A Mendeola

      Postado originalmente por marcos22 Ver Post




      Preço: R$ 4.835,10

      http://imohr.lojavirtualfc.com.br/si...elo-com-buchas
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #48
        Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

        ficou top tanto a suspenção quanto as pedaleiras, agora não sei se eu que ganho pouco os as peças nacionais ainda continuam com valore gringos ??
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #49
          Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

          Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
          ficou top tanto a suspenção quanto as pedaleiras, agora não sei se eu que ganho pouco os as peças nacionais ainda continuam com valore gringos ??
          Imohr a R$ 4.800, sendo que ela deve ter embutido cerca de 30 a 38% de impostos (Pis, Cofins, Imposto de Renda, Contribuição Social, IPI e ICMS, e ela deve ser empresa do Lucro Presumido ou Lucro Real, vai pagar ainda mais uns 28% de encargos trabalhistas sobre a folha de pagamento)
          A Mendeola custa U$ 3.500, o que aqui da R$ 7.000 SEM IMPOSTOS BRASILEIROS!
          Sem contar que a venda deve ser pequena. Sera que a Imorh vai vender 50 dessas por ano?

          EU DUVIDO!

          Brasil-sil-sil-sil!!!!!

          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • #50
            Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

            Postado originalmente por alanbique Ver Post
            Imohr a R$ 4.800, sendo que ela deve ter embutido cerca de 30 a 38% de impostos (Pis, Cofins, Imposto de Renda, Contribuição Social, IPI e ICMS, e ela deve ser empresa do Lucro Presumido ou Lucro Real, vai pagar ainda mais uns 28% de encargos trabalhistas sobre a folha de pagamento)
            Ó que de contabilidade o amarelo entende...

            Uma coisa que senti falta: kd a barra estabilizadora?
            2100 aspro

            Comment


            • #51
              Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

              Debaixo da caixa de direçao

              Comment


              • #52
                Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                Postado originalmente por Museu Ver Post
                Debaixo da caixa de direçao
                Ok, e este sistema de barra estabilizadora é melhor do que o sistema tradicional? Não lembo de ter visto este tipo em suspenções de carros fabricados em larga escala...



                Outra coisa, esta caixa de direção parece muito com a dos Gol/Parati/Etc. é a mesma? Será que teria como adaptar uma destas na suspenção original?
                Arquivos Anexos
                D O U G L A S
                Brasilia 1974 - "Marrom"

                São Miguel do Oeste - SC
                ++++++++++++++++++++
                FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                ++++++++++++++++++++

                RUMO AOS 1000 POSTS,
                MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                Comment


                • #53
                  Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                  Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                  Ok, e este sistema de barra estabilizadora é melhor do que o sistema tradicional? Não lembo de ter visto este tipo em suspenções de carros fabricados em larga escala...



                  Outra coisa, esta caixa de direção parece muito com a dos Gol/Parati/Etc. é a mesma? Será que teria como adaptar uma destas na suspenção original?
                  Des estabilizadora essa barra não tem nada ao meu ver...
                  Ela deve ser pra regular alguma coisa, veja quem ela tem um sistema com parafuso no meio (não sei o nome) que, aparentemente, pode abrir e fechar!
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                  Comment


                  • #54
                    Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                    Postado originalmente por alanbique Ver Post
                    Des estabilizadora essa barra não tem nada ao meu ver...
                    Ela deve ser pra regular alguma coisa, veja quem ela tem um sistema com parafuso no meio (não sei o nome) que, aparentemente, pode abrir e fechar!
                    Eu acredito que esta barra seja para ajustar a altura do carro... pois ela é ligada a parte superior das molas.
                    D O U G L A S
                    Brasilia 1974 - "Marrom"

                    São Miguel do Oeste - SC
                    ++++++++++++++++++++
                    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                    ++++++++++++++++++++

                    RUMO AOS 1000 POSTS,
                    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                    Comment


                    • #55
                      Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                      Me parece que regula a cambagem.
                      Ela fecha e abre a parte superior de fixação dos amortecedores.
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • #56
                        Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                        Postado originalmente por felipedmori Ver Post


                        Sou muito ingenuo, ou a barra estabilizadora das Mendeola é quase igual a do Fusca?
                        Daria pra por na Imohr sem grandes dificuldades.
                        Se for pr usar uma barra mais grossa, bata usar a da Kombi.
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                        Comment


                        • #57
                          Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                          Postado originalmente por Ulysses-F73 Ver Post
                          Vocês viram a suspensao que a Crestana está vendendo?
                          3.800,00
                          Quanto a regulagem de cabagem e caster, na suspensão do Crestana que inicialmente o colegta Ulysses mostrou, tem a regulagem facil fácil!



                          Postado originalmente por Gustavo Trepin Ver Post
                          ... sem contar que foi usado um terminal de direção como sustentação para a balança...
                          Quanto a "FRAGILIDADE" explanada pelo colega Gustavo, acho também que é um tanto quanto frágil a suspa do Crestana, mas mesmo assim não é apoiada de forma alguma nos terminais de direção... tem dois pivos nas pontas dos "A´s"
                          Eu ainda estou pra ver nascer uma suspensão duplo a pra vw mas baseada no sistema de bandejas estilo D20, que é robusto ao extremo e fácil de regulagem de cambagem e caster, colocando calços atras dos furos marcados abaixo...

                          Obs.: já fui alinhador/geometrista e falo com conhecimento de causa... se o profissional tiver vontade! ele deixa com medida PERFEITA! IDENTICA! os dois lados da suspensão...
                          Arquivos Anexos
                          Last edited by Brasa74; 26-07-2012, 04:02 PM.
                          D O U G L A S
                          Brasilia 1974 - "Marrom"

                          São Miguel do Oeste - SC
                          ++++++++++++++++++++
                          FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                          ++++++++++++++++++++

                          RUMO AOS 1000 POSTS,
                          MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                          Comment


                          • #58
                            Re: Suspensão Duplo A Mendeola / iMohr

                            Pra mim a da iMohr tem várias regulagens, mas não consegui ter certeza somente por fotos... mas para mim me parecem ser de preção da mola e altura da suspenção... não consigo entender como seria regular a cambagem por estes furos abaixo dos coil nem por aquela barra abaixo da caixa de direção, pois aquela me parece que é única pros dois lados... e cambagem vc tem que regular pra um lado uma e pra outro outra... sei lá...


                            Provavelmente a regulagem de cambagem e caster seja por movimentação dos pivôs... que cá entre nos... é MIL vezes pior que o modo de regulagem do modelo do Crestana...
                            Last edited by Brasa74; 26-07-2012, 04:12 PM.
                            D O U G L A S
                            Brasilia 1974 - "Marrom"

                            São Miguel do Oeste - SC
                            ++++++++++++++++++++
                            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                            ++++++++++++++++++++

                            RUMO AOS 1000 POSTS,
                            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                            Comment


                            • #59
                              Re: Suspensão Duplo A Mendeola / iMohr

                              Ou seja, R$ 4800 reais por uma suspensão sem barra estabilizadora?! LOL
                              2100 aspro

                              Comment


                              • #60
                                Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                                Pessoal,

                                Quanto a essa barra vermelha que na suspensão da iMohr, que fica sob a caixa de direção, reparem nessas fotos:









                                Nessas fotos tem as fotos dos dois modelos de suspensão: a que está a venda e o protótipo. Em ambas, as chapas na qual há o furo no qual passa o parafuso(que serve como eixo para a bucha superior odo amortecedor) estão muito bem soldadas na estrutura que vai aparafusada no chassis. Logo, creio eu que a barra vermelha que fica sob o volante seja apenas um reforço estrutural, e não algum tipo de regulagem. Ela teria a função de não permitir que as torrer de amortecedor se "fechem".

                                Essa barra tem um sistema de regulagem, mas eu acredito que seja apenas para facilitar sua instalação(pode existir pequenas variações entre as peças fabricadas, logo a regulagem ajuda a contornar isso).

                                Faltam fotos mais detalhadas...

                                O modelo da iMohr que está a veda é todo "fixo", os braços não possuem regulagem(principalmente de cambagem). Na minha opinião, é o modelo mais robusto pois usa buchas nas bases do "A"(braço de suspensão). A Crestana usa terminais de direção em algumas das bases do A, o que não me agrada muito... Em contrapartida, a da Crestana apresenta a possibilidade de várias regulagens.

                                Lembrando que essa é apenas a minha opinião, ok?

                                Abraço a todos.
                                Last edited by Rafael_MO; 28-07-2012, 12:05 AM.
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X