Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão RACE

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Suspensão RACE

    Sim é soldada para todo lado... Fica com melhor fixação, sem variações de alinhamento etc... Mas se der uma pancada já era! Prefiro uma bem aparafusada com manutenção mais fácil.



    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #77
      Re: Suspensão RACE

      Postado originalmente por fernandoraubber
      Na minha opinião, barra estabilizadora tanto na frente como na traseira, se dimensionadas corretamente, só trazem beneficios.
      Se o carro escorrega, é falta de aderência e no andar do dia-a-dia se descobre qual a velocidade certa e tangencia para se fazer uma curva.
      Mas se o carro fica passarinhando, me contem qual o milagre que se usa para mante-lo na pista...?
      Acredito que uma receita barata para se andar na casa dos 150 por hora seja bons amortecedores e barras estabilizadoras dianteira e traseira bem feitas.

      VLW
      Sem duvida quanto a limite de aderencia, o que quis passar e com a barra estabilizadora dianteira o carro por estar "rigido" ele perde a propriedade de "acomodaçao" em uma curva, evidente que uma hora ira escorregar.

      O que quero dizer que um carro X em uma curva Y e velocidade Z terao "momentos" de limite de escorregar diferente.

      Ja em reta nao tem misterio.

      A Jurema esta com o seguinte setup:

      Dianteira

      -Caster shim;
      -Amortecedor de Chevette;
      -Manga rebaixada + retirada de algumas molas;
      -Pneus 175 55 R15

      Traseira

      -Coxins de PU no cambio (canoas, etc...)
      -Amortecedor D20;
      -Torquer bar
      -Pneus 195 55 R15

      Ainda esta sem nenhuma barra estabilzadora, sem a original Z, a escolha dos perfis dos pneus e altura foi pensados para grudar no chao.

      Pneus baixos para flexionar o menos possivel e rebaixamento no maximo sem o eixo traseiro sofrer com cabagem negativa. (minimo)

      Mesmo sem as barras atingi 160km/h com o carro na mao, ZERO de passarinhar.

      Ainda nao parei o desenvolvimento, isto nao diz que ira andar sempre nesta velocidade, estou desenvolvendo para quando precisar estara la disponivel.

      Comment


      • #78
        Re: Suspensão RACE

        Resumindo o que o Luis falou, me corrijam se eu tiver errado.

        -Amortecedores bons.
        -Bons alinhamentos e balanceamentos
        -barras estabilizadoras
        -torquebares
        -nivel dos pneus (bons pneus)

        -IRS se possivel.

        faltou algo?

        digo isso no nossos fusca que chegam a 200km!

        esses facões ocilantes são bons da giovanni?
        http://www.lfacil.com.br/detalhes.as...38&produto=983

        tava vendo aquele kit de IRS também, mas ate mandei um email para eles se venderiam o kit mas sem o cambio mas não me responderam ainda.
        http://www.lfacil.com.br/detalhes.as...&produto=11172


        Claro.. quando eu tiver grana sobrando um dia sim eu importo uma mendeola ahahaha custa nada sonhar...
        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

        Comment


        • #79
          Re: Suspensão RACE

          Postado originalmente por Giuliano MO
          Em Aeromodelismo costumamos brincar que aeromodelo bonito demais vira "Louro José" ou seja, não voa, passa exposto pendurado na parede!
          Temos q ter cuidado pra não criarmos monstros, no fim o cara gasta R$50.000,00 em um Vw AR pra enfeitar a garagem pq criou um mostro q não tem conforto, não tem proporcionalidade entre potência/dirigibilidade e o cara prefere andar em seu carr novo q convenhamos é muito melhor!
          Nada contra com quem gosta disso mas é estranho.
          Fusca, Brasilia, Variant ou seja lá qual seja não se compara a outros carros "modernos", acho que o Luismj exemplifica sempre muito bem, a receita basica de suspensão original, o acerto do cáster, barras estabilizadoras melhoradas, são mais q suficiente pro cara viajar a 140km/h, só ter motor pra isso!
          Alías eu já viajei no meu Fusca 250km de ida raramente baixei de 120km/h e te digo, carrinho na mão, super estável, apenas 4 amortecedores originais novos, geometria e balanceamento feito, olha a 140km/h o carro ia muito bem só não mantinha direto pq fatalmente iria aquecer demais sendo q meu unico recurso era o radiador deslocado dos fuscas pós 84.
          rebaixamento com catraca mas muito sutil, carro confortável e na mão!

          Acho que alterações radicais somente pra pista mesmo o resto é tocar dinheiro fora, carro de final de semana na rua é o mesmo carro de dia-a-dia, carro exclusivo de pista aí sim, mas é de pista mesmo aquele q tu leva até a pista ou a um encontro em cima da carretinha!!!
          E isso com motor violento, motorzinho feijão com arroz aí de 150cv até de altura original eu andaria!!!
          Lembrem sempre, é FUsca (ou derivado) não é porsche!!!
          Giuliano,

          É mais ou menos por ai mesmo! A proporção entre potencia e handling é o segredo! Quem conseguir ter um fusca para andar a 150km/h na mão na estrada está ótimo! Nessa velocidade você ultrapassa um monte de gente e sem forçar o motor.

          Quer andar acima disso a conversa muda... Quer andar acima de 200? Aí a conversa muda é muito mesmo!

          Vejo muita gente falando e falando mas nunca fez, nunca andou, apenas no achismo aí não funciona! Dizem que suspensão dianteira do fusca não presta, que setor de fusca não presta... etc etc O meu com manga cb performance, encurtado 1,5 cm de cada lado estabilizadora e setor original TRW, e pneu 205 passarinhou a frente 225km/h!!!
          Isso chama-se acerto! Desenvolvimento! Gastar dinheiro com alinhamento um monte de vezes até achar o ponto para aquele setup!!!

          Minha reclamação fica que o alinhamento não dura muito tempo pois a carga na suspensão é muito maior! Ou seja, ela atende bem até um certo limite mas eu não tenho duvidas que uma duplo A é muito superior!

          Na traseira tem que colocar IRS para melhorar, swing axle vai até uns 180km/h GPS (carro do rannieri) daí pra cima não animo não...

          O que posso dizer é que não tem preço andar de fusca bravo é muito bom! A cara de queixo caído das pessoas é incrível e como hoje é feriado eu vou é descer para a garagem!

          Abraço p/ vcs!
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #80
            Re: Suspensão RACE

            Postado originalmente por luismj
            Giuliano,

            É mais ou menos por ai mesmo! A proporção entre potencia e handling é o segredo! Quem conseguir ter um fusca para andar a 150km/h na mão na estrada está ótimo! Nessa velocidade você ultrapassa um monte de gente e sem forçar o motor.

            Quer andar acima disso a conversa muda... Quer andar acima de 200? Aí a conversa muda é muito mesmo!

            Vejo muita gente falando e falando mas nunca fez, nunca andou, apenas no achismo aí não funciona! Dizem que suspensão dianteira do fusca não presta, que setor de fusca não presta... etc etc O meu com manga cb performance, encurtado 1,5 cm de cada lado estabilizadora e setor original TRW, e pneu 205 passarinhou a frente 225km/h!!!
            Isso chama-se acerto! Desenvolvimento! Gastar dinheiro com alinhamento um monte de vezes até achar o ponto para aquele setup!!!

            Minha reclamação fica que o alinhamento não dura muito tempo pois a carga na suspensão é muito maior! Ou seja, ela atende bem até um certo limite mas eu não tenho duvidas que uma duplo A é muito superior!

            Na traseira tem que colocar IRS para melhorar, swing axle vai até uns 180km/h GPS (carro do rannieri) daí pra cima não animo não...

            O que posso dizer é que não tem preço andar de fusca bravo é muito bom! A cara de queixo caído das pessoas é incrível e como hoje é feriado eu vou é descer para a garagem!

            Abraço p/ vcs!
            Sei que não estou no tópico desde o começo,e tenho certeza das melhorias que são possiveis sobre a construção original,porem se voce ja colocau uns 20 paus para andar a 200km/h sem quebrar(motor+cambio) tem que investir em suspensao e freio se não é caixão!
            Não existe brincadeiras a 200km/h e sim responsabilidades!Outro problema sobre toda essa rigides é que o chassis não aguenta!vai rachar em determinado tempo de uso,retirar molas,amortecedores duros,penus de perfis baixos são fatores suficientes para isso!
            []s
            http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
            www.suspensaoespecial.com.br

            Comment


            • #81
              Re: Suspensão RACE

              Postado originalmente por Museu
              Sem duvida quanto a limite de aderencia, o que quis passar e com a barra estabilizadora dianteira o carro por estar "rigido" ele perde a propriedade de "acomodaçao" em uma curva, evidente que uma hora ira escorregar.

              O que quero dizer que um carro X em uma curva Y e velocidade Z terao "momentos" de limite de escorregar diferente.

              Ja em reta nao tem misterio.

              A Jurema esta com o seguinte setup:

              Dianteira

              -Caster shim;
              -Amortecedor de Chevette;
              -Manga rebaixada + retirada de algumas molas;
              -Pneus 175 55 R15

              Traseira

              -Coxins de PU no cambio (canoas, etc...)
              -Amortecedor D20;
              -Torquer bar
              -Pneus 195 55 R15

              Ainda esta sem nenhuma barra estabilzadora, sem a original Z, a escolha dos perfis dos pneus e altura foi pensados para grudar no chao.

              Pneus baixos para flexionar o menos possivel e rebaixamento no maximo sem o eixo traseiro sofrer com cabagem negativa. (minimo)

              Mesmo sem as barras atingi 160km/h com o carro na mao, ZERO de passarinhar.

              Ainda nao parei o desenvolvimento, isto nao diz que ira andar sempre nesta velocidade, estou desenvolvendo para quando precisar estara la disponivel.
              Museu, concordo com o que tu falou.
              Minha receita para não rachar chassi e andar com um bom conforto é a seguinte:
              Na dianteira, amortecedores de chevette (que são muito baratos), e um misto de manga rebaixada com catraca porque assim pode-se fazer um equilibrio para não jogar nem para traz e nem para frente a roda. E, claro, a barra estabilizadora (a original já dá um bom resultado). Acho que a dianteira já fica muito boa assim.

              Na traseira, retirando informações do próprio fórum, pode-se usar amortecedores de astra e coxins de pu. A barra estabilizadora que muito me agradou (que estou confeccionando...) é aquela utilizada no Fusca GTI Turbo. Lembrando que as dimensões e rigides da barra são escolhidas de acordo com o gosto de cada um e também levando em consideração potência e a forma de dirigir.

              Na dianteira, uso assim e posso dizer que para andar na casa dos 150~160km/h é suficiente.
              Na traseira, assim que terminar a barra estabilizadora postarei como ficou.
              No mais, acho que para andar por aí de boa, essa é a configuração simples a barata que mencionei no post anterior.

              VLW
              Meu SANGUE é Air cooled+

              Comment


              • #82
                Re: Suspensão RACE

                Otimo!!!

                Ja tambem pensei em travar a dianteira no topo dos amortecedores... mas tem que estudar o que isto poderia trazer.

                Uma especie de barra ligando os dois lados... como se faz nos golzinho ap unido as torres de suspensao.

                Comment


                • #83
                  Re: Suspensão RACE

                  alguém ae me da uma moral no que postei? hehehehe
                  FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                  -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                  -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                  Comment


                  • #84
                    Re: Suspensão RACE

                    Assino embaixo Fusgrind
                    só para não se sentir fora do grupo...rsrsrs

                    No geral cada causo é um causo

                    Mas alta velocidade com os velhinhos só com uma dose de insanidade e investimento

                    200 por hora não é brinquedo não...mesmo para carros modernos...

                    Comment


                    • #85
                      Re: Suspensão RACE

                      Postado originalmente por 4x4garage
                      Sei que não estou no tópico desde o começo,e tenho certeza das melhorias que são possiveis sobre a construção original,porem se voce ja colocau uns 20 paus para andar a 200km/h sem quebrar(motor+cambio) tem que investir em suspensao e freio se não é caixão!
                      Não existe brincadeiras a 200km/h e sim responsabilidades!Outro problema sobre toda essa rigides é que o chassis não aguenta!vai rachar em determinado tempo de uso,retirar molas,amortecedores duros,penus de perfis baixos são fatores suficientes para isso!
                      []s
                      Não entendi direito se você está se referindo ao meu setup Edison, mas tenho todas as molas, suspensão com curso e amortecedores são mais duros e eles que mantem o carro na estrada com tudo amarrado. Pneus tem perfil intermediario, nem tão baixos nem tão altos.
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • #86
                        Re: Suspensão RACE

                        Postado originalmente por luismj
                        Não entendi direito se você está se referindo ao meu setup Edison, mas tenho todas as molas, suspensão com curso e amortecedores são mais duros e eles que mantem o carro na estrada com tudo amarrado. Pneus tem perfil intermediario, nem tão baixos nem tão altos.
                        hahahhahahahaha prefiro nao comentar hahahaaha
                        agora em off topic,alguem ja pensou em um segundo assoalho para aumentar a aceleração do ar em baixo do besouro aderindo ele mais ao solo?nao seria um UP ?!?
                        []s
                        http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
                        www.suspensaoespecial.com.br

                        Comment


                        • #87
                          Re: Suspensão RACE

                          Postado originalmente por 4x4garage
                          hahahhahahahaha prefiro nao comentar hahahaaha
                          agora em off topic,alguem ja pensou em um segundo assoalho para aumentar a aceleração do ar em baixo do besouro aderindo ele mais ao solo?nao seria um UP ?!?
                          []s
                          Vi isso em um fusca de track day, mas segundo relatos do proprietário os ganhos não foram perceptíveis.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • #88
                            Re: Suspensão RACE

                            Postado originalmente por 4x4garage
                            hahahhahahahaha prefiro nao comentar hahahaaha
                            agora em off topic,alguem ja pensou em um segundo assoalho para aumentar a aceleração do ar em baixo do besouro aderindo ele mais ao solo?nao seria um UP ?!?
                            []s
                            Ja pensei nisto !!!

                            Pesquisei a respeito e isto traria algo semelhante ao efeito solo, o ar passaria pelo inferior do veiculo sem turbulencia e com maior velocidade .

                            Grosseiramente falando o atrito/turbulencia abaixo do veiculo tende a gerar uma força no sentido de empurrar a carroceria para cima e com o acrescimo da velocidade este efeito aumenta e muito.

                            Uma das maneiras de evitar isto eh a diminuiçao da "area" de entrada do ar pela frente, ou rebaixando e/ou uso de spoilers.

                            Em um projeto mais completo deveria tambem uso de "saias" laterais para evitar que o ar desviado pelos spoilers nao entre por baixo do veiculo logo apos as rodas dianteiras.

                            Eu rebaixei o maximo possivel (e ainda com curso na suspensao) e a traseira eh um pouco mais alta que a dianteira para "ajudar" a exercer pressao contra o solo.

                            Deixando claro que nao sou "doutor" em aerodinamica apenas estou tentando passar com palavras "leigas" a respeito...

                            Comment


                            • #89
                              Re: Suspensão RACE

                              O uso de spoylers nos GL´s gringos é altamente difundido! Aqui no Brasil pensam que é barango xuning sei lá....
                              Dependendo do estilo do carro eu gosto muito! Aquela Brasilia cinza com spoyler lateral é linda! Ela aceitaria um na frente fácil!
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment


                              • #90
                                Re: Suspensão RACE

                                Agora que surgiu o assunto spoiler eu já tava por comentar, se for ver os GL mesmo os legítimos de motorão 2300cc aspiradão ou turbo e o escambau, não tem nenhum carro pregado no chão e sim um carro com rodas de tala generosa acompanhada de pneus e spoilers!!
                                Carro pregado nunca foi sinônimo de excelência em "chão" pro carro, há relatos até de amigos q corriam em pista, circuito, que pregado demais até piorava o chão do carro!!

                                Comment

                                Working...
                                X