Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão RACE

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão RACE

    Preciso de sugestoes para suspensao "Race" em detrimento total de conforto.

    Sugestoes sao bem vindas !!!!!

    ps. As torquer do Luismj ja estao nos planos.

  • #2
    Re: Suspensão RACE

    Postado originalmente por Museu
    Preciso de sugestoes para suspensao "Race" em detrimento total de conforto.

    Sugestoes sao bem vindas !!!!!

    ps. As torquer do Luismj ja estao nos planos.

    infelismente performance é inversamente proporcional a conforto..
    mas vc, mais do que eu e varios outros do forum sabe de cór a receita..


    ja pensou em uma IRS ? ou quer ficar no original ?

    na dianteira é meio sem recurso..partindo para uma double wishbone gringa,
    seria bacana..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Suspensão RACE

      Postado originalmente por marcos22
      infelismente performance é inversamente proporcional a conforto..
      mas vc, mais do que eu e varios outros do forum sabe de cór a receita..


      ja pensou em uma IRS ? ou quer ficar no original ?

      na dianteira é meio sem recurso..partindo para uma double wishbone gringa,
      seria bacana..
      IRS seria o ideal sem duvida, duro eh mais uma "aporrinhaçao" com instalaçao.

      Se bem que nao seria nada mal um duplo A e IRS.

      Alguem ja pensou em instalar tambem a suspensao dianteira da Variant II ?

      Teria que fazer os "berços" na frente para por o telescopio.

      Trabalhoso mas nao impossivel.

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão RACE

        Affs, faz os acertos da injeção, curti a brasa, põe a casa em ordem, e depois começa esse projeto da suspensão...
        Como vc mesmo disse, vai ser mais uma aporrinhação... relax por enquanto.

        Comment


        • #5
          Re: Suspensão RACE

          Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
          Affs, faz os acertos da injeção, curti a brasa, põe a casa em ordem, e depois começa esse projeto da suspensão...
          Como vc mesmo disse, vai ser mais uma aporrinhação... relax por enquanto.

          tambem acho.. depois de tudo filé pode começar a pensar em algo mais race.. somente uma opinião..

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Suspensão RACE

            Postado originalmente por Museu
            IRS seria o ideal sem duvida, duro eh mais uma "aporrinhaçao" com instalaçao.

            Se bem que nao seria nada mal um duplo A e IRS.

            Alguem ja pensou em instalar tambem a suspensao dianteira da Variant II ?

            Teria que fazer os "berços" na frente para por o telescopio.

            Trabalhoso mas nao impossivel.
            Museu,

            Como a variant II é um "brasilhão", talves seja possível. teria que pegar parte do chassis da VariantII(o cabeçote e a trazeira) e a parte da frente toda da variant(onde tem as torres e tudo mais). Aí seria mais fácil.

            Mas isso é coisa pra antes da funilaria! hhehehee

            O Luismj que tem boas soluções pra suspensão. Vamos esperar o pitaco dele.

            Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              Re: Suspensão RACE

              Sim, quando pronta vou curtir a mesma... mas as ideias nunca param

              Comment


              • #8
                Re: Suspensão RACE

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Museu,

                Como a variant II é um "brasilhão", talves seja possível. teria que pegar parte do chassis da VariantII(o cabeçote e a trazeira) e a parte da frente toda da variant(onde tem as torres e tudo mais). Aí seria mais fácil.

                Mas isso é coisa pra antes da funilaria! hhehehee

                O Luismj que tem boas soluções pra suspensão. Vamos esperar o pitaco dele.

                Abraço!
                Tem porra nenhuma! Ele gosta é de um armengue! kkkkkkkkkkk

                Brincadeiras a parte, o cara tem as manhas mesmo. Add ele no msn, veio! E vê se começa a entrar na merda do msn, museu descarado! kkkkkkkk
                2100 aspro

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensão RACE

                  Postado originalmente por FILIPE A
                  Tem porra nenhuma! Ele gosta é de um armengue! kkkkkkkkkkk

                  Brincadeiras a parte, o cara tem as manhas mesmo. Add ele no msn, veio! E vê se começa a entrar na merda do msn, museu descarado! kkkkkkkk
                  Sei la , se tem uma coisa que nao gosto eh esse tal de MSN

                  Tenho a conta mas voce ja deve ter percebido que entro de 6 em 6 meses

                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspensão RACE

                    Bom, na minha coloquei facão regulável e amortecedor de D-20 na traseira, catracas e amortecedor de chevette na dianteira e para mim ficou bom, sempre tem que baixar em relação ao original e no meu caso como uso pneus altos não tive problema com conforto.


                    abs

                    Comment


                    • #11
                      Re: Suspensão RACE

                      Postado originalmente por einsten
                      Bom, na minha coloquei facão regulável e amortecedor de D-20 na traseira, catracas e amortecedor de chevette na dianteira e para mim ficou bom, sempre tem que baixar em relação ao original e no meu caso como uso pneus altos não tive problema com conforto.


                      abs
                      Vou nesta tocada tambem, so que facao fixo.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Suspensão RACE

                        Vou da uma dica que e pouco praticada, mais que ja fizemos aqui na oficina em alguns carros e ficou muito bom.

                        Tira - se todas as molas dos 2 tubos na dianteira e poe uma barra cilindrica com roisca interna esquerda em suas estremidades.

                        para segurar os braços e usado elas com aperto com parafusos alem e arroela de aço brossa de 4mm. Pronto! ficou tudo independente...

                        Os amortecedores tera que ter mola, ja usei uma vez de motocicleta mais eu prefiro fazer sobre medida a pressao e tamanho.

                        fica otimo. a vai da pressao usada mais mesmo assim se por para ficar baixo e firme e >< (diferente) de conforto.

                        abraço espero que tenha entendido

                        Comment


                        • #13
                          Re: Suspensão RACE

                          Postado originalmente por Fusca Ap
                          Vou da uma dica que e pouco praticada, mais que ja fizemos aqui na oficina em alguns carros e ficou muito bom.

                          Tira - se todas as molas dos 2 tubos na dianteira e poe uma barra cilindrica com roisca interna esquerda em suas estremidades.

                          para segurar os braços e usado elas com aperto com parafusos alem e arroela de aço brossa de 4mm. Pronto! ficou tudo independente...

                          Os amortecedores tera que ter mola, ja usei uma vez de motocicleta mais eu prefiro fazer sobre medida a pressao e tamanho.

                          fica otimo. a vai da pressao usada mais mesmo assim se por para ficar baixo e firme e >< (diferente) de conforto.

                          abraço espero que tenha entendido
                          Nao entendi a questao de tornar-se independente !!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Suspensão RACE

                            Postado originalmente por Fusca Ap
                            Vou da uma dica que e pouco praticada, mais que ja fizemos aqui na oficina em alguns carros e ficou muito bom.

                            Tira - se todas as molas dos 2 tubos na dianteira e poe uma barra cilindrica com roisca interna esquerda em suas estremidades.

                            para segurar os braços e usado elas com aperto com parafusos alem e arroela de aço brossa de 4mm. Pronto! ficou tudo independente...

                            Os amortecedores tera que ter mola, ja usei uma vez de motocicleta mais eu prefiro fazer sobre medida a pressao e tamanho.

                            fica otimo. a vai da pressao usada mais mesmo assim se por para ficar baixo e firme e >< (diferente) de conforto.

                            abraço espero que tenha entendido
                            A questão de tornar-se independente eu entendi, pois não haveria ligação entre os dois braços superiores ou inferiores, que é feita pelos feixes.

                            Mas não entendi o processo, Fusca AP dá pra desenhar?

                            E sobre o coil-overs, é dos que você fabrica? Melhora a estabilidade? Quais são as vantagens? Dá uma luz!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Suspensão RACE

                              Tinha pensado em fazer isso no meu Sedan, "retirar" as laminas e colocar amortecedores coil over, assim ficando os dois lados independentes, porém não sei se o gasto vai ser proporcional ao ganho!?!?
                              Abraços

                              Comment

                              Working...
                              X