Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmbio de 5 Marchas no fusca.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

    Postado originalmente por Lorival
    Ouvi dizer que da pra instalar o do AP, porem tem que instalar um flange entre o motor e o cambio e fazer umas adaptações nos eixos laterias.
    Dizem que funciona.
    O problema não é acoplar o "câmbio do AP" no motor a ar e sim inverter a coroa do diferencial, senão o veículo ficaria com "5 marchas à ré" e 1 à frente.

    Comment


    • #77
      Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

      ricardo tava lendo o topico!
      vç diz que nao teira tanto problema para colocar a caixa de um ap no fusca a nao ser o incoveniente de 5 res!rsrsrs
      mas nao seria tao dificil ao meu ver me corrija se estiver errado! a caixa dos ap so tem tampa no diferencial por um lado diferente dos fusca que tem pelos dois! mas nao teria como abrir o outro lado! ou isso nao adiantaria porque nao daria para virar a coroa pela possição do eixo!
      so é essa minha duvida! porque acho que se isso desse certo acho que nao se gastaria tanto quanto se pede pelo cambio do anuncio. e teriamos uma caixa mais confiavel e com relaçoes diversas!
      que vçs acham

      Comment


      • #78
        Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

        Postado originalmente por kafinski
        ricardo tava lendo o topico!
        vç diz que nao teira tanto problema para colocar a caixa de um ap no fusca a nao ser o incoveniente de 5 res!rsrsrs
        mas nao seria tao dificil ao meu ver me corrija se estiver errado! a caixa dos ap so tem tampa no diferencial por um lado diferente dos fusca que tem pelos dois! mas nao teria como abrir o outro lado! ou isso nao adiantaria porque nao daria para virar a coroa pela possição do eixo!
        so é essa minha duvida! porque acho que se isso desse certo acho que nao se gastaria tanto quanto se pede pelo cambio do anuncio. e teriamos uma caixa mais confiavel e com relaçoes diversas!
        que vçs acham

        só algumas perguntinhas....

        nesse caso da possivel adaptação do 5m dos APs, no fusca teria que colocar homocinéticas tbém ñ é !!??? e nesse caso sendo obrigado a usar homoc. é obrigado a usar a IRS ??? ou é possivel colocar a caixa de satélites do fusca no câmbio AP com coroa do AP e continuar usando as pontas de eixo ???

        :neutral:
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #79
          Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

          Desculpem a minha falha. Eu quis dizer acoplar o câmbio do AP no motor a ar, com o motor atrás do câmbio (desconheço a possibilidade de inverter a coroa nesse câmbio). Agora colocar esse conjunto num fusca é pano para muita manga e alem do meu conhecimento. Desculpem mais uma vez, eu pensei momentaneamente em termos de triciclo, onde vale tudo.

          Comment


          • #80
            Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

            Postado originalmente por fuca-bala
            Olha Marcos eu não tenho alto conhecimento sobre adaptações mas o q eu posso te dizer é que o câmbio de 5 marchas para fusca utliziado é um câmbio que vem do méxico e custa cerca de 4 mil para importar e tem um americano de 6 marchas raríssimo e que muitos até duvidam da sua existência mas ele existe sim... mas qto ao preço de importação eu não faço idéia.
            E cambio de AP eu nunca vi num fusca, mas sei q o pessoal se confunde devido as Kombis Diesel mas os motores delas são decendentes de AP e não de motores a Ar.
            Espero ter ajudado.

            Abraço
            tem um cara em sp que faz a adaptação e fica em torno de R$1300,00 o e-mail é advcelestino@yahoo.com.br tel. 11-97815031

            Comment


            • #81
              Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

              Caros amigos,
              conversando com um mecânico conhecido meu sobre esse assunto tão intrigante que é colocar 5 marchas em um fusca, ele me disse que é muito simples realizar tal façanha, ao invés de mexer em coroas e pinhões, ou tentar alongar eixos mestres etc, basta trocar de lado o diferencial, que, segundo ele encaixa perfeitamente nos dois lados do pinhão, ao invés de trabalhar de um lado, trabalharia do outro, o resto é toda aquela trabalheira para adaptar a suspensão IRS,pois teria que ser trocado o conjunto completo da transmissão, ele sugeriu a do gol bola. Agora, não sou mecânico e nem entendo muito do assunto, estou apenas colocando o assunto em voga para qeu seja debatido por todos nós. Na verdade nem sei se tudo isso que eu disse não é a maior asneira do mundo, se for me desculpem, só que o danado do mecânico falou com tanta segurança que até me convenceu. Alguém tem alguma opinião a respeito?

              Comment


              • #82
                Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

                resuscitando o topico!!
                uma foto qual tirei esses dias na mecanica!
                cambio ap cambio do corcel e carcaça do cambio fusca!
                nao deu pra tirar mais fotos detalhadas!
                mas acho que da pra encher a cabeça de vçs com ideias!! hehehehe!!
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #83
                  Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

                  Kafinski,

                  Se der transfere esse seu post para esse tópico, que vc iniciou, porque as informações de láestão bem mais completas.

                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3237.

                  Vou postar minha opinião por lá.

                  Abs.

                  Comment


                  • #84
                    Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

                    ta certo! vou fazer isso!!

                    Comment


                    • #85
                      Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

                      Boa Noite, Muckel1979, Tambem Achei Interessante Esta Proposta De 5 Marchas. Gostaria De Saber Se Em Vez De Usar A Relação 31x8, Usar A Relação 35x8, Neste Cambio, Eu Ficaria Com Um Carro Que Arrancaria Com Mais Rapidez E Com Uma Final Mais Alto?

                      Comment


                      • #86
                        Re: Câmbio de 5 Marchas no fusca.

                        Postado originalmente por roberto da silva lima
                        Boa Noite, Muckel1979, Tambem Achei Interessante Esta Proposta De 5 Marchas. Gostaria De Saber Se Em Vez De Usar A Relação 31x8, Usar A Relação 35x8, Neste Cambio, Eu Ficaria Com Um Carro Que Arrancaria Com Mais Rapidez E Com Uma Final Mais Alto?

                        desenterrando de 2009.
                        mais uma pá de ouro..

                        Do it yourself !

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                        VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                        Comment

                        Working...
                        X