Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio Gol 1300/1600 ?!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cambio Gol 1300/1600 ?!

    amigos...
    um colega de uma comunidade do Gol BX me perguntou se há diferença entre o cambio do Gol 1300 e do 1600... eu não soube responde.. e gostaria de perguntar a vcs!
    alguem sabe quais são as diferenças desses carros?!
    é só o motor ou o cambio também muda?!

    e quando a escalonar! eu tenho essa duvida.. o que seria escalonar uma 4ª por exemplo?!
    Gol BX 1986
    Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

    >Atualmente:
    -Comando 284º
    -Kit Pistão 88mm
    -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

  • #2
    caro colega .. que eu saiba o Cambio dos Gol 1300 a ar antigos vinha com relação de coroa e pinhão 8x33 e os 1600 são todos 8x31, ja a relação das engrenagens de 1º a 4º são as mesmas do fusca.

    Comment


    • #3
      e do gol BX 1600 AR qual a relação e qual a melhor relação para turbinar o chaleira

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por irajajr
        e do gol BX 1600 AR qual a relação e qual a melhor relação para turbinar o chaleira
        A melhor relação para turbinar o chaleira é a original dele mesma 31 x 8, pois com o turbo vc irá conseguir encher o motor dele em 4ª marcha tranqüilamente.Escalonar, seria vc reconfigurar a transmissão para que se adeque melhor ao tipo de motor que vc optou, por exemplo, se vc tem um motor aspirado vai precisar de relações de marchas mais curtas para favorecer a menor perda de giros entre uma troca de marchas e outra, mas se vc tem um motor turbo vc deverá ter um cãmbio mais longo para favorecer o maior torque disponível nesse tipo de motor o que tb vai te garantir melhor velocidade final. Escalonar, a grosso modo, seria reestudar e trocar as engrenagens de um câmbio adeqüando-o à cada nova situação.
        Last edited by maurilio; 20-01-2008, 01:16 PM.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #5
          eu já acho a 8x31 curta por causa do diâmetro do pneu que é pequeno....
          VW GOL BX 1600 Alcool

          Comment


          • #6
            to colocando 195x50x15 que acha

            Comment

            Working...
            X