Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de coroa e pinhão

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Troca de coroa e pinhão

    Alguém sabe como se faz a troca da coroa e pinhão e quanto custa mais ou menos? No caso, colocarei a coroa e pinhão 31 X 8 no lugar da 33 X 8 e não gostaria de comer na mão de qualquer "mecânico" e nem de pagar um preço exorbitante. Valeu.

  • #2
    Na minha região é quase o preço de um câmbio de desmanche, R$300,00.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      É muito difícil realizar a troca? Alguém já fez? Eu tô com uma 33x8 pra por no meu 1300!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Rubens Rittes
        É muito difícil realizar a troca? Alguém já fez? Eu tô com uma 33x8 pra por no meu 1300!
        vc vai precisar tirar o câmbio abri-lo inteirinho, desmontar o conjunto primário todo, sacar o pinhão. até aí tudo bem, o problema é montar pois vc vai precisar de uma ferramenta (gabarito) para vc acertar todas as folgal, inclusive a distancia das luvas seletoras das respectivas engrenagens, se não tiver o gabarito ou não saber efetuar a regulagem esqueça de tentar fazer e mande para um mecânico.
        Câmbio de fusca é uma caixinha de surpresa, tem mecânico q não quer nem se a carcaça fosse de ouro.
        O trem é nojento de mexer.

        Comment


        • #5
          Aproveitando a dúvida do Maccouto para meu caso (1300 gasosa), como preciso modificar a relação coroa : pinhão do meu Fusca de 31:8 p/ 35:8, é melhor, mais em conta e menos perigoso quanto a erros de montagem; ir num desmanche e comprar uma caixa de câmbio usada, do que comprar peças novas e mandar abrir a caixa para trocar.
          Outra pergunta, 31:8 seria 38 dentes da coroa : 8 dentes do pinhão, correto?
          Não bastaria só trocar a coroa?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por pjcm
            Aproveitando a dúvida do Maccouto para meu caso (1300 gasosa), como preciso modificar a relação coroa : pinhão do meu Fusca de 31:8 p/ 35:8, é melhor, mais em conta e menos perigoso quanto a erros de montagem; ir num desmanche e comprar uma caixa de câmbio usada, do que comprar peças novas e mandar abrir a caixa para trocar.
            Outra pergunta, 31:8 seria 38 dentes da coroa : 8 dentes do pinhão, correto?
            Não bastaria só trocar a coroa?
            Acho mais viável vc anunciar o seu 31 x 8 numa troca com alguém que tem algum fusca aspirado ou turbinado, pois só a dupla pinhão e coroa de 31 x 8 zerada custa R$300,00 ou então guardar seu 31 x 8 e comprar em desmanche um 35 x 8 e intalar pelos mesmos R$300,00. Depois vc ve se vende o 31 x 8 ou se entra para o dark side turbinando seu Fusca e aí sim vc vai precisar do 31 x 8.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #7
              Valeu pelo conselho Maurílio, acho meio difícil achar em Recife, mas vamos tentar.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por pjcm
                1)Aproveitando a dúvida do Maccouto para meu caso (1300 gasosa), como preciso modificar a relação coroa : pinhão do meu Fusca de 31:8 p/ 35:8, é melhor, mais em conta e menos perigoso quanto a erros de montagem; ir num desmanche e comprar uma caixa de câmbio usada, do que comprar peças novas e mandar abrir a caixa para trocar.

                2)Outra pergunta, 31:8 seria 38 dentes da coroa : 8 dentes do pinhão, correto?

                3)Não bastaria só trocar a coroa?
                1)O seu câmbio está bom, o usado é uma faca de dois gumes.
                2)Correto (31 dentes na coroa)
                3)Coroa e pinhao são casados de fábrica, não podem ser separados e não são vendidos separadamente, não caia nessa de trocar só um deles.
                Last edited by ricardo groetaers; 03-03-2008, 08:52 AM.

                Comment


                • #9
                  acabei de receber o conjunto de cora e pinhão 8x31, que comprei na concessinária da volks, e por incrível que pareça me custou $180,00
                  mas me informaram que vou gastar +- $300,00 para substituí-lo será que é difícil eu mesmo fazer a troca?:cry::cry:

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por flatsuda
                    acabei de receber o conjunto de cora e pinhão 8x31, que comprei na concessinária da volks, e por incrível que pareça me custou $180,00
                    mas me informaram que vou gastar +- $300,00 para substituí-lo será que é difícil eu mesmo fazer a troca?:cry::cry:
                    Olá Flatsuda você poderia passar o contato dessa consecionári? Abraços

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por flatsuda
                      acabei de receber o conjunto de cora e pinhão 8x31, que comprei na concessinária da volks, e por incrível que pareça me custou $180,00
                      mas me informaram que vou gastar +- $300,00 para substituí-lo será que é difícil eu mesmo fazer a troca?:cry::cry:

                      dificil, naum eh, mais trabalhoso isso com certeza, como foi dito, tem q c desmontar o cambio inteirinho, isso mesmo, tudo q vc imagina no cambio tem q ser desmontado, para ser trocado coroa e pinhao
                      principalmente o pinhao q eh a arvore primaria (eu acho q eh , c naum for eh a secundaria hihihi) onde vai todas a engrenages de 1 a 4, e ainda precisa da ferramenta citada "gabarito" pra poder montar tudo certinho e sincronizado, pra naum fikar escapando marcha ou ate naum engatando!!

                      blz

                      mais c vc estiver bem impolgado, mete a cara, o maximo q pode acontecer eh vc naum conseguir montar e pedir para um mecanico terminar o serviço pra vc
                      abraços

                      t+
                      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                      RENEGADE PLACE!!!

                      Comment


                      • #12
                        blz Antonio,
                        comprei com sr.Paulo, com. de veí.francisco freire ltda. av. rio branco, 898 centro-marília-sp cep 17502-000 f 14 3402-8000 e-mail freire.vendas@terrqa.com.br

                        Comment


                        • #13
                          blz, fuskamaniaco, anteriormente desmontei um outro cambio que tenho para trocar as arroelas sincronizadas e foi a maior fria tive de abrí-lo 4 vezes pois não engatava e escapava marchas, foi o maior desespero por isto estou receioso, mas valeu!!

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Karlos Alberto
                            Olá Flatsuda você poderia passar o contato dessa consecionári? Abraços
                            OBS: Pelo que vejo no Forum o preço desse conjunto (original, na concessionária) está baixando. Eu paguei 203,00 pelo meu.

                            Comment

                            Working...
                            X