Anúncio

Collapse
No announcement yet.

aguenta 120cv´s

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • aguenta 120cv´s

    Olá pessoal! estou pensando em montar turbo no meu fusca e tirar uns 120 cvs do 1600,apenas uso urbano,será q o cambio aguenta ?pois eu tinha um gol ap turbo com 384 cvs e quebrei 5 cambios,porém no fusca a cavalaria será bem menor,creio q vai aguentar bem,mas gostaria de saber das esperiencias e das dicas do pessoal q anda com fusca turbo.

  • #2
    Re: aguenta 120cv´s

    Postado originalmente por alan-leme
    Olá pessoal! estou pensando em montar turbo no meu fusca e tirar uns 120 cvs do 1600,apenas uso urbano,será q o cambio aguenta ?pois eu tinha um gol ap turbo com 384 cvs e quebrei 5 cambios,porém no fusca a cavalaria será bem menor,creio q vai aguentar bem,mas gostaria de saber das esperiencias e das dicas do pessoal q anda com fusca turbo.
    Desculpe falar assim:
    Depende do pé e da cabeça do Anjo que esta sentado no banco,atras do volante.Se continuares assim vai quebrar sempre os cambios entre outras coisas.
    Já fiz isto e muito só aprendi quando o bolso não aguentou mais...
    Vamos andar rapido ...... vamos para um Autodromo é bem mais seguro.
    Felicitações 1600 Ar

    Comment


    • #3
      Re: aguenta 120cv´s

      cambio até aguenta,o que vai abrir o bico se não tiver os devidos reforços é o chassi,que vai entortar.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: aguenta 120cv´s

        Postado originalmente por Antonio carlos
        cambio até aguenta,o que vai abrir o bico se não
        tiver os devidos reforços é o chassi,que vai entortar.Abraços

        Olá Antonio Carlos! tudo bem?vc poderia por favor me dizer quais os reforços à fazer no chassi e c possível tbm q amortecedores usar,,me indicaram a "impacto"....desculpe-me por tantas perguntas,pois em c tratando d fusca manjo mt pouco..

        Comment


        • #5
          Re: aguenta 120cv´s

          Postado originalmente por alan-leme
          Olá pessoal! estou pensando em montar turbo no meu fusca e tirar uns 120 cvs do 1600,apenas uso urbano,será q o cambio aguenta ?pois eu tinha um gol ap turbo com 384 cvs e quebrei 5 cambios,porém no fusca a cavalaria será bem menor,creio q vai aguentar bem,mas gostaria de saber das esperiencias e das dicas do pessoal q anda com fusca turbo.
          Oi Alan,

          120 cv´s no fusca aparecem com 1kg de pressão no motor totalmente original.
          Se mudares o comando e melhorar o cabeçote, chega fácil aos 150cv´s.

          Eu tive turbo com 120 cv´s e o que é fundamental decidir bem é a embreagem! Recomendo 4 pastilhas com molas e carga de 900lbs no máximo. Quebrei duas pela falta de atenção na escolha.
          Como o fusca tem tração traseira, sair cantando pneu é carga demais para o conjunto.
          Meu câmbio está aí até hoje com 24 aninhos...
          Boa sorte.
          "May the force be with you!"

          Comment


          • #6
            Re: aguenta 120cv´s

            Postado originalmente por Maurício Queiroz
            Oi Alan,

            120 cv´s no fusca aparecem com 1kg de pressão no motor totalmente original.
            Se mudares o comando e melhorar o cabeçote, chega fácil aos 150cv´s.

            Eu tive turbo com 120 cv´s e o que é fundamental decidir bem é a embreagem! Recomendo 4 pastilhas com molas e carga de 900lbs no máximo. Quebrei duas pela falta de atenção na escolha.
            Como o fusca tem tração traseira, sair cantando pneu é carga demais para o conjunto.
            Meu câmbio está aí até hoje com 24 aninhos...
            Boa sorte.
            Olá Maurício! obrigado pela dica da embreagem,tô anotando tudo,,,,então vc nunca sai com seu carro cantando pneu,ou agora vc canta pq está com a embreagem certa??

            Comment


            • #7
              Re: aguenta 120cv´s

              Acompanhando Topico :d
              (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
              LINK DA MONTAGEM
              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

              Comment


              • #8
                Re: aguenta 120cv´s

                Bom posso até quebrar meu cambio ainda hoje mas ......

                andava de 1.6 com 1,5 de pressão , aro 15 e nunca quebrou ......

                hoje ando de 1.8 com 1,5 pressão aro 17 e mais alguns recursos de preparação, ainda não quebrei nenhum cambio, tenho um certo cuidado onde acelero sempre em ruas lisas sem ondulação e evito sair do zero
                acelerando tudo ( evito mas nem sempre é possivel rsrsrs )

                espero ainda que dure alguns anos a mais .....

                muitos acham que quebrar cambio significa CARRO MIUTO NERVOSO,
                na minha opnião é da tocada, saber realmente oque possivel fazer com
                oque tem na mão.


                agora se for pra ARREPIAR com força mesmo, tem que gasta e muito
                num cambio e pontas de eixo ......

                abraço

                Comment


                • #9
                  Re: aguenta 120cv´s

                  Postado originalmente por alan-leme
                  Olá pessoal! estou pensando em montar turbo no meu fusca e tirar uns 120 cvs do 1600,apenas uso urbano,será q o cambio aguenta ?pois eu tinha um gol ap turbo com 384 cvs e quebrei 5 cambios,porém no fusca a cavalaria será bem menor,creio q vai aguentar bem,mas gostaria de saber das esperiencias e das dicas do pessoal q anda com fusca turbo.
                  Em linha reta e sem querer "fritar" os pobres pneus, aguenta sim!
                  Porém nem pense em "dar zerinho", e sair fritando em primeira soltando a embreagem e deixando o pneu "derreter", aí quebrará mesmo.
                  Com 1.8 aspirado (comando 328 e doi weber 44) quebrei 3 cambios! fazendo as besteiras que eu comentei.
                  Andando forte sem a pretensão de um Dragster, aguentará!

                  boa sorte
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #10
                    Re: aguenta 120cv´s

                    Postado originalmente por alan-leme
                    Olá Antonio Carlos! tudo bem?vc poderia por favor me dizer quais os reforços à fazer no chassi e c possível tbm q amortecedores usar,,me indicaram a "impacto"....desculpe-me por tantas perguntas,pois em c tratando d fusca manjo mt pouco..
                    tudo ´´otimo alan. .Bem existem kits prontos pra isso,como que se adiciona pra por o motor ap no fusca(chamado sub chassi).Seriam reforços para evitar mais torção no já cansado chassi.Senão vai acontecer iqual ao fusca 66 do dalton,vai quebrar a barra onde fica alojado o facão e aí só trocando de chassi mesmo.Ele soldou com0o paleativo pra vender,mas por causa disso o fuka dele foi vendido barato.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: aguenta 120cv´s

                      Bom pessoal!queria agradecer a todos q me ajudaram,,,,acho q o negócio é manerar nas arrancadas mesmo, "justo no ponto onde o fusca é mais interessante na minha opinião " ou partir para um câmbio e pontas de eixo $apinho rsrsrs

                      Comment


                      • #12
                        Re: aguenta 120cv´s

                        MAS ENTAO... QUAL SERIA O JEITO ''CERTO'' DE ARRANCAR COM O FUSCA????

                        QUERO DAR CHINELADA NOS GOL QUADRADOS AKI
                        (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
                        LINK DA MONTAGEM
                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

                        Comment


                        • #13
                          Re: aguenta 120cv´s

                          Bem, o meu é um 1.600 turbo com 0,8 bar de pressão, e diferencial 35x8, ou seja muito curto, o que garante arrancadas bastante agressivas. Até hoje nunca quebrei, mas procuro não sair parado, sempre deixo o carro rolando a uns 5 km/h e ai arranco. Também influência muito a largura e composto dos pneus, pois quanto maior a tração maiores são as chances de quebrar. Mesmo que sejam somente 120 cv, use a embreagem que o Mauricio recomendou. Eu uso de 700 lbs e ta patinando muito de 3ª e até de 4ª marchas.

                          Vejam estes vídeos de uma pequenas esticadas do mAdRUga:



                          AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                          SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                          Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                          Comment


                          • #14
                            Re: aguenta 120cv´s

                            Postado originalmente por AIRpower
                            Bem, o meu é um 1.600 turbo com 0,8 bar de pressão, e diferencial 35x8, ou seja muito curto, o que garante arrancadas bastante agressivas. Até hoje nunca quebrei, mas procuro não sair parado, sempre deixo o carro rolando a uns 5 km/h e ai arranco. Também influência muito a largura e composto dos pneus, pois quanto maior a tração maiores são as chances de quebrar. Mesmo que sejam somente 120 cv, use a embreagem que o Mauricio recomendou. Eu uso de 700 lbs e ta patinando muito de 3ª e até de 4ª marchas.
                            Boa tarde,

                            O platô de 980lbs com disco de 4 pastilhas é o mais recomendado para essa potência. O problema é que o volante motor do Fusca tem profundidade e normalmente o pessoal que faz a retifica ou passe não utiliza a medida padrão de fabrica assim a profundidade fica maior que o normal e o kit patina muito antes do que deveria. Qualquer dúvida estamos a disposição.

                            Atenciosamente,
                            Equipe Displatec.

                            Comment


                            • #15
                              Re: aguenta 120cv´s

                              como bom religioso que sou estou postando em "DIVERSOS" a Genises e a oração de nos pilotos e preparadores OK

                              Comment

                              Working...
                              X