Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

    Eu tenho essa caixa deve ter uns 6 meses ja rodei ate agora 8 mil kilometros rodo no carro no dia a dia ... e viajo...

    sim ela engata normal muito boa e engraçado quando dou carona alguma amigo faço questao de passar todas as marchas so pra eles ficarem perguntando hehehe

    sim meu fusca e motor de Santana 1.8 Injeçao eletronica + Igniçao Especial CM_Plus + Freio a disco nas 4 rodas + suspensao Duplo A na frente + Cambio de 5 Marchas..

    Em breve suspensao de variant 2 na traseira e disco duplo ventilado na frente

    Daqui uns anos - Turbo

    Comment


    • #47
      Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

      Po cara, duplo A na frente ?????? Conta isso ai... vamo começar a colocar seus projetos ai pra moçada ficar antenada.
      Tenho interesse em montar uma suspensão duplo A brevemente. Comenta ae pra nos.

      Abraço
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

      Comment


      • #48
        Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

        Postado originalmente por hjn
        Po cara, duplo A na frente ?????? Conta isso ai... vamo começar a colocar seus projetos ai pra moçada ficar antenada.
        Tenho interesse em montar uma suspensão duplo A brevemente. Comenta ae pra nos.

        Abraço

        Pois e ja estamos produzindo em serie... essa suspensao...
        testada e aprovada por varios carros ... inclusive de corrida...

        a diferença de estabilidade e totalmente outra...
        nem se compara ... hehe

        vou tentar publicar as fotos para mostrar para voces

        Comment


        • #49
          Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

          Postado originalmente por Fusca Ap
          Eu tenho essa caixa deve ter uns 6 meses ja rodei ate agora 8 mil kilometros rodo no carro no dia a dia ... e viajo...

          sim ela engata normal muito boa e engraçado quando dou carona alguma amigo faço questao de passar todas as marchas so pra eles ficarem perguntando hehehe

          sim meu fusca e motor de Santana 1.8 Injeçao eletronica + Igniçao Especial CM_Plus + Freio a disco nas 4 rodas + suspensao Duplo A na frente + Cambio de 5 Marchas..

          Em breve suspensao de variant 2 na traseira e disco duplo ventilado na frente

          Daqui uns anos - Turbo
          Por acaso teria fotos dessa suspensão? Aonde foi feita? Kit pronto? Instalou aonde? quem fez?

          desculpe o enxame de perguntas, mas é bem interessante....
          Marcos Pereira
          KG Maníaco

          Comment


          • #50
            Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

            Postado originalmente por KG maníaco
            Por acaso teria fotos dessa suspensão? Aonde foi feita? Kit pronto? Instalou aonde? quem fez?

            desculpe o enxame de perguntas, mas é bem interessante....

            Vamos la

            Eu estou produzindo o Kit
            Na minha oficina heheh

            podep erguntar a vontade
            meu msn: lippejf@hotmail.com

            Projetamos e testamos durante quase 1 ano para entao começar a divulgar
            para os amigos fusqueiros

            os amortecedores tudo com regulagem com molas etc...
            mangas e pivos do fusca original...

            a suspensao e vendida em partes..
            ela e toda desmontavel... assim vc pode comprar por kit

            Kit 1 - Quadro inteiro com tubos, e balanças com as buchas de poliuretano
            Kit 2 - O mesmo do Kit 1 + amortecedores e molas

            Por enquanto estamos fazendo o Kit 1 os amrotecedores eu passo todas as cordenadas ...

            abraço

            Comment


            • #51
              Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

              Postado originalmente por Fusca Ap
              Vamos la

              Eu estou produzindo o Kit
              Na minha oficina heheh

              podep erguntar a vontade
              meu msn: lippejf@hotmail.com

              Projetamos e testamos durante quase 1 ano para entao começar a divulgar
              para os amigos fusqueiros

              os amortecedores tudo com regulagem com molas etc...
              mangas e pivos do fusca original...

              a suspensao e vendida em partes..
              ela e toda desmontavel... assim vc pode comprar por kit

              Kit 1 - Quadro inteiro com tubos, e balanças com as buchas de poliuretano
              Kit 2 - O mesmo do Kit 1 + amortecedores e molas

              Por enquanto estamos fazendo o Kit 1 os amrotecedores eu passo todas as cordenadas ...

              abraço
              Lippe, (fusca AP)
              Tem um topico de wishibone no 4ever tambem, assim como aquele que voce postou no FFB. Poste as fotos no topico do 4ever e se puder poste dela instalada no seu carro!

              Abs!
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • #52
                Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                Postado originalmente por luismj
                Lippe, (fusca AP)
                Tem um topico de wishibone no 4ever tambem, assim como aquele que voce postou no FFB. Poste as fotos no topico do 4ever e se puder poste dela instalada no seu carro!

                Abs!

                Ok.. to pensando criar outro topico..
                eu to fazendo um manualzinho como se monta a suspensao
                que to fazendo no carro com fotos e tudo mais ...

                ai eu publico tudo junto

                Comment


                • #53
                  Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                  Ôpa, amo muito tudo isso!!!
                  Poste logo!!!
                  GERALDO ALVES
                  BELO HORIZONTE/MG
                  AIR COOLED 4EVER

                  Comment


                  • #54
                    Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                    fusca AP eu entrei em contato via e-mail com o Sr esta semana e vc me passou os valores. Pois bem amigo se vc montar um tutorial esplicando a montagem da sua suspensão eu ficaria muito grato pois existe no meu puma uma pequena dificuldade. a suspensão do meu carro so pode ser acessada somente por baixo. o tanque de combustivel do meu carro fica atraz proximo ao motor e caso tenha um exemplo de como deve montar a suspensão eu teria uma ideia de como coloca-la no meu carro OK

                    Comment


                    • #55
                      Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                      Postado originalmente por Fusca Ap
                      Ok.. to pensando criar outro topico..
                      eu to fazendo um manualzinho como se monta a suspensao
                      que to fazendo no carro com fotos e tudo mais ...

                      ai eu publico tudo junto
                      Fusca AP, Parabéns pela iniciativa de projetar uma suspensão Duplo A e correratrás de homologação no Inmetro. Lí o tópico no FFB, e acompanho, delonge essa história.

                      Pesquiso sobre suspensões, me interesso muito também, e sem dúvida,não é fácil fazer algo decente.

                      Mas como modero algumas partes do fórum, gostaria de pedir que fizessemesmo esse outro tópico (ou usasse o da Wishbones, que temos aqui dofórum: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=32 ), pois assimfica fácil de quem estiver procurando essas informações, de achá-las,ok? Apenas por motivo organizacional mesmo.

                      Quanto ao cambio, bom saber que você também o testou, e com tamanhaquilometragem!!! 8 mil e sem nenhum problema? É do mesmo fabricante docambio do nosso amigo hjn?(deve ser, a menos que tenham outrosfabricantes desse cambio pelo Brasil).

                      Abraço e mais uma vez, parabéns!

                      PS: Se possível, faça um tópico sobre seu carro, com todas asmodificações. O pessoal daqui gosta muito de modificações que visamperformance! Quanto mais as inéditas!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #56
                        Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                        Ola pessoal

                        quanto ao cambio sim e da mesma pessoa que compramos e eu modete a parte brinco bem dele se tiver de quebra tem que quebrar antes da garantia acabar, puro ralo, a unica coisa que uso e um blocante de 70% e travas na pontas dos eixos pois 115cv nao e mole para qualquer cambio hehhe....

                        mais como dizia um preparador amigo meu, cambio de fusca so fica fraco acima de 250cv ai sim ele teima em querer ficar quebrando..

                        o que faz quebrar cambio e cantar pneu, bater zerinho, e arrancar forte em terreno inrregular ...


                        Quanto a suspensao sim ela serve em Puma, Brasilia, Variant, Fusca
                        no fusca dependendo do ano e necessario modificar o tanque ou elevar ele em 5cm

                        vou fazer as fotos nao tve tempo ainda..
                        abraço

                        Comment


                        • #57
                          Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                          travas nas pontas de eixo? Tem fotos disso? Achei interessante!
                          2100 aspro

                          Comment


                          • #58
                            Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                            Fusca AP, preço???? e quais as modificaçoes necessarias????

                            Comment


                            • #59
                              Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                              ouvi dizer certa vez que o que quebra cambio é a torção da carcaça, não seria o caso de preencher a carcaça com solda ou reforça-lam com chapas ou canos?
                              Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

                              Comment


                              • #60
                                Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                                As pontas dos eixo teima em se soltar da caixa satelite pois o anel elastico e fraco para carros acima de 1500 cc

                                tem fusca que nunca soltou na vida ja tem outros que se solta com facilidade em uma arrancada mais brusca...

                                soluçao e vc tira a tampa lateral da caixa
                                remove a caixa da satelite e manda faze rosca no lugar da trava e uma porca tb
                                com isso e so apertar por um pino travante e pronto...

                                nunca mais na vida as pontas vai se disprender do diferencial

                                Comment

                                Working...
                                X