Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alavanca de engate rapido

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: alavanca de engate rapido

    Eu uso um BugPack modelo T, praticamente igual a EMPI T.

    Foi tirar a original e montar essa ja funcionou tudo 100%, nem precisei regular!
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #17
      Re: alavanca de engate rapido

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Ednaldo,

      Se economizar é o mote, vai de cambiojet. O custo benefício é muito bom. E mesmo a de plástico, não me apresenta ser "fraca" ao ponto de quebrar com o uso. Estou fazendo o teste. Vamos ver no que vai dar.

      Até onde sei, as Drag Fast da Scat são bem mais precisas que as EMPI. Mas sou fã das EMPI 4450.

      Abraço.
      Valeu, Rafael!

      Também acho lindas as 4450 e 4451 da Empi, mas estava vendo um video no YouTube sobre um defeito no mecanismo de ré, e me parece ser nelas, será que é um defeito isolado?



      Quanto as Scat, o problema para mim é o design, não me agrada o modelo T, se a Scat lançasse um modelo "bola", seria o 'must'!!!

      E por falar em Cambio Jet, que exploração da parte de algumas pessoas no ML, estava vendo um site gringo ( http://www.jbugs.com/category/empi-vw-shifters.html ), e um cambio jet EMPI em plastico cusca 3,95, já em aluminio custa 4,95, e tem vendedor do ML pedindo 100,00 reais!! Mesmo com frete e impostos os valores são surreais!!!

      Comment


      • #18
        Re: alavanca de engate rapido

        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
        Valeu, Rafael!

        Também acho lindas as 4450 e 4451 da Empi, mas estava vendo um video no YouTube sobre um defeito no mecanismo de ré, e me parece ser nelas, será que é um defeito isolado?

        Quanto as Scat, o problema para mim é o design, não me agrada o modelo T, se a Scat lançasse um modelo "bola", seria o 'must'!!!
        Ednaldo,

        Concordo contigo. A Scat Drag Fast com manopla "bola", ficaria muito mais legal. A vantagem é que aquela manopla T é removível, daí dá pra adaptar uma manopla bola.

        Quanto ao defeito da alavacan EMPI, não sei lhe falar. Nunca tive nenhuma para poder te dar o feedback.

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #19
          Re: alavanca de engate rapido

          no meu engata a ré numa boa, nunca tive problemas....

          Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
          Valeu, Rafael!

          Também acho lindas as 4450 e 4451 da Empi, mas estava vendo um video no YouTube sobre um defeito no mecanismo de ré, e me parece ser nelas, será que é um defeito isolado?

          Quanto as Scat, o problema para mim é o design, não me agrada o modelo T, se a Scat lançasse um modelo "bola", seria o 'must'!!!

          E por falar em Cambio Jet, que exploração da parte de algumas pessoas no ML, estava vendo um site gringo ( http://www.jbugs.com/category/empi-vw-shifters.html ), e um cambio jet EMPI em plastico cusca 3,95, já em aluminio custa 4,95, e tem vendedor do ML pedindo 100,00 reais!! Mesmo com frete e impostos os valores são surreais!!!
          Last edited by Edu Käfer; 18-01-2012, 10:37 AM.
          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

          Edkäfer,

          OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

          Comment


          • #20
            Re: alavanca de engate rapido

            Acredito que a minha Empi T já tenha uns 3 anos, e até agora funciona tudo como novo. Não tenho do que me queixar. O acionamento da ré fica muito melhor. Na minha opinião, foi o dinheiro mais bem gasto no meu fusca.

            Mas pretendo trocar pela Empi "gatilho", mas só por questão estética. Se alguém estiver interessado numa Empi T, zeradinha...

            Mas com certeza no custo benefício é Câmbio jet.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
            1976 1600 Turbo

            Comment


            • #21
              Re: alavanca de engate rapido

              Então, posso inferir que é um problema isolado!!

              Comment


              • #22
                Re: alavanca de engate rapido

                Eu uso a EMPI "T", mas me parece que estou tendo problemas com a RÉ, como o video mostra acima. Embora a EMPI seja muito precisa (com exceção desse possível problema), hoje eu usaria a de gatilho, pois possui o cano um pouquinho mais longo, gerando um conforto melhor.
                Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                www.floripaboxer.blogspot.com

                Comment


                • #23
                  Re: alavanca de engate rapido

                  olá amigos, essa alavanca da EMPI deixa a manopla quantos centimetros mais alta que a original? Tenho um itamar, será que fica muito melhor? a manopla dele fica muito baixa...
                  valeu

                  Comment


                  • #24
                    Re: alavanca de engate rapido

                    Postado originalmente por correiojapones
                    olá amigos, essa alavanca da EMPI deixa a manopla quantos centimetros mais alta que a original? Tenho um itamar, será que fica muito melhor? a manopla dele fica muito baixa...
                    valeu
                    Olá,

                    Tem dois modelos: curta e longa.
                    Dá uma pesquisada pois nos sites tem o tamanho de cada uma.
                    Assim você pode saber a real diferença com relação a do Itamar.


                    []s
                    Fernando.
                    Fusca - 1968
                    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                    Comment


                    • #25
                      Re: alavanca de engate rapido

                      Se não me engano a longa, no caso a de "gatilho" com a bola preta (simplificando) e´do mesmo tamanho que a do itamar,ou da maioria dos fuscas.
                      Já a menor, EMPI por exemplo, e uns o,5 cm menor talvez. Faça como o amigo mencionou acima, consulte mais alguns sites.
                      Abraço.
                      Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                      www.floripaboxer.blogspot.com

                      Comment


                      • #26
                        Re: alavanca de engate rapido

                        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                        Então, posso inferir que é um problema isolado!!
                        Olá,

                        Acho que é um problema de regulagem.
                        Vai funcionar .....

                        []s
                        Fernando.
                        Fusca - 1968
                        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                        Comment


                        • #27
                          Re: alavanca de engate rapido

                          blz então amigos, valeu

                          Comment


                          • #28
                            Re: alavanca de engate rapido

                            Hoje troquei a bucha do varao e a junta q une o varao a caixa de marchas para colocar a alavanca da empi. A a terceira e quarta marchas, tinha um curso muito grande para entrar, a terceira raspava algumas vezes, tinha q levar a alavanca ate a posicao de uma quinta de carros novos. Agora q esta tudo justo e com a nova alavanca, não entra mais a terceira e quarta em movimento, so parado, o que pode ser?

                            Comment

                            Working...
                            X