Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de Marchas com Problemas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Caixa de Marchas com Problemas

    Boa tarde a todos.
    Meu Fusca 1969 foi todo restaurado e a parte mecânica quase toda refeita. Só falta a caixa de marchas.
    A mesma está roncando, o que deve ter como causa os rolamentos que se desgastaram por ter funcionado com pouco ou mesmo sem óleo 90, e as reduções de quarta para terceira e terceira para segunda estão arranhando, provavelmente os sincronizadores estão gastos também. Minha dúvida é se retifico a minha caixa, porém gostaria que alguém me indicasse uma oficina idônea na região do Vale do Paraíba (São José dos Campos/SP) que executasse esse serviço, ou se compro uma caixa usada em algum desmanche e faço a troca, mas é dar um tiro no escuro, pois a mesma poderá estar pior do que a que tenho no carro. Gostaria que os amigos opinassem a respeito, pois considero a caixa de marchas do fusca a parte mais difícil de se manter no mesmo.
    Um forte abraço a todos.
    Hélio.

  • #2
    Re: Caixa de Marchas com Problemas

    já pensou no 5 marchas?.... dependendo do seu motor ou do projeto futuro, pode ser uma boa opção,

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6023

    de uma olhada.

    Comment


    • #3
      Re: Caixa de Marchas com Problemas

      Hélio,

      Há muito tempo atrás, quando eu comprei meu priemiro Fusca, a minha caixa estava meio capenga, parecida com a sua. Levei no meu meca de confiança (Sr. Demerval, em Volta Redonda, no bairro Aterrado) ele deu uma geral e NUNCA MAIS ELA ME ENCHEU O SACO.

      Nem sei por onde anda o Sr. Demerval, pois atualmente moro em Niterói-RJ, mas a mensagem que eu quero te passar é a seguinte: deixe que um cara com experiência (e de confiança, óbvio) te diga se a sua caixa vale a reforma, ou não.

      Um abraço, boa sorte,
      Flávio.
      (@\_!_/@)

      Comment


      • #4
        Re: Caixa de Marchas com Problemas

        Obrigado pela dica amigo AirCooled 71. Ah se esse Sr. Demerval morasse na minha região!!! Aqui e São José dos Campos conheci um senhor especializado em câmbios, o Sr. Onofre. Pois bem, ele me aconselhou a adquirir uma caixa em desmanche, dizendo-me que sairia mais barato e que a revisão feita por ele não seria um serviço garantido, podendo permanecer os roncos/ruídos na mesma. Aí eu desanimei um pouco. Meu Fusca 69 esta filé cara, só falta a caixa para ficar 100%. Só ando nele uma vez por semana (residência/serviço), tenho mesmo o carrinho mais por nostalgia e paixão pelos VW a ar. Mas quero que ele fique perfeito, ou bem perto disso. Fico agradecido pela sua atenção e coloco-me a sua disposição para qq coisa que precise.
        Fique com Deus.
        Hélio.

        Comment

        Working...
        X