Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Qual óleo colocar!!????

    Postado originalmente por 1300l
    também virei fan e nao o troco pela gasosa por mais nada

    Mais ele é mais dificil de achar a regulagem ideal
    O importante é ficar satisfeito, o resto não importa.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • Re: Qual óleo colocar!!????

      Postado originalmente por 1300l
      também virei fan e nao o troco pela gasosa por mais nada

      Mais ele é mais dificil de achar a regulagem ideal
      3!

      principalmente pela parte do cheiro de gasolina que impregnava
      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

      Comment


      • Re: Qual óleo colocar!!????

        Postado originalmente por 1300l
        também virei fan e nao o troco pela gasosa por mais nada

        Mais ele é mais dificil de achar a regulagem ideal
        Concordo com voce, gostava da carburação simples porque era muito fácil de regular, a dupla é bem difícil de acertar, mas li um post de um amigo aqui do forum que sempre que ele chegava na faculdade ele dava uma regulada para poder ir acertando, depois de algumas semanas ele aprendeu a fazer a melhor regulagem, e também fiz isto demorei um mes mas aprendi, hoje é moleza.

        Comment


        • Re: Qual óleo colocar!!????

          Postado originalmente por flatsuda
          Concordo com voce, gostava da carburação simples porque era muito fácil de regular, a dupla é bem difícil de acertar, mas li um post de um amigo aqui do forum que sempre que ele chegava na faculdade ele dava uma regulada para poder ir acertando, depois de algumas semanas ele aprendeu a fazer a melhor regulagem, e também fiz isto demorei um mes mas aprendi, hoje é moleza.
          é sim, depois de pegar a manha ficamos craque com a dupla a alcool. Ai o que era dificil vira facil

          mais pra quem só mexia em fusca a gasolina da umas tropeçadas pra regular o alcool no começo
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

          Comment


          • Re: Qual óleo colocar!!????

            Sempre usei o 20w50 mas agora, depois de ler esse tópico acho q vou usar algo do tipo 15w40SJ no meu motor, (ainda não optei por marca) q acaba de ser retificado, e será montado até o inicio de Julho, vai ter um w110, seguidamente pego estrada, primeira viagem será de Passo Fundo RS até Blumenau SC 1100km ida/volta no encontro.
            Elaion?
            Havoline?
            ...?
            Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
            1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
            Passo Fundo RS

            Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

            Comment


            • Re: Qual óleo colocar!!????

              uso o 15w50 shell 5x SL, tive a impressão que o motor roda mais solto que o castrol 20w50 SL

              Comment


              • Re: Qual óleo colocar!!????

                15W50 é uma boa pedida! (Quanto maior o segundo número melhor! Quanto menor o primeiro numero, melhor! Quanto maior o IV, melhor. E assim vai...)
                Arquivos Anexos
                Last edited by glcallegari; 25-06-2009, 11:36 PM. Razão: Corrigir erro
                São João do Polêsine - RS
                4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                Comment


                • Re: Qual óleo colocar!!????

                  na rede makro o preço é de 12,99 o litro.

                  Comment


                  • Re: Qual óleo colocar!!????

                    Postado originalmente por tiagoaar
                    Sempre usei o 20w50 mas agora, depois de ler esse tópico acho q vou usar algo do tipo 15w40SJ no meu motor, (ainda não optei por marca) q acaba de ser retificado, e será montado até o inicio de Julho, vai ter um w110, seguidamente pego estrada, primeira viagem será de Passo Fundo RS até Blumenau SC 1100km ida/volta no encontro.
                    Elaion?
                    Havoline?
                    ...?
                    Sugiro o Mobil XHP!!!



                    André Torneiro

                    Comment


                    • Re: Qual óleo colocar!!????

                      São tantas opções... mas acredito q ficarei entre uma dessas:
                      (esses dois primeiros to bem tentado)

                      Havoline Synthetic SAE 5w40 ou Havoline Ultra 5w40 (mineral) / Havoline Synthetic SAE 15w40
                      o mecânico até comentou -põe então um Havoline Energy 5w30-
                      Andei olhando tmbm o Mobil 15w40 tá R$16,90 e tem o sintético q tá R$22,00.
                      Independente da escolha , posto meu resultado em alguns km.
                      Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
                      1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
                      Passo Fundo RS

                      Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

                      Comment


                      • Re: Qual óleo colocar!!????

                        Lembrete: Entrou em vigor a partir de de maio deste ano (2009) a nova classificação SAE para oleo de motor postada na msg nº 121.
                        http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=121

                        Obs: Posto novamente o anexo anterior, invertendo agora a posição da 3ª e 2ª colunas anteriores para maior clareza.
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • Re: Qual óleo colocar!!????

                          bom dia senhores,
                          gostaria de saber da opinião sobre este óleo, posso utilizar sem problemas?
                          obrigado pela ajuda.
                          Arquivos Anexos
                          Last edited by flatsuda; 17-07-2009, 10:27 AM.

                          Comment


                          • Re: Qual óleo colocar!!????

                            Flatsuda, pode usar esse oleo assim como os outros, de outras marcas e mesmas especificações. É um oleo de base mineral. Segue mais detalhes sobre ele e outros daquela empresa.
                            Arquivos Anexos

                            Comment


                            • Re: Qual óleo colocar!!????

                              valeu Ricardo, como este óleo é bem clarinho e outros óleos que conheço são mais escuros, fiquei na dúvida, ainda mais que o preço dele aqui é de 10,00/L.
                              obrigado!!!

                              Comment


                              • Re: Qual óleo colocar!!????

                                Eu só uso oleo nesta faixa de preço, respeitando as especificações SJ, SL e SM e multiviscosos.

                                Se ele for clarinho e sujar (escurecer) logo tá bom, se não sujar começe a desconfiar. Se o motor for 0 KM (novo) ou a álcool pode demorar um pouquinho a mais para escurecer o oleo, mas tem que escurecer.

                                Comment

                                Working...
                                X