Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terminal de direção

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Terminal de direção

    Pessoal, estou trocando o terminal de direção, mas acontece que está difícil de colocá-lo no lugar. Ele só entra até a metade. Tem alguma forma de colocar isso, ou é na base da marreta mesmo?

  • #2
    Re: Terminal de direção

    Postado originalmente por pablodemelo
    Pessoal, estou trocando o terminal de direção, mas acontece que está difícil de colocá-lo no lugar. Ele só entra até a metade. Tem alguma forma de colocar isso, ou é na base da marreta mesmo?
    Não de forma nenhuma, vc deve ter visto que o pino do terminal é cônico, então vc instala o terminal na barra e depois coloca o terminal no braço de coloca a porca e aperta normalmente até encostar de da o torque para o aperto final.
    deve de sobrar de três a mais fios de rosca aparecendo depois da porca.
    só observa se o pino do pivô que vc comprou é de diâmetro igual ou é maior ao que vc tinha montado no carro, pois existem dois modelos de pivô, um fino e outro mais grosso.
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: Terminal de direção

      Postado originalmente por Anor
      Não de forma nenhuma, vc deve ter visto que o pino do terminal é cônico, então vc instala o terminal na barra e depois coloca o terminal no braço de coloca a porca e aperta normalmente até encostar de da o torque para o aperto final.
      deve de sobrar de três a mais fios de rosca aparecendo depois da porca.
      só observa se o pino do pivô que vc comprou é de diâmetro igual ou é maior ao que vc tinha montado no carro, pois existem dois modelos de pivô, um fino e outro mais grosso.

      Valeu Anor, resolvido. Fiz isso mesmo, apertei, apertei, fiz força fiz força...rsrsr... no final ele se rendeu e ficou no lugar. Aí quando eu fui olhar tinha uma roda reta e a outra fazendo curva....porra...rsrsrrs... Mas graças ao vídeo de alinhamento do tonella eu consegui acertar as duas. Ainda não deu pra ir pra pista testar, mas de qualquer forma tenho que mandar alinha e fazer cambagem, pois o volante está tremendo quando passa de 60km/h. Também estou achando que é rolamento. Mas isso deixa pra outro tópico....

      Comment


      • #4
        Re: Terminal de direção

        Aproveitando o tópico,

        To dando uma geral na susp. e troquei todos os terminais, mas o esquerdo interno tá pegando no cabeçote quando esterço o carro, antes a roda chegava até o limite do pneu, agora fica bem distante. Esqueci de comparar com o antigo.
        Detalhe que para dar aperto tive que colocar arruelas largas embaixo do braço para o conico descer mais e dar aperto, mas pelo jeito o terminal não é esse mesmo, vou ter que trocar procede?
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          Re: Terminal de direção

          Postado originalmente por fossi Ver Post
          Aproveitando o tópico,

          To dando uma geral na susp. e troquei todos os terminais, mas o esquerdo interno tá pegando no cabeçote quando esterço o carro, antes a roda chegava até o limite do pneu, agora fica bem distante. Esqueci de comparar com o antigo.
          Detalhe que para dar aperto tive que colocar arruelas largas embaixo do braço para o conico descer mais e dar aperto, mas pelo jeito o terminal não é esse mesmo, vou ter que trocar procede?
          [ATTACH=CONFIG]29632[/ATTACH]

          Corrigido, o terminal era de outro modelo.

          Comment

          Working...
          X