Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não ligou depois de chuva

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Não ligou depois de chuva

    Fala pessoal, beleza?

    Vim aqui em 'elétrica' pois creio eu ser isso..
    Enfim, meu Fusca estava muio bem, obrigado, até quando um dia na semana passada choveu muito. Aí o coitado não viveu mais. Ele está "normal" (Motor de partida, carburador, bomba de gasolina..) mas não existe ignição.

    Já tentei:
    - Secar e limpar a tampa do distribuidor
    - Trocar a bobina (usei uma bosch KW do carro do meu pai)
    - Trocar cabos de vela (NGK do fusca de um outro fusca que esta funcionando)
    - Revisar o distribuidor
    - Trocar rotor e platinado
    - Inspecionar e regular velas

    Alguem aqui já passou por essa de o carro ligar bonito um dia e no outro de manhã não ligar mais com tudo aparentemente certo? Estaria eu esquecendo de alguma coisa? Alguém tem a resposta pra isso?

    Ah, só pra completar.. A bateria é nova


    Se puderem me dar uma luz... luz não, Centelha kkkk!!! eu agradeço demais!

    Obrigado e abraços a todos
    Porto Feliz - SP
    Fusca 1972 - 1500

    "A sorte favorece os destemidos"

  • #2
    Re: Não ligou depois de chuva

    Pode olhar os fios que alimentam a bobina. Tem que ver se eles estão alimentando-a. Olhe tb os fios do distribuidor, que pode ser a causa.
    Teresina/PI
    Fuscão 72 1500

    Comment


    • #3
      Re: Não ligou depois de chuva

      Refiz os contatos elétricos e olhei os cabos, o positivo da bobina estava partido num lugar difícil de ver. Arrumei isso e ele não pegou mesmo tendo a centelha.
      Entao descobri que depois que limpei o distribuidor e coloquei no carro, meu pai tentou dar tranco nele. Não sei como isso é possível, mas ele conseguiu desencaixar o eixo do distribuidor. O rotor estava rodando "bobo". Encaixei de novo e pegou normalmente.

      O problema deveria ser, mesmo, o cabo que ressecou e partiu com a ação do tempo.

      Obrigado pela centelha, johannecc!

      abração!
      Porto Feliz - SP
      Fusca 1972 - 1500

      "A sorte favorece os destemidos"

      Comment

      Working...
      X