Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posicào do radiador de óleo externo.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Posicào do radiador de óleo externo.

    Ola Srs, estou com a seguinte duvida :

    Qual e a melhor posição para ser colocador o radiador externo , adquirir o kit de radiador externo só que ainda não decide onde instalar , preciso de fotos dele instalado ao lado do cambio ou em outra posição.
    Aguardo as fotos.

  • #2
    Re: Posicào do radiador de óleo externo.

    Postado originalmente por alex araujo Ver Post
    Ola Srs, estou com a seguinte duvida :

    Qual e a melhor posição para ser colocador o radiador externo , adquirir o kit de radiador externo só que ainda não decide onde instalar , preciso de fotos dele instalado ao lado do cambio ou em outra posição.
    Aguardo as fotos.
    Opa! No FFB abriram um tópico exatamente sobre isso! Tem umas fotos lá! O tópico é recente, tu vai achar fácil! ;)

    No meu é filtro no lado esquerdo e radiador do lado direito. É mais prático assim!

    Uma coisa que eu pensei um pouco e pesquisei.. vai ficar sempre um pouco de óleo velho no sistema. Não tem como trocar 100% o óleo, a não ser que se desmonte tuuuudo, toda vez que for trocar!
    Encucado com isto, fui olhar os manuais de porsche... é tudo assim! Não se troca o óleo 100%! Sempre fica óleo velho no radiador e tubulações/mangueiras!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Re: Posicào do radiador de óleo externo.

      Se você quer algo que funcione coloque o radiador na suspensão dianteira ou algo ainda com mais ar de frente. Radiador lá para traz é perda de tempo.
      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

      Comment


      • #4
        Re: Posicào do radiador de óleo externo.

        Postado originalmente por luismj Ver Post
        Se você quer algo que funcione coloque o radiador na suspensão dianteira ou algo ainda com mais ar de frente. Radiador lá para traz é perda de tempo.

        Comment


        • #5
          Re: Posicào do radiador de óleo externo.

          também acho, que tem que ser na frente, seja na suspensão, para-choque ou até na caixa de estepe como está o meu.

          ou no teto com em alguns Baja de corrida
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Boa noite! Senhores, estou usando o carro mais em estrada e realmente o radiador ao lado do câmbio não funciona, mesmo com ventoinha! Pra cidade fica normal, mas na estrada não dá! Já chegou a bater 110 graus constantes! Estou com taxa muito alta pra gasolina comum (8,8:1 +ou-) e ponto bastante atrasado pois senão bate pino. Já providenciei calços para os cilindros e quero melhorar a refrigeração mudando o radiador lá pra frente do carro.

            O lance é: como levar o óleo até lá? Com mangueiras direto até o radiador? Ou mangueiras + tubulação de inox, alumínio, cobre?! Qual bitola?

            VALEU!!!

            Comment


            • #7
              Morreu todo mundo?!

              Comment


              • #8
                Olá Delrio, você já tentou colocar uma especie de captação de ar para o seu radiador que está ao lado do cambio?

                Com relação as mangueiras eu já vi dos dois, apenas mangueira e também mangueira + tubulação rígida.

                A vantagem da mangueira é que é flexível e você pode passar por dentro do túnel pra proteger contra intempéries, já a rígida você pode passar por baixo do carro mesmo

                O ideal é sempre usar a maior bitola disponível para diminuir a perda de pressão, mas na pratica o pessoal costuma utilizar a mesa mangueira que sai da bomba até a frente

                Recomendo você ver esse vídeo aqui:
                https://www.youtube.com/watch?v=hpb2Him9CUo

                Por volta dos 22` eles mostram como instalaram um radiador na traseira usando um scoop pra captar mais ar e depois eles mostram como colocaram um intercooler Ar-agua na frente do carro de forma bem interessante.
                Fora que é um projeto bem insano! :p

                abraço

                Comment


                • #9
                  Ainda no tema, qual a melhor maneira de adicionar um filtro de oleo?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Prof.X Ver Post
                    Olá Delrio, você já tentou colocar uma especie de captação de ar para o seu radiador que está ao lado do cambio?

                    Com relação as mangueiras eu já vi dos dois, apenas mangueira e também mangueira + tubulação rígida.

                    A vantagem da mangueira é que é flexível e você pode passar por dentro do túnel pra proteger contra intempéries, já a rígida você pode passar por baixo do carro mesmo

                    O ideal é sempre usar a maior bitola disponível para diminuir a perda de pressão, mas na pratica o pessoal costuma utilizar a mesa mangueira que sai da bomba até a frente

                    Recomendo você ver esse vídeo aqui:
                    https://www.youtube.com/watch?v=hpb2Him9CUo

                    Por volta dos 22` eles mostram como instalaram um radiador na traseira usando um scoop pra captar mais ar e depois eles mostram como colocaram um intercooler Ar-agua na frente do carro de forma bem interessante.
                    Fora que é um projeto bem insano! :p

                    abraço
                    Opa! Então, com o carro um pouco mais baixo não tem como usar um captador de ar.. ainda tem os quebra molas tudo fora de padrão.. aí fode eheh!

                    O filtro de óleo é fácil. Uma bomba de circulação, uma flange para filtro e mangueiras. Faça um suporte para montar próximo ao suporte original do parachoque traseiro e boa! Use terminais prensados, nada de abraçadeiras. ;)

                    Valeu pelas dicas ae!!

                    (Subaru é foda! Se fosse fácil de achar igual motor AP... :P )

                    Comment


                    • #11
                      Hahah Quebra-molas são a invenção do Diabo! Mas o Meu carro sempre raspa a frente na hora de descer...

                      Então como eu tenho um puma, eu não tenho para-choque para prender :p

                      Mas eu já defini como farei, vou comprar a bomba, mangueira e suporte para o filtro na Fuscanet (melhor preço)
                      Vou passar a mangueira entre as latas de refrigeração e os tuchos e prender o filtro atras do motor, e o retorno fica pelo outro lado.

                      Dessa forma ele fica razoavelmente escondido e se eu precisar por um radiador de óleo já esta pronto.

                      Motor de subaru você até acha o problema é o custo inicial!

                      Comment


                      • #12
                        Isso ae! Monta ele ali mesmo, no tubo do chassis, passa por cima do câmbio e volta pelo outro lado. Fica bom! Só tome cuidado de não deixar as mangueiras raspando em algum lugar, especialmente no câmbio e no escape. ;)

                        Pois é... sai mais em conta um motor a ar 1600cc turbo injetado.

                        Abraço!

                        Comment


                        • #13
                          Peças compradas!!
                          Assim que eu tiver tempo para instalar eu mando fotos..

                          Aproveitei e comprei junto as capas de tucho de nylon ajustáveis. Quem sabe agora pinga pinga de oleo acaba! :p

                          Comment


                          • #14
                            Não se esqueça dos 4 prisioneiros da bomba que 90% de chance de ter que trocar por outros maiores. E a lata que fica atrás da polia vai ter que ser trabalhada (cortada) também. Dá trabalho, mas compensa! Não use sem a lata da polia.. tenha paciência pra cortar e ajustar que fica bom!

                            As capas não costumam dar vazamento, mas por garantia eu instalei 3 arruelas em cada mola pra dar mais pressão... Vinha vazamento dali e sempre achei que fosse das capas.. depois de desmontar agora na semana passada eu percebi que o vazamento vinha dos prisioneiros do cabeçote, aqueles 4 que ficam dentro da tampa de válvulas, abaixo dos balanceiros! Não sei se pode mas eu limpei tudo ali e montei com bastante silicone alta temperatura pra ver se pára de passar óleo pelos prisioneiros!

                            E a bomba de óleo quando for montar, pode passar um pouco de silicone alta temperatura na carcaça, mais próximo á face de contato. Tome cuidado pra não entrar silicone no duto de óleo da carcaça. Aproveite e passe nas porcas também.

                            Se vazar alguma coisa, vai ser mínimo!

                            Abraço!

                            Comment


                            • #15
                              Antes de comprar eu conferi o anuncio e vi que a bomba já vem com prisioneiros maiores.

                              Quanto ao silicone de alta temperatura a ideia é boa!
                              Eu ainda estou decidindo se eu mesmo vou trocar ou se pago para alguém...

                              É muito dificil tirar a polia corretamente?

                              Comment

                              Working...
                              X