Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

    Bom dia a todos, recentemente adquiri uma Brasília 78, porém o motor dela não é o original pela numeração é 1300 mas um mecânico me disse que é 1500. Na estrada consegui alcançar 130 Km com ela, creio que um 1300 em uma brasília não alcance essa velocidade.

    Tem como eu saber olhando o motor por fora? Desculpe e falta de conhecimento mas ainda estou aprendendo.

    Vlws.

  • #2
    Re: Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

    Boa tarde e bem vindo!!

    Por sorte eu tenho 4 camisas de 1500cc montadas num bloco aqui.. vai dar pra vc saber se desmontar as latas inferiores e medir com uma régua de aço (escala) ou paquímetro! Simulei aqui e dá certo! Só não sei as medidas de cilindro 1300 e 1600 pois não os tenho aqui disponíveis.

    Retire as latinhas de baixo, aquelas curvadas. Pegue a escala/paquímetro e encaixe entre as 2 últimas aletas próximas ao cabeçote. Aqui deu algo em torno de 23mm. Encaixe a escala bem no meio.. Na prática você vai medir a altura/profundidade da aleta. ;)

    É uma forma de saber. As camisas do 1300 tem as aletas mais "profundas" pois o diâmetro do 1300 é beeeeeem menor! Por fora é tudo igual.

    Na falta da escala ou paquímetro, use um pedaço de vergalhão, eletrodo, etc, qualquer coisa reta que entre no espaço entre as aletas. Encaixe lá, marque com a mão (basta segurar sem tirar da posição), tire de lá e meça normalmente com uma trena, régua, etc.

    Abraço!
    Last edited by Delriobr; 15-03-2016, 02:59 PM.

    Comment


    • #3
      Re: Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

      Valew mesmo, ajudou pra caramba!!!



      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      Boa tarde e bem vindo!!

      Por sorte eu tenho 4 camisas de 1500cc montadas num bloco aqui.. vai dar pra vc saber se desmontar as latas inferiores e medir com uma régua de aço (escala) ou paquímetro! Simulei aqui e dá certo! Só não sei as medidas de cilindro 1300 e 1600 pois não os tenho aqui disponíveis.

      Retire as latinhas de baixo, aquelas curvadas. Pegue a escala/paquímetro e encaixe entre as 2 últimas aletas próximas ao cabeçote. Aqui deu algo em torno de 23mm. Encaixe a escala bem no meio.. Na prática você vai medir a altura/profundidade da aleta. ;)

      É uma forma de saber. As camisas do 1300 tem as aletas mais "profundas" pois o diâmetro do 1300 é beeeeeem menor! Por fora é tudo igual.

      Na falta da escala ou paquímetro, use um pedaço de vergalhão, eletrodo, etc, qualquer coisa reta que entre no espaço entre as aletas. Encaixe lá, marque com a mão (basta segurar sem tirar da posição), tire de lá e meça normalmente com uma trena, régua, etc.

      Abraço!

      Comment


      • #4
        Re: Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

        Avise ae se deu certo!! Pois não creio ter outro jeito de saber, que não seja desmontando e medindo hehe!

        Abraço!

        Comment


        • #5
          Re: Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

          No sábado vou mexer na caranga ai trago respostas positivas ou negativas, hahuahuahuahuaahu

          Comment


          • #6
            Re: Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

            Cara, deu certo, o motor é 1500 (ainda bem), valew obrigado mesmo !!!!
            Postado originalmente por Delriobr Ver Post
            Avise ae se deu certo!! Pois não creio ter outro jeito de saber, que não seja desmontando e medindo hehe!

            Abraço!

            Comment


            • #7
              Re: Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

              Descobrimos um jeito de saber a cilindrada sem desmontar! hehehe!

              Abraço!!

              Comment


              • #8
                Re: Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

                Você tb pode olhar pelos cabeçotes. 1300 e 1500 tem entrada simples. O único com dupla entrada no cabeçote eh o 1600 pra cima

                Rubens Fiorelli - Bug Custom
                Rubens Fiorelli Jr.
                11 94768-0416
                rubens@bugcustom.me

                Comment


                • #9
                  Re: Brasília 78 - Dúvida sobre o motor

                  Blz cara, é entrada simples, e é 1500, vlw bro!

                  Postado originalmente por bugcustom Ver Post
                  Você tb pode olhar pelos cabeçotes. 1300 e 1500 tem entrada simples. O único com dupla entrada no cabeçote eh o 1600 pra cima

                  Rubens Fiorelli - Bug Custom

                  Comment

                  Working...
                  X