Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kombi estalos quando anda engatada

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Kombi estalos quando anda engatada

    Amigos, minha Kombi é 88, estava andando normalmente e de repente começaram um estalos (TEC,TEC,TEC,TEC...) debaixo do banco ao lado do motorista.
    Quando desengatava e ia andando no ponto morto parava de estalar.
    Ouvi o motor e não fazia barulho estranho.
    Bastava engatar e voltava o TEC,TEC,TEC ainda mais forte.
    Preciso da ajuda dos amigos do forum : o que poderia ser isso, alguma orientação , por gentileza?

  • #2
    Re: Kombi estalos quando anda engatada

    Bem vindo!!

    A kombi 88 já é com homocinética?

    Peça alguém para dirigir enquanto fica sentado no banco traseiro tentando identificar de onde vem o tec tec!

    Eu faria uma revisão em casa mesmo (eu gosto de mexer), levantando a traseira e girando as rodas, conferindo rolamentos, etc.

    Se puder colocar no elevador, fica melhor ainda! Dá pra acelerar o carro com as rodas fora do chão e conferir tudo!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Re: Kombi estalos quando anda engatada

      Verifique a fixação do "peito de aço" dela. O barulho é na frente, debaixo do banco do motorista conforme falou. Aquela chapa é fina, e prá inteirar os parafusos costumam espanar caindo no meio da rua. Ai dá Tec Tec mesmo...
      Last edited by WalterJunior; 12-05-2016, 09:58 PM.
      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
      www.waltergjunior.com

      Comment


      • #4
        Re: Kombi estalos quando anda engatada

        Postado originalmente por Delriobr Ver Post
        Bem vindo!!

        A kombi 88 já é com homocinética?

        Peça alguém para dirigir enquanto fica sentado no banco traseiro tentando identificar de onde vem o tec tec!

        Eu faria uma revisão em casa mesmo (eu gosto de mexer), levantando a traseira e girando as rodas, conferindo rolamentos, etc.

        Se puder colocar no elevador, fica melhor ainda! Dá pra acelerar o carro com as rodas fora do chão e conferir tudo!

        Abraço!
        A Kombi 88 é como homocinética já. Era opcional acho que após 78, e passou a ser de linha em 81 ou 83, num lembro exatamente. Mas o barulho que ele descreveu é embaixo do banco do motorista, e como o motorista assenta em cima do eixo dianteiro, suponho que o barulho é na frente.
        Mas o Cesar pode estar confundindo onde se origina o barulho, e pode ser homocinética sim, pois ele disse que de banguela não faz barulho. Normalmente ela dá uns estalinhos de vez em quando, e para em seguida. Dá naquela hora em que só mantemos a velocidade, num plano, por exemplo. Mas quando o som é forte e se dá na hora que se faz força, é hora de trocar.
        Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
        Idelgiro-Fuscão 1500-1971
        www.waltergjunior.com

        Comment

        Working...
        X