Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: cambio 5 marchas

    Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?7088-agora-tem-cambio-AP-para-fuscaai

    Estou postando aqui porque o tópico acima foi fechado.


    [ATTACH=CONFIG]27337[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]27338[/ATTACH]
    A quem possa interessar, venho informar que o cambio de 5 marchas que o Fernando Camilo afirmou que já havia feito, simplesmente nunca existiu!
    Desde 2010 que financio esse cambio com a promessa que terei exclusividade para uso na fabricação de buggys. Acontece que até hoje nenhum cambio ficou pronto. Enviei 05 cambios para João Pessoa onde o Fernando Camilo residia e em março de 2013 eu o trouxe para dentro da minha empresa e ai tive a certeza de que nada havia avançado. e hoje, 01 de setembro de 2013 estou expulsando esse rapaz de minha empresa. Aqui nas minhas instalações foram feitas melhorias para fundir a carcaça para o cambio, entretanto, nenhum cambio foi montado ou testado, ou seja, em 03 anos,investi cerca de R$ 9.500,00 reais com essa pessoa e percebi que ele é uma farsa, um estelionatário, pois divulga o cambio como se já existisse e pega dinheiro das pessoas incautas.
    A ideia do cambio consiste em colocar as engrenagens do cambio AP com a caixa de satélitel do fusca ou do próprio ap , utilizando a parte de carcaça do diferencial e capa seca do fusca. Acontece que, assim como no próprio cambio ap que não é central, o eixo do pinhão fica de lado e ajuste do pinhão com a coroa é "quase" impossível na prática.


    Fica o alerta para que ninguém envie dinheiro para ele e se alguém duvidar, é só pedir a ele que envie fotos de um cambio sendo testado e terão uma surpresa.


    - -
    nilaraujo ;

    é muito bom ler essas palavras da pessoa certa .

    esse usuario fernando camilo , esteve aqui no forum a tempos e acabou gerando discussões por prometer e não cumprir ..

    se vc ler esse topico fechado , vai ver que tem mil promessas sem conclusões . inventou um monte , tentou convencer pessoas
    e acabou sumindo de vez .

    cambio é um assunto muito polemico no meio vw a ar , inclusive quando se diz em 5 marchas .

    volte sempre aqui no 4ever.

    abraço

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • Re: cambio 5 marchas

      Postado originalmente por celojr Ver Post
      É, eu tambem nunca ví, achei até estranho quando ele falou, tentei recentemente fazer isso com uma caixa de saveiro 2006... num deu não :cry:... bateu na trave, não coube por milímetros e um outro mecânico me disse que essas caixas de AP são todas iguais, então, bicho, tô quase desistindo dessa idéia.

      O "resto", que daria uma baita trabalheira eu já imaginava, mas pensaria nisso depois, na verdade, nem sei se o trabalho seria tão grande, já vi até uns kits com gabaritos prontos, quase plug'n'play, e, além disso, ao adquirir a caixa do santana ou de outro AP, já colocaria junto no pacote, as suspensões, os semi-eixos, os cubos, as homocinéticas, os freios...

      Quanto ao custo, confesso tiver até medo de pensar. ;)

      Se alguma caixa de santana mais antiga cruzar o meu caminho, não vou resistir e vou abrí-la para tentar essa inverssão de lado da coroa, se der certo posto por aqui o modelo e o ano.
      Abs.
      Bom dia amigos, realmente essa mudança não é possível em nenhum câmbio AP, mas encontrei uma solução que funcionou muito bem, que foi inverter a caixa de câmbio, ou seja, usei ela de "cabeça pra baixo". É claro que foi preciso lacrar o bujão e fazer um novo no outro lado, usar uma flange, além de que pela posição em que fica o semi eixo, ( que usei o do ômega ) tive que rebaixar o carro, mas ficou muuuuuuuuuuuuuito bom. Meu carro ainda não está pronto, mas essa mudança eu testei e não me arrependo. Deu bastante trabalho, mas valeu muito à pena.

      Comment


      • Re: cambio 5 marchas

        Postado originalmente por Sanni Torres Ver Post
        Bom dia amigos, realmente essa mudança não é possível em nenhum câmbio AP, mas encontrei uma solução que funcionou muito bem, que foi inverter a caixa de câmbio, ou seja, usei ela de "cabeça pra baixo". É claro que foi preciso lacrar o bujão e fazer um novo no outro lado, usar uma flange, além de que pela posição em que fica o semi eixo, ( que usei o do ômega ) tive que rebaixar o carro, mas ficou muuuuuuuuuuuuuito bom. Meu carro ainda não está pronto, mas essa mudança eu testei e não me arrependo. Deu bastante trabalho, mas valeu muito à pena.
        Se possivel, poste fotos da modificação amigo..

        Att.

        Marcos.

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • Re: cambio 5 marchas

          Bom ..

          Como apareceu mais um que diz que fez e sumiu...

          E passeando pelo hotcampinas , eis que acho nosso camarada de longa data '' Fernando Camilo'' . ou '' Cabeça de bacalhau '' como queiram .. hehe .

          http://www.hotcampinas.com/nuke/modu...=asc&start=280

          E continua prometendo o tal cambio .....

          Acho que deve ser politico ou algo assim ..

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • Re: cambio 5 marchas

            Postado originalmente por marcos22 Ver Post
            E continua prometendo o tal cambio .....

            Acho que deve ser politico ou algo assim ..
            Prometer é fácil, fazer é difícil e mostrar funcionando então!!!
            Rafael Fedel

            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

            Comment


            • Re: cambio 5 marchas

              As Lendas no Brasil são inúmeras, influenciadas diretamente pela miscigenação na origem do povo brasileiro. Devemos levar em conta que uma lenda não significa uma mentira, nem tão pouco uma verdade absoluta, o que devemos considerar é que uma história para ser criada, defendida e o mais importante, ter sobrevivido na memória das pessoas, ela deve ter no mínimo uma parcela de fatos verídicos.

              Muitos pesquisadores, historiadores, ou folcloristas, afirmam que as lendas são apenas frutos da imaginação popular, porém como sabemos as lendas em muitos povos são "os livros na memória dos mais sábios".

              Devemos considerar ainda a diferença entre Mito e Lenda. Mito é o personagem ao qual a lenda trata, pois a Lenda é a História sobre um determinado Mito.

              A partir de agora conheceremos algumas lendas brasileiras.

              Região Norte
              Açaí
              Bicho-papão
              Boitatá
              Boto
              Caipora
              Capelobo
              Cobra Grande (Cobra Honorato)
              Curupira
              Diabinho da Garrafa
              Guaraná
              Iara
              Lobisomem
              Lua
              Mandioca
              Mapinguari
              Matinta Perera
              Muiraquita
              Mula-Sem-Cabeça
              Onça Maneta
              Peixe-Boi
              Pirarucu
              Saci Pererê
              Sol
              Vitória-Régia

              Região Nordeste
              Alamoa
              Bicho Homem
              Cabeça de Cuia
              Cuca
              Negro d'água
              Quibungo
              Vaqueiro Misterioso

              Região Centro-Oeste
              Arranca Línguas
              Pai do Mato
              Onça da Mão torta
              Mãe-do-Ouro

              Região Sul
              Gralha Azul
              João-de-barro
              Mão de Cabelo
              Negrinho do Pastoreiro
              Pé-de-Garrafa
              Procissão das Almas

              Região Sudeste
              Porca dos Sete Leitões

              Fóruns de Fusca
              Câmbio de 5 marchas do AP no Fusca
              Last edited by alanbique; 08-03-2014, 07:33 PM.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • Re: cambio 5 marchas

                Hahahah...gostei .

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • Re: cambio 5 marchas

                  Ai alguém poderia responder ou informar se já comprou algum cambio 5 marcha do Cardoso cambio que é parceiro da Adapta Fusca?
                  Se o caras tem os cambio pronta entrega, se o cambio não deu problema e se deu eles resolveram?
                  Netto
                  Bauru - SP
                  Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

                  Comment


                  • Boa tarde, alguém aí tem o contato do celojr?

                    Comment


                    • Postado originalmente por Sanni Torres Ver Post
                      Re: cambio 5 marchas


                      Bom dia amigos, realmente essa mudança não é possível em nenhum câmbio AP, mas encontrei uma solução que funcionou muito bem, que foi inverter a caixa de câmbio, ou seja, usei ela de "cabeça pra baixo". É claro que foi preciso lacrar o bujão e fazer um novo no outro lado, usar uma flange, além de que pela posição em que fica o semi eixo, ( que usei o do ômega ) tive que rebaixar o carro, mas ficou muuuuuuuuuuuuuito bom. Meu carro ainda não está pronto, mas essa mudança eu testei e não me arrependo. Deu bastante trabalho, mas valeu muito à pena.
                      Cambio de 5 marchas do Gol com a coroa virada. Serve em AP , Ea111 e motor boxer. Exclusivo do Buggy Cauype e SuperBuggy Sultan
                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • Opa!

                        Eles vendem separado?!?!

                        Ainda precisa ser rebaixado e tal?!

                        Mais informações por favor!!!

                        Abraço!!

                        Comment


                        • Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                          Opa!

                          Eles vendem separado?!?!

                          Ainda precisa ser rebaixado e tal?!

                          Mais informações por favor!!!

                          Abraço!!


                          Apenas vendido no buggy 0km

                          Comment

                          Working...
                          X