Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasilia Motor AP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Brasilia Motor AP

    Ta ai pessoal minha Brasilia Pronta, sei que muitos vao torcer o nariz mas to muito satisfeito com o resultado.




    Mais tarde posto mais fotos

    Abracos
    Wagner Luis
    BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
    INTERESSADOS MANDAR MP

    http://www.fastpowerperformance.com.br

  • #2
    Re: Brasilia Motor AP

    Sou contra AP em fusca, já em brasilia e outros eu acho q fica mais arrumado...
    2100 aspro

    Comment


    • #3
      Re: Brasilia Motor AP



      Videozinho pra vcs, tava ainda regulando o carburador, tava dando falta no 1° estagio e o 2° estagio tava com excesso
      BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
      INTERESSADOS MANDAR MP

      http://www.fastpowerperformance.com.br

      Comment


      • #4
        Re: Brasilia Motor AP

        coisa de louco, quero ver o meu puminha com 1.8 se este é um 1.6 já fez bonito imagina 1.8

        agora que eu fiquei na pilha.

        meus parabens

        Comment


        • #5
          Re: Brasilia Motor AP

          Ola WagnerLS, vc nao teria umas fotos detalhadas da instalacao do motor na brasilia? queremos colocar um ap numa brasa tbm, radiador, flange, etc..., abraços.
          Enfim falta pouco, aff...

          Comment


          • #6
            Re: Brasilia Motor AP

            Postado originalmente por Joelmuz
            Ola WagnerLS, vc nao teria umas fotos detalhadas da instalacao do motor na brasilia? queremos colocar um ap numa brasa tbm, radiador, flange, etc..., abraços.
            Beleza Joel,

            Da trabalho, eu nao consegui colocar o motor com o cabeçote montado, tive que colocar o bloco primeiro e depois coloquei o cabecote.
            O radiador nesta posicao nao ficou legal, ta pegando pouco ar e o carro nao consegue digamos esfriar, ele nao ferve, mas tb nao ta legal, vou ter que reposicionar o radiador pra que ele fique virado pra frente do carro e fazer guias de ar pra ele.
            Principalmente eu que logo vou Turbinar ela, entao preciso do sistema de arrefecimento funcionando perfeitamente.

            Do resto normal, usei flange, motor de partida e embreagem completa do AP, nao esqueca de trocar o retentor do eixo piloto antes de montar, eu nao troquei e o meu comecou a vazar oleo de cambio por ele, melou toda a embreagem, a sorte que to usando uma de ceramica e nao afetou o funcionamento dela.

            Tem que ser feito um pequeno corte na parte de cima da lataria, na foto eu cortei muito, mas muito mesmo, mas eu sou assim mesmo, sou estabanado pra caramba, e meu carro tava ocm o chifre torto, entao quando montei o motor pela 1° vez fiz o corte e vi que nao cabia, ai resolvi o problema do chifre e tive que cortar mais um pedaco ai ficou essa caca, mas vou mandar no funileiro pra fazer um reparo e uma capa pra colocar ali, pq e por ali que vc vai regular o ponto de ignicao tb, entao nao da pra fechar pra sempre, tem que fazer uma tampa e beleza.

            Em baixo tb tem que cortar a lata que fica na frente da polia do motor, senao o motor nao cabe, eu subi o bloco sem a polia do motor e sem a bomba dágua, mas eu nao tenho mecanica, fiz tudo em casa com aqueles macaquinhos jacare domestico, entao o grau de dificuldade pra mim imensamente maior.

            Teve casos que vi na NET de pessoas que tiraram o painel traseiro da Brasilia para colocar o motor e depois recolocaram de volta, mas ai e o caso de um carro que precisa de reparos neste local como pintura por exemplo, ai e valido este tipo de procedimento.







            Abracos
            Wagner Luis
            BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
            INTERESSADOS MANDAR MP

            http://www.fastpowerperformance.com.br

            Comment


            • #7
              Re: Brasilia Motor AP

              vlw pelas fotos e explicacoes, vc cortou o fucinho da flange? emotor de arranque e do moderno? desculpe tantas perguntas e duvidas demais, heheheh, vamo ver se conseguimos montar a tal brasilia aqui, ah e e vc que faz e vende cabos de ignicao no FFB? fiz uma cotacao la, abraços.
              Last edited by Joelmuz; 18-01-2009, 12:46 PM.
              Enfim falta pouco, aff...

              Comment


              • #8
                Re: Brasilia Motor AP

                Postado originalmente por Joelmuz
                vlw pelas fotos e explicacoes, vc cortou o fucinho da flange? emotor de arranque e do moderno? desculpe tantas perguntas e duvidas demais, heheheh, vamo ver se conseguimos montar a tal brasilia aqui, ah e e vc que faz e vende cabos de ignicao no FFB? fiz uma cotacao la, abraços.
                Sim sou eu mesmo, dos cabos, cortei o focinho sim, achei arranque do moderno no mesmo preco do antigo entao optei pelo moderno.

                Abracos
                Wagner Luis
                BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                INTERESSADOS MANDAR MP

                http://www.fastpowerperformance.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Brasilia Motor AP

                  vc comprou ou fez esse sub chassis?abraço

                  Comment


                  • #10
                    Re: Brasilia Motor AP

                    Postado originalmente por Taubaté
                    vc comprou ou fez esse sub chassis?abraço
                    Beleza amigo,
                    Este ai era de um amigo meu mecanico, ele fez dois destes, um foi embora num fusca 2.0 turbo e o outro eu comprei dele.

                    Abracos
                    Wagner Luis
                    BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                    INTERESSADOS MANDAR MP

                    http://www.fastpowerperformance.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Re: Brasilia Motor AP

                      parabens pela brasilia, o meu fusca ta indo de AP 2.0.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Brasilia Motor AP

                        Parabéns pela adaptação, está muito boa visto que voce fez tudo em casa sem os recursos existentes numa oficina. O corte feito na lataria, onde será feito uma tampa, é quase imperceptivel. Acredito que com o andar da carruagem os problemas do radiador serão resolvidos como tambem o fato do motor ter que entrar sem o cabeçote. Se ele sair "inteiro" pode acreditar que é possivel ele entrar "inteiro" tambem.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Brasilia Motor AP

                          Valeu amigo,
                          Realmente to gostando muito do carro, o problema do motor nao entrar inteiro e o espaco fisico mesmo, ate as polias do motor e a bomba d´água inteira tem que ser retirada pra colocaçao do bloco no cambio, nao tem espaco pra encaixar o volante no eixo piloto mesmo, mas depois de encaixado fica certinho como uma luva.

                          A refrigeracao esta suficiente pra andar de modo digamos NORMAL, mas como eu uso radiador do Passat Antigo e a posicao parece que nao ficou tao boa vou trocar pelo radiador do Gol Bola com A/C que e pouca coisa maior e as galerias sao diferentes tb, e trocar a posicao dele, colocando ele inclinado e virado pra frente do carro com guias de ar bem generosas pra tentar resolver esse problema.
                          Como a grana ta curta vou esperar um pouco, mas conforme for fazendo as modificacoes vou postando aqui pra vcs terem uma ideia.

                          Abracos
                          Wagner Luis
                          BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                          INTERESSADOS MANDAR MP

                          http://www.fastpowerperformance.com.br

                          Comment


                          • #14
                            Re: Brasilia Motor AP

                            Legal seu carro vc poderia descrever como ficou o desempenho, suas impressões de como o carro ficou no geral
                            abraços

                            Comment


                            • #15
                              Re: Brasilia Motor AP

                              Postado originalmente por wagnerls
                              Tenho uma Brasilia AP 1.6, to usando um radiador de Passat dos antigos, ta colocado do lado do motor, virado pra grade de ar da Brasilia e fiz uma entrada generosa por dentro do paralama, nao uso valvula termostatica, a temperatura andando na cidade fica em torno dos 85° e na estrada chega a 95~100°.

                              Ja me recomendaram o radiador do Gol Bola com A/C, o problema e o preco do danado, 230 estalecas.

                              Vou modificar o meu colocando ele virado pra frente do carro, pra pegar o ar que passa por baixo do carro pra ver se melhora, nao esqueca de fazer as guias de ar pro radiador, como se fosse uma caixa pra guiar e forcar o ar pra dentro dele, ok? Isso faz muiiittttaaa diferenca.
                              Tive problemas de arrefecimento com o meu triciclo, observe na fig. como o banco traseiro largo praticamente "tapa" a frente do radiador.



                              Depois de muito aborrecimento, sugestões radicais estilo tapar sol com peneira (como remoção da termostática), confecção de um defletor de ar lateral (util mas não resolveu o problema), etc, descobri por mim mesmo que o que causava o aquecimento era a ligação errada das mangueiras.

                              Corrigi a ligação das mangueiras, e o problema acabou apesar do banco largo e do uso de termostática. Alertei o fabricante do veiculo sobre isso.

                              Esse erro na ligação das mangueiras ocorria em todos os veiculos do fabricante, mas neles o problema não se manifestava devido a ausência da termostática aliada ao banco traseiro estreito (para 1 pessoa) que deixava livre o fluxo de ar para o radiador.

                              Deixo esse alerta aqui, visto que as vezes partimos para gastos ou substituições desnecessárias que não resolvem o problema e viram uma novela sem epílogo, quando a solução está na nossa frente.

                              Comment

                              Working...
                              X