Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amortecedor de chevete? Dúvida

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Amortecedor de chevete? Dúvida

    Pessoal, sou novo no forum e não entendo muito de fusca (agora é que vou começar a usar um que comprei), então me deem um desconto quanto a perguntas idiotas.

    Tenho lido muito no forum sobre utilização de amortecedor de chevete em fusca, mas não encontrei nada que justifique este uso.

    Qual a vantagem de se colocar o amortecedor de chevete?
    É necessário efetuar alguma alteração ou ele é compatível?

    Poderiam me tirar estas dúvidas?
    Clube do fusca de Canoas\RS
    IVC - Independente Volks Clube
    http://independevolksclub.blogspot.com

  • #2
    Re: Amortecedor de chevete? Dúvida

    Postado originalmente por tror
    Pessoal, sou novo no forum e não entendo muito de fusca (agora é que vou começar a usar um que comprei), então me deem um desconto quanto a perguntas idiotas.

    Tenho lido muito no forum sobre utilização de amortecedor de chevete em fusca, mas não encontrei nada que justifique este uso.

    Qual a vantagem de se colocar o amortecedor de chevete?
    É necessário efetuar alguma alteração ou ele é compatível?

    Poderiam me tirar estas dúvidas?
    Seja bem vindo ao fórum !

    A vantagem de usar esse amortecedor é pelo fato de a haste dele ser mais curta e por isso, quando vc rebaixa o fusca ele fica tão macio quanto ao original (ou quase), se vc rebaixar e manter o amortecedor original, acaba o curso do amortecedor e por isso, vc sentirá batidas secas quando pegar buracos e ondulações.

    Vale lembrar que o amortecedor de chevette é para ser usado na dianteira. Não é necessário grandes adaptações, somente a bucha de borracha do amorecedor que vc precisará trocar, se não me engano a bucha do amortecedor do opala (aquela que é de duas partes) dá certo.

    Abs !

    Comment


    • #3
      Re: Amortecedor de chevete? Dúvida

      Obrigado Zérba,

      Qualquer medida que eu rebeixar posso por o amortecedor do chevete ou tem que ter uma medida nínima para eu por ele?
      Tem algum ano específico do chevete para eu por o amortecedor ou tanto faz?
      Tem que ser o amortecedor dianteiro do chevete, correto?
      Clube do fusca de Canoas\RS
      IVC - Independente Volks Clube
      http://independevolksclub.blogspot.com

      Comment


      • #4
        Re: Amortecedor de chevete? Dúvida

        Esses finais de curso que Zérba/SP , são fatais. No cabeçote do do meu Fusca , apareceram umas rachaduras que já reparei...
        Tbm vou colocar esses amortecedores , + não sabia dessa adaptação. Obrigado pela informação.
        Abraços

        Comment


        • #5
          Re: Amortecedor de chevete? Dúvida

          Outra observação, o amortecedor de Chevette na dianteira é recomendável à quem instalar catracas na suspensão.

          Comment


          • #6
            Re: Amortecedor de chevete? Dúvida

            Tem que tomar cuidado com o ano do Fusca, pois eu tive um 72 que a fixação do amortecedor era diferente. Enquanto no amortecedor de Chevette o parafuso de fixação na parte superior fica na vertical, o do fusca 72 era na horizontal. Eu não sei ao certo quando a suspensão do Fusca mudou permitindo essa utilização do amortecedor de Chevette.

            Comment


            • #7
              Re: Amortecedor de chevete? Dúvida

              Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
              Esses finais de curso que Zérba/SP , são fatais. No cabeçote do do meu Fusca , apareceram umas rachaduras que já reparei...
              Tbm vou colocar esses amortecedores , + não sabia dessa adaptação. Obrigado pela informação.
              Abraços
              Recomendo que leia o tópico na parte de funilaria que trata de reforço no chapéu de napoleão.

              Comment


              • #8
                Re: Amortecedor de chevete? Dúvida

                Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
                Esses finais de curso que Zérba/SP , são fatais. No cabeçote do do meu Fusca , apareceram umas rachaduras que já reparei...
                Tbm vou colocar esses amortecedores , + não sabia dessa adaptação. Obrigado pela informação.
                Abraços
                Recomendo que leia o tópico na parte de funilaria que trata de reforço no chapéu de napoleão.

                Comment


                • #9
                  Re: Amortecedor de chevete? Dúvida

                  Ola pessoal tudo bem , eu tenho um fusca rebaixado e tava usando amortecedores originais, mas decidi compra do chevette e o fiz ontem, mas hoje fomos instalar o mesmo colocamos tudo bonitinho mas ele ta batendo no final do curso quando precisava abaixar mais... Tipo ele não deixa abaixar mais a suspensão pois limita no amortecedor.

                  O amortecedor de chevette tem de algum modelo e ano especifico pois esse não achei tão curto não .

                  Obrigado pela ajuda, lembrando que não utilizo suspensão de rosca, somente molas retiradas

                  PROBLEMA RESOLVIDO - O mecanico da loja de rodas estava colocando o traseiro do chevette na frente do fusca, e agora colocou o da frente que é o correto e agora deu certo. Abraços
                  Last edited by MarcusFenix; 16-05-2011, 12:36 PM.

                  Comment

                  Working...
                  X