Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1900cc com FT-400

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: 1900cc com FT-400

    Rapaz, mas vou falar uma coisa, esse 1900 com FT400 é meu sonho de consumo...
    Já pensou essa configuração, num Puminha Tubarão amarelinho, zeradinho...
    Ribeirão Preto/SP.

    Comment


    • #32
      Re: 1900cc com FT-400

      Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
      Eu confesso que já fiquei mais perdido que cego em tiroteio quando
      o assunto é I.E. programável. Qual escolher?
      Primeiro pensei na Pandoo, por causa da roda fônica, coisa que a FT não tinha ainda (precisava usar uma outra caixinha). Ela era mais barata, e o Rafael representante, parecia ser muito esforçado em tirar dúvidas.
      Depois fui de MS, cheguei a ler o manual por pedaços, ia comprar ela montada, consultei o fórum BR, vi o pessoal com seus projetos, a maioria tudo quebrando a cabeça, tinha carro parado a muito tempo no projeto, só por causa da MS, eu tinha que comprar um nootebook. Sem dúvida o melhor custo x benefício. Mas minha mente iria fundir...rs.
      Ai saiu essa nova linha da FT, que gostei muito, primeiro a FT-300 por vir com roda fônica e todas com entrada pra comunicação com o pc, muito mais fácil de configurar e visualizar os mapas. E agora essa FT-400, que vem com os "relógios" embutidos, e a promessa de ter correção por sonda no futuro ( acredito que toda linha FT vai ter esse recurso).
      É caro? é! mas como foi comentado, os caras tem um suporte praticamente instantâneo, e também, é quase certo que qualquer preparador saiba mexer.
      Pra mim, agora só falta mesmo é o $$....rs
      Abraço!
      '[TH3]R3TIFIC4DOR* - Pra te embolar mais a cabeça tem mais uma recente no mercado: a Injepro ai do sul. Eles tem várias opções de módulos de injeção, esta é a inicial e a mais em conta:


      http://www.injepro.com.br/produto.ph...bivmghtk15c1k5

      Partindo de 1350 a 2200 a top!
      Segundo informações deles ela seria superior as FTs por ser 32 bits e as FTs 8 bits, portanto teria uma resposta mais rápida nos ajustes, além de ter correção por sonda nativa.
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #33
        Re: 1900cc com FT-400

        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
        '[TH3]R3TIFIC4DOR* - Pra te embolar mais a cabeça tem mais uma recente no mercado: a Injepro ai do sul. Eles tem várias opções de módulos de injeção, esta é a inicial e a mais em conta:


        http://www.injepro.com.br/produto.ph...bivmghtk15c1k5

        Partindo de 1350 a 2200 a top!
        Segundo informações deles ela seria superior as FTs por ser 32 bits e as FTs 8 bits, portanto teria uma resposta mais rápida nos ajustes, além de ter correção por sonda nativa.
        Os caras são aqui perto, Cascavel, 120 km de onde moro. Achei caro demais, pouca garantia.
        Sabe me dizer quantos bits é a Hardwarecar?

        Comment


        • #34
          Re: 1900cc com FT-400

          Esse cara da Injepro é o Antigo dono da Ingeforce, agora ele saiu da Injeforce e abriu a Injepro.
          Esse módulo da injepro tem duas vantagens em relação a FT, ele tem data logger embutido e auto correção por sonda Wideband.
          Coisa que a FT não fornece.
          Já conversei várias vezes com o proprietátio da Injepro, e depois da conversa eu acabei comprando um nova injeção agora da Injepro.
          Incluse está sendo montado essa semana.


          Vamos ver como vai ficar.

          Abraço.

          Comment


          • #35
            Re: 1900cc com FT-400

            Postado originalmente por Suchka Ver Post
            Esse cara da Injepro é o Antigo dono da Ingeforce, agora ele saiu da Injeforce e abriu a Injepro.
            Esse módulo da injepro tem duas vantagens em relação a FT, ele tem data logger embutido e auto correção por sonda Wideband.
            Coisa que a FT não fornece.
            Já conversei várias vezes com o proprietátio da Injepro, e depois da conversa eu acabei comprando um nova injeção agora da Injepro.
            Incluse está sendo montado essa semana.


            Vamos ver como vai ficar.

            Abraço.
            Eu acho que a Injepro não faz correção automática por sonda wideband.

            Editando: eles tem correção por sonda, o que não tem é injeção semisequencial.
            Last edited by [TH3]R3TIFIC4DOR*; 04-08-2012, 11:22 PM.

            Comment


            • #36
              Re: 1900cc com FT-400

              Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
              Eu acho que a Injepro não faz correção automática por sonda wideband.

              Editando: eles tem correção por sonda, o que não tem é injeção semisequencial.
              Se você der uma olhada na página 31 do manual da Injepro, eles explicam como você pode utilizar melhor os bicos setando o modo alterado, que parece ser o modo semi sequencial.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #37
                Re: 1900cc com FT-400

                Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
                Os caras são aqui perto, Cascavel, 120 km de onde moro. Achei caro demais, pouca garantia.
                Sabe me dizer quantos bits é a Hardwarecar?
                Estou para passar um e-mail pra eles para saber este detalhe! Embora com esta última atualização que eles fizeram passaram de 957 posições de interpolação de injeção/ignição para 2107 posições. Não sei se isto teria a ver também com o nº de bits do processador interno dela.
                Augusto Cesar Nunes

                Pesquisador
                Mecânico Entusiasta
                Analista em Informática
                gutocesa@hotmail.com
                gutocesa@terra.com.br

                Comment


                • #38
                  Re: 1900cc com FT-400

                  Retificador, de uma olhada no video abaixo.

                  http://www.youtube.com/watch?v=BUM9NKmJRDk

                  Abraço



                  Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
                  Eu acho que a Injepro não faz correção automática por sonda wideband.

                  Editando: eles tem correção por sonda, o que não tem é injeção semisequencial.

                  Comment


                  • #39
                    Re: 1900cc com FT-400

                    Pessoal a Injepro é sequencial para motores de até 8 cilindros.

                    Segue abaixo uma parte da reportagem.

                    Novo sistema de injeção eletrônica, com datalogger incorporado, será lançado no Festival Brasileiro de Arrancada


                    Um novo sistema de injeção e ignição eletrônica programável será lançado no 18º Festival Brasileiro de Arrancada, que acontece de 9 a 11 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A InjePro EFI PRO, da marca Injepro, conta com datalogger incorporado, o que proporciona uma leitura de todos os parâmetros da injeção com maior fidelidade.


                    “Com apenas um produto nosso consumidor terá a injeção e o datalogger. Além disso, utilizamos um processador mais rápido e mais potente do mercado”, explica o diretor da InjePro, Carlos Ansbach. A InjePro EFI PRO também será o único no mercado brasileiro capaz de fazer ignição seqüencial em motores de até 8 cilindros, além de poder trabalhar com três bancadas de injeção de modo alternado em motores 6 cilindros aspirado e realizar o mapeamento em tempo real, sendo completo ou simplificado.

                    O produto, para uso em motores de 1 a 12 cilindros, conta ainda com acesso total aos mapas por seu teclado ou por meio de um software via cabo USB. “A InjePro EFI PRO é indicado para carros de rua ou pista, turbo ou aspirado, proporcionando um ajuste perfeito devido a um sistema exclusivo de mapeamento”, diz Ansbach. Outro diferencial da InjePro será o suporte técnico. A empresa dará suporte via telefone ou pela internet com profissionais que atuam no mercado há 15 anos.




                    At.

                    Marcelo

                    Comment


                    • #40
                      Re: 1900cc com FT-400

                      Então resumindo, ela corrigi por sonda, tem IGNIÇÂO sequencial e injeção semisequencial alternando as bancadas? Se manter os 4 bicos na mesma bancada vão pulsar os 4 juntos?

                      Comment


                      • #41
                        Re: 1900cc com FT-400

                        Reavivando o tópico...

                        Alguem sabe quantos bits tem o processador da Hardwarecar Profissional?
                        Trabalha com motores de 4,5,6 e 8 cilindros, tem correção por sonda narrow e tem auto correção por wi de band usando condicionador. Faz ig sequencial em 8 cil, injeção sequencial ate 6 cil, aciona bicos de baixa impedância sem peak and hold, tem controle de largada, passagem por boxes, aciona bicos auxiliares...

                        A pergunta e... Sera que este modelo só a Protune bate de igual pra igual??
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                        Estevão Consalter Junior

                        Comment


                        • #42
                          Re: 1900cc com FT-400

                          Já viu a Pandoo Power Inject?! Ela eu sei que é 32 bits! :P
                          Tem controle por sonda narrow ou wide, essas paradas tudo ai.. só não é sequencial!

                          Abraço!

                          Comment


                          • #43
                            Re: 1900cc com FT-400

                            Tente usar o "suporte" pós venda dessas outras... ai é que vem o sucesso da Fueltech.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • #44
                              Re: 1900cc com FT-400

                              Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                              Reavivando o tópico...

                              Alguem sabe quantos bits tem o processador da Hardwarecar Profissional?
                              Trabalha com motores de 4,5,6 e 8 cilindros, tem correção por sonda narrow e tem auto correção por wi de band usando condicionador. Faz ig sequencial em 8 cil, injeção sequencial ate 6 cil, aciona bicos de baixa impedância sem peak and hold, tem controle de largada, passagem por boxes, aciona bicos auxiliares...

                              A pergunta e... Sera que este modelo só a Protune bate de igual pra igual??
                              Primeiro: qual a finalidade de utilizar este modelo? Vai adquirir ou já tem? Acontece que para tirar determinadas informações do Altemir, é como tirar leite de pedra...rsrsrs. Digo isso porque já tentei adquirir informações sobre o processador da ASPRO, só consegui abrindo ela, e pesquisando na net. Como na HP me parece que dá pra ver o processador por cima dela, veja a especificação dele e procure informações, é o jeito mais fácil sem se estressar com eles.
                              A Protune o que pega é que dependendo do que vai querer a mais, você paga para habilitar, se não me engano, via software o módulo que você quer a parte. (é isso mesmo, veja abaixo o exemplo da PR330)

                              O Pro Tune PR330 oferece ao usuário a possibilidade de atualização do firmware. Este recurso permite que novas funcionalidades sejam incorporadas ao ECU adquirindo os códigos das respectivas funções. Para o Pro Tune PR330, os seguintes upgrades estão disponíveis:
                              • Controle de boost
                              • Antilag
                              • Controle de tração (step 1)
                              • Ajuste automático via lambda
                              • Controle de Lambda
                              • Memória interna de logging
                              • Controle de borboleta eletrônica


                              Adquiri uma Hardware ASPRO pela descrição dela, e o fator de não precisar de nenhum penduricalho extra. Aqui em São Paulo sofro com ela, pois é pouco ou quase nada usada aqui, já ai no sul já é diferente, muitos a utilizam pelo custo/benefício.
                              Em breve estarei mudando de injeção, justamente por falta de suporte.
                              Instalar qualquer injeção é fácil, o duro é conseguir a afinação de acordo com suas necessidades. Veja o caso do LuisMJ o quanto veio a mais com a devida afinação. Por mais popular que seja a injeção, tem os TOP 10 (ou menos) que dominam e conhecem todos os recursos disponíveis.
                              Veja por exemplo o casamento poligâmico de sucesso: Fueltech/ Heraldo/ Julieta/Vilson - veja o que estão fazendo! Sem contar outras parcerias que vislumbram por ai a fora, mas essa é a mai top do momento!
                              Augusto Cesar Nunes

                              Pesquisador
                              Mecânico Entusiasta
                              Analista em Informática
                              gutocesa@hotmail.com
                              gutocesa@terra.com.br

                              Comment


                              • #45
                                Re: 1900cc com FT-400

                                Então Guto, já tenho uma hardware profissional
                                Entrei em contato com a fabrica e comprei um kit de chicotes pra ela com 2,5 mts, não ficou caro por incrível que pareca, ate aqui no oeste do parana ficou 295,00 já com frete... E olha que e fio pra kcte!! Tive sorte porque paguei uma bagatela pelo modulo. Foi oportunidade!
                                Vi o comercial da ft 500 ela e show também, mas custa quase 4 mil e pra agregar funções pede um monte de módulos e chicotes extras...
                                Meu motor nao esta pronto ainda, quando eu estiver mais tranquilo vou fazer o topico do meu carro, mas ja esta bem adiantado o motor.
                                Quase comprei a pandoo também...
                                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                                Estevão Consalter Junior

                                Comment

                                Working...
                                X