Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando o Cambio Jet

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalando o Cambio Jet

    Depois de muito tempo, finalmente adiquiri o sistema de engate rapido produzido pelo "Fusca AP", e agora é hora de instalar


    Hoje de manha chegou, meu cambio jet


    O conteudo da embalagem


    Cartão do Fusca AP



    Para instalar, tem que tirar a forração, para ter acesso aos parafusos que soltam a alavanca de cambio


    Tunel ja sem a alavanca


    A alavanca de cambio que eu estava usando

    Bucha do varão

    Como ja estava tudo desmontado para a instalação do cambio jet, aproveitei para trocar a bucha do varão, uma vez que ela ja estava desgastada


    Primeiro soltei o parafuso do varão do cambio, que fica na parte de tras do carro, embaixo do banco traseiro


    Ai desloquei o varão todo para frente, depois disso foi so colocar com o dedo a bucha no lugar


    Bucha a ser instalada, depois de lubrificada

    Instalação do cambio jet


    Aproveitei e tb comprei uma alavanca de cambio nova, uma vez que a minha tinha sido cortada pelo ex dono do carro


    A bolinha do cambio jet instalada na posição correta da alavanca de cambio


    A primeira peça a se colocar de volta e a guia da alavanca de cambio, atenção para a posição correta desta peça


    Logo depois vem a outra peça do cambio jet, reparem que esta peça tem o diametro dos furos centrais diferente de cada lado, o lado menor fica para cima




    Agora vem a perte mais chata da instalação, colocar a alavanca de cambio no lugar, tem que encaixar a guia dela no varão e depois montar a tampa

    Resultado

    Simplismente maravilhoso o resultado da instalação do cambio jet, o cambio ficou curtinho, bem esportivo, e muito bom de passar as marchas, recomendo a todos o produto de nosso amigo "Fusca ap"

    mais depalhes da compra aqui
    http://www.fuscafloripa.com.br/forum...ic.php?t=23611

    Esquema do sistema de troca de marchas do Fusca


  • #2
    Matou a pau!! Não sabia que aquela peça maior que tem o furo com diâmetros diferentes, tinha que ser montada com o lado menor pra cima! Valeu!

    Dalton, essa bucha do varão é na parte dianteira do traseira do varão? Teria como colocar uma foto desta bucha, mas em outro ângulo?

    Valeu!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr
      Matou a pau!! Não sabia que aquela peça maior que tem o furo com diâmetros diferentes, tinha que ser montada com o lado menor pra cima! Valeu!

      Dalton, essa bucha do varão é na parte dianteira do traseira do varão? Teria como colocar uma foto desta bucha, mas em outro ângulo?

      Valeu!

      Esta bucha vai no suporte logo atras da alavanca de cambio, como na foto do esquema

      Comment


      • #4
        Ah sim! É a peça número 13 né!

        Valeu Dalton!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Delriobr
          Ah sim! É a peça número 13 né!

          Valeu Dalton!
          Isso mesmo

          Comment


          • #6
            Dalton realemnte e show. O meu câmbio jet e da Empi e não tem furinho menor ou maior no caso dele é padrão dos dois lados.
            E o resultado e show de bola. Mesmo engate curto e preciso de uma alavanca scat e bem mais barato.
            O que vc comprou e de aluminio ou de plastico?

            Comment


            • #7
              Minhas trocas de marchas tb estavam duras e ruins de entrar mas foi so trocar a chapinha guia do cambio que cusra 2 reais, que acabou o problema


              A chapinha velha ja desgastada ao lado da nova



              Chapinha nova no lugar


              Tudo montado novamente , e o resultado foi trocas mais macias e precisas

              Comment


              • #8
                Eu troquei tudo no meu esse fds, troquei cruzeta, restaurei o varão, troquei a bucha de nylon que vai em torno do varão, troquei a chapa guia, a alavanca, o copinho, a mola.

                Ficou 10, melhor que aquilo, só colocando um jet.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por dalton vinicius
                  Minhas trocas de marchas tb estavam duras e ruins de entrar mas foi so trocar a chapinha guia do cambio que cusra 2 reais, que acabou o problema

                  A chapinha velha ja desgastada ao lado da nova

                  Chapinha nova no lugar

                  Tudo montado novamente , e o resultado foi trocas mais macias e precisas
                  Valeu pela dica Dalton realmente os meu engates tb estavam ruins eu cheguei até pensar que era a alavanca q estava ruim mas agora ta esclarecido. Vou comprar amanhã mesmo.
                  Abraço.
                  Last edited by scacca; 24-09-2007, 09:19 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Instalando o Cambio Jet

                    Aos amigos

                    Graças ao tópico sobre engate rápido tão bem explicado, com farto material fotográfico ilustrando, consegui instalar o engate rápido em 10 minutos sem sobressaltos ou complicações.


                    abçs a todos

                    Comment


                    • #11
                      Re: Instalando o Cambio Jet

                      Excelente tópico, nota 5.

                      O link http://www.fuscafloripa.com.br/forum...ic.php?t=23611 , resulta: "página não encontrada".

                      Embora o mecanismo da alavanca de meu veículo (triciclo) seja um pouco diferente e a mola muito dura (terei que troca-la) o kit me interessou visto que o curso da minha alavanca é muito longo.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Instalando o Cambio Jet

                        Parabéns Dalton. Isso é que é o verdadeiro "passo a passo"!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Instalando o Cambio Jet

                          Muito bom mesmo. O colega Dalton sempre nos brinda com ótimos ''passo a passo''.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Instalando o Cambio Jet

                            revvendo o topico.... será q a instalação da alavanca drag fast é mesma coisa??? acabei de adiquirir uma de um amigo e eu msm vo ter que fazer o serviço

                            Comment


                            • #15
                              Re: Instalando o Cambio Jet

                              Pó cara, muito legal...xou de bola mesmo..

                              Abraços..

                              Comment

                              Working...
                              X