Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

    Fala pessoal,
    Como andei discutindo com um pessoal aqui do fórum sobre o assunto, e como nosso amigo Rickfvb lembrou, era melhor eu criar um tópico propício para tal discução.(desculpem-me pela bagunça)
    A minha idéia é de adaptar bicos injetores nos coletores de dupla carburação, afim de ter um coletor de injeção com dois corpos de borboletas(os quais seriam as próprias bases dos carburadores, aproveitando até os acionamentos das mesmas).
    Então, eu estava querendo sabe como se posicionar o bico injetor no coletor. O nosso amigo Maurilio sugeriu eu pegar o coletor de Kombi, e tentar copiar o posicionamento dos bicos dele. O que acham?
    Quanto ao TPS, acredito não ser difícil de adaptar. Daria rpa adaptar tanto em uma das bases dos buras(borboleta) ou na central do acionamento das bases(aquela mesa de acionamento das varetas que acionam as bases).
    E então pessoal, mais dicas? Mais sugestões?
    Abraço pessoal!
    Last edited by Rafael_MO; 08-03-2008, 01:43 PM.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

  • #2
    Postado originalmente por Rafael_MO
    Fala pessoal,
    Como andei discutindo com um pessoal aqui do fórum sobre o assunto, e como nosso amigo Rickfvb lembrou, era melhor eu criar um tópico propício para tal discução.(desculpem-me pela bagunça)
    A minha idéia é de adaptar bicos injetores nos coletores de dupla carburação, afim de ter um coletor de injeção com dois corpos de borboletas(os quais seriam as próprias bases dos carburadores, aproveitando até os acionamentos das mesmas).
    Então, eu estava querendo sabe como se posicionar o bico injetor no coletor. O nosso amigo Maurilio sugeriu eu pegar o coletor de Kombi, e tentar copiar o posicionamento dos bicos dele. O que acham?
    Quanto ao TPS, acredito não ser difícil de adaptar. Daria rpa adaptar tanto em uma das bases dos buras(borboleta) ou na central do acionamento das bases(aquela mesa de acionamento das varetas que acionam as bases).
    E então pessoal, mais dicas? Mais sugestões?
    Abraço pessoal!
    SIM...

    Utilizar bicos injetores acima da borboleta, como nos sistemas TBI da GM.
    Assim pode-se utilizar apenas um bico em cada corpo de aceleração, e ainda tem-se a vantagem de uma homogenização maior da mistura.
    Coloca-se o bico num tubo acima da borboleta com o fluxoapontado para afresta de abertura da borboleta e pronto.Mantem-seos coletors originais da dupla sem nenhuma mudança.
    Se quiser deixar mais sinistro ainda (digo Dark Side), use os corpos de2 carburadores já detonados, e faça internamente o furo e fixação dos bicos,retirando os venturis.
    Monte os filtros originais, faça a mangueira saira pela cuba na região que normalmente entra combustível e terá um injetado totalmente discreto e com cara de original.
    É só uma sugestão...
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Master Vader
      SIM...

      Utilizar bicos injetores acima da borboleta, como nos sistemas TBI da GM.
      Assim pode-se utilizar apenas um bico em cada corpo de aceleração, e ainda tem-se a vantagem de uma homogenização maior da mistura.
      Coloca-se o bico num tubo acima da borboleta com o fluxoapontado para afresta de abertura da borboleta e pronto.Mantem-seos coletors originais da dupla sem nenhuma mudança.
      Se quiser deixar mais sinistro ainda (digo Dark Side), use os corpos de2 carburadores já detonados, e faça internamente o furo e fixação dos bicos,retirando os venturis.
      Monte os filtros originais, faça a mangueira saira pela cuba na região que normalmente entra combustível e terá um injetado totalmente discreto e com cara de original.
      É só uma sugestão...
      Mestre Vader,
      Interessante a sua dica. Só pra tirar uma dúvida, conforme você disse em "...o fluxo apontado para a fresta de abertura da borboleta...", seria como aparece na figura que mando em anexo?
      Fica parecido com a injeção eletrônica dos primeiros Gol injetados, o GTi. Com bicos de alta impedância.
      E pelo fato dos injetores estarem alí, na "entrada do carburador" ele nãor estringe muito o fluxo de ar não?
      Já vi pra vender, na Crestana, corpo de borboleta duplos(como as webber) com esse tipo de montagem do bico.
      Achei interessante a sua idéia, pois fica uma montagem muito mais simples que a que eue stava em mente. mas como ficaria a eprformance dessa montagem (tanto em consumo quanto a "performance Dark Side") emr elação ao coletor de kombi(original e com TBi maior)?
      Mais uma dúvida, esse tipo de montagem que você sugeriu, se for usando alcool como combustível e os coletores e dutos de admissão dos cabeçote polidos, há o perigo do alcool formar gotas nas paredes internas dos coletores?
      Abraço e muito obrigado pela dica!

      Pessoal, aguardo masi dicas! Vamos fazer desse tópico uma coletãnea de informações pra quem quer fugir dos coletores de Kombi injetada!
      Arquivos Anexos
      Last edited by Rafael_MO; 08-03-2008, 08:28 PM.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #4
        so uma correção. o primeiro GTI tinha 4 bicos no coletor, pertinho das valvulas de admissão...
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Gump-GTI
          so uma correção. o primeiro GTI tinha 4 bicos no coletor, pertinho das valvulas de admissão...
          Ok, valeu Gump!
          Mas então, você conhece como é o posicionamento do bico da injeção Monoponto do Gol?
          Abraço.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #6
            nunca vi, mas creio q deve ser igual o monoponto do Fiat Sevel 1.6 ... Quanto a restrição do fluxo de ar, tb fico nessa duvida no caso das 32 do fusca...
            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

            Comment


            • #7
              Estou com vocês pra ver o esquema de montar a injeção usando os carburadores secos.
              Mestre, os bicos sobre as borboletas não dariam muito trabalhjo pra acertar, alem da possibilidade de condensar o alcool dentro dos coletores? ou mesmo assim são mais práticos do que acertar a geometria e furar os coletores? Estou querendo usar a mega squirt em cima de bases de 36mm com venturis de 28. ou os venturis não serão mais utilizados?
              Acho que o problema maior não será o tbi, sendo facil adaptar nos coletores.
              O que a gente precisaria pra montar uma injeção eletrônica caseira, com o menor custo possível?
              - Módulo controlador - MS
              - Coletores com adaptação p/ bicos - ?
              - sonda lambda - 4 fios
              - Bicos - Alta vazão se for um a cada dois cilindros
              - flautas - ?
              - Bomba elétrica - qualquer uma externa
              Vamos tentar definir o custo e tornar esse projeto viável?
              Abraços!

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por rickfvb
                Estou com vocês pra ver o esquema de montar a injeção usando os carburadores secos.
                Mestre, os bicos sobre as borboletas não dariam muito trabalhjo pra acertar, alem da possibilidade de condensar o alcool dentro dos coletores? ou mesmo assim são mais práticos do que acertar a geometria e furar os coletores? Estou querendo usar a mega squirt em cima de bases de 36mm com venturis de 28. ou os venturis não serão mais utilizados?
                Acho que o problema maior não será o tbi, sendo facil adaptar nos coletores.
                O que a gente precisaria pra montar uma injeção eletrônica caseira, com o menor custo possível?
                - Módulo controlador - MS
                - Coletores com adaptação p/ bicos - ?
                - sonda lambda - 4 fios
                - Bicos - Alta vazão se for um a cada dois cilindros
                - flautas - ?
                - Bomba elétrica - qualquer uma externa
                Vamos tentar definir o custo e tornar esse projeto viável?
                Abraços!
                Rickfvb,
                Respondendo alumas dúvidas:
                - Coletores com adaptação p/ bicos - ?
                R: Se for usar os bcos acima das borboletas, usaria o próprio carburador como base, bolando alguma coisa que fique o bico injetor dentro dele(onde entraria o ar admitido)
                - flautas - ?
                R: Caso fossem usados dois bicos de injeção monoponto, bastaria copiar o tipo de fixaçãod e combustível desses bicos(pois os monoponto, por ter apenas um bico, não usaria uma flauta)

                Como você comentou, a idéia é usar os carburadores detonados, justamente para você arrancar o miolo dele. Desde tubo pulverizador, venturis...Tudo que ficar ali por onde passa oa r aspirado pelo motor. Usaria apenas a carcaça do carburador, para fixação do filtro e também do bico injetor(com passagens internas de ar e combustível vedadas) e a base do carburador como TBi.
                A idéia seria de regular a marcha lenta na borboleta, deixando ela levemente aberta.
                Enfim, um sistema simples e que me parece eficiente!
                Abraço.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  como ficaria a regulagem de lenta com os bicos antes da borboleta?
                  1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                  Comment


                  • #10
                    Rickfvb,
                    Dê uma olhada nas fotos anexadas que coloquei.
                    No sistema do Gol com injeção Monoponto(acima da TBi), como mostrado na primeira foto, a alimentação chega por mangueiras(seguino o caminho vermelho da foto) até chegar a lateral do bico injetor(mostrado na segunda foto). Ou seja, não usa flautas!

                    Agora estava aqui pensando, talvez teríamos que arruamr dois suportes de bico inejtor dos Gol Monoponto, para retirarmos essa parte, que envolve o bico injetor, assim como o regulador de pressão(que acredito eu, ser a parte preta, ao lado esquerdo do bico injetor).
                    A terceira foto, é umesquema geral da injeção monoponto(single-point)
                    Caso for usado dois bicos de injeção multiponto(os que usam flauta e tudo mais) bastaria fazer uma flauta para 1 bico, como mostrado da quarta fugura(em corte). E aí, o que acha?


                    Gump-GTi,
                    Andei pensando nisso também. E comentando com meu irmão. Como ele mesmo disse, a borboleta não fcia 100% fechada, então, poderia regulá-la para que ela ficasse um pouco mais aberta. E assim como nos carburadores, parece que a borboleta da injeção monoponto tem umas ranhuras, que facilita o fluxo de ar para o coletor de admissão.
                    Não fica uma regulagem fina da marcha lenta, mas acreito que fique bem melhor que a de um carburador!

                    Abraço!
                    Arquivos Anexos
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Usando um módulo MS, é possível mapear a ignição junto com a admissão de ar/combustível? Eu não conheço esse módulo nem sei como funciona, só sei que ele foi desenvolvido na internet e pode ser adaptado a qualquer tipo de veículo, e segue a filosofia faça você mesmo. Comprei para o meu motor 1500 um par de coletores de entrada simples, que já vêm com saída para hidrovácuo, e seria muito interessante se pudesse fazer deles uma injeção eletrônica para o meu carro. Já pensou um fuscão 71 com freio à disco nas 4, hidrovácuo e injeção eletrônica? Ia ficar DUCA...

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Fuscão71
                        Usando um módulo MS, é possível mapear a ignição junto com a admissão de ar/combustível? Eu não conheço esse módulo nem sei como funciona, só sei que ele foi desenvolvido na internet e pode ser adaptado a qualquer tipo de veículo, e segue a filosofia faça você mesmo. Comprei para o meu motor 1500 um par de coletores de entrada simples, que já vêm com saída para hidrovácuo, e seria muito interessante se pudesse fazer deles uma injeção eletrônica para o meu carro. Já pensou um fuscão 71 com freio à disco nas 4, hidrovácuo e injeção eletrônica? Ia ficar DUCA...
                        Fuscão,
                        A Ms conmtrola injeção eletrõnica e tmabem ignição eletrônica!
                        Entre no site: www.megamanual.com . Lá é o manula da MS. Dê um aolhada!
                        Tem b o fórum nacional www.megasquirtbr.com .
                        Abraço!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #13
                          e quais bicos usar?
                          quero começar esse projeto!!!
                          Abraço

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por rickfvb
                            e quais bicos usar?
                            quero começar esse projeto!!!
                            Abraço
                            Rickfvb,
                            Não sei que bicos poderão ser usados. Caso voc~e vá usar dois bico monoponto, acredito que os de Gol monoponto funcionam(pois, como um bico alimentava 1 motor 1,8 e 2,0, alimnetará facilmente dois pistões de fusca que dõ umas 800cm³).
                            Caso use dois bicos de injeção multiponto, dois bicos de carro 1,0 dão conta do recado(pelo mesmo motivo acima).
                            Enfim, dá uma lida no www.megamanual.com , lá também explica como escolher os bicos e tudo mais.
                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #15
                              Não seria mais prático colocar duas TBIs de gol monoponto sem TPS? Creio que resolveria o problema. O TPS pode ser instaldo na articulação de acionamento das TBIs. A tomada de vácuo no coletor de admissão pro sensor MAP que vai montado dentro da MS pode ser obtida interligando os dois coletores. Ficaria só para trás o sensor de temperatura do ar e de temperatura do óleo do motor. A Lambda, caso utilize um closed loop, tem que ser posta na junção do 4X1.

                              Sds,

                              Cristiano.
                              Cristiano A. C. Zank

                              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                              (o\_!_/o) 68 - Jepo
                              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                              http://fuscami16.blogspot.com
                              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                              Comment

                              Working...
                              X