Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

    Pessoal,

    Recebi hoje minha revista Fusca & Cia nº 56 de Jan/2010, que contem uma materia (superficial) sobre um fuscão 73 com motor Subaru.

    Achei o carro e o trabalho executado fantástico e gostaria de deixar aqui minha opinião, apoio e desejo de um dia chegar a ter um Fusca nesta configuração.

    Até iniciei algumas negociações para um motor destes, mas mudei o projeto para um motor a ar mesmo por alguns aspectos:

    Custo de manutenção do motor.
    Dificuldade de peças.
    Dificuldade dos mecânicos.
    Cortes e adaptações na carroceria e as vezes no chassi.
    Instalação "difícil" do sistema de arrefecimento se você for muito purista.

    Mas com certeza um projeto no nível do carro da matéria que assombra pela qualidade me faz novamente voltar a acreditar que é possível um Fusca "original" com um motor desses e faz reacender o desejo de ter um assim no meu carro.

    Falando sobre a matéria, o proprietário afirma que a maior dificuldade foi acertar o chicote para o fusca e principalmente a adaptação do volante do motor (que todos sabemos e conhecemos o valor do kit gringo).

    Segundo ele a adaptação levou apenas dois meses e o resultado foi fantástico.

    O motor foi instalado sem nenhum problema de espaço e sem cortes; e ainda com o cambio original do 1500, que prova que um carro bem tocado não apresenta problemas de cambio.

    Dados do motor:

    2.2 16V original
    149 CV´s
    20 kg de torque a 3600 RPM

    Consumo de 13 a 14km/l na cidade.... hehehe, muito bom. E chegou a 178KM/h de velocidade real, aferia pelo GPS e manômetros digitais do carro.

    Para o arrefecimento ele utilizou um radiador de gol cortado ao meio, uma parte para cada lado do cambio com ventoinhas da moto R1. Diz ter ficado perfeito.

    Segue fotos... comprem a revista, vale a pena.

    Abraços
    Arquivos Anexos
    Last edited by hjn; 08-01-2010, 01:23 PM.
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

  • #2
    Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

    o Fusca é igualzinho o meu ..... mesma cor mesmo ano
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

      Postado originalmente por felipedmori
      o Fusca é igualzinho o meu ..... mesma cor mesmo ano
      Pensei que era o seu....kkkkk
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

      Comment


      • #4
        Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

        Esse sim é um Renegade de Respeito.

        Fusca com motor Subaru acho que é o renegade mais perdoável, na minha humilde opinião. Se eu tivesse grana sobrando, e meus aircooled preparados do jeito que sempre sonhei, partiria pra um desses tb só pra curtir!

        Mas ele comentou sobre o que fez de adaptações no volante do motor???

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

          E tem outras fotos, como deste sistema de radiador "ensanduichando" a caixa de câmbio ? E com ventoinhas de moto ? Seria interessante analizar essa doideira para ver de sua aplicação nos APs, em relação a refrigeração.

          Obs: Esta sessão não é para discussão dos que gostam de fuscas mesmo com outros motores ? Por que então os "puristas" usam o espaço para ter chiliques ao invés de colaborar de forma positiva e não preconceituosa ?

          Comment


          • #6
            Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

            Como será que fica pra legalizar, agora que a lei mudou e tem um monte de exigências, inclusive limitações sobre aumento de potência?!
            []s
            Localização: Rio de Janeiro - RJ
            Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

            Comment


            • #7
              Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

              Postado originalmente por spyder
              Obs: Esta sessão não é para discussão dos que gostam de fuscas mesmo com outros motores ? Por que então os "puristas" usam o espaço para ter chiliques ao invés de colaborar de forma positiva e não preconceituosa ?
              Não percebi nenhuma mensagem desse tipo nesse post !

              se tiver alguma coisa que não vi favor avise a moderação !

              Se for sobre posts antigos, o post do colega, não é lugar para discutir isso.
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                Afu!!. Sei quem tem um motor desse parado na garagem com 16000km.. desembaraçado no detran.. pede 8 pilas..
                sem eletronica. pedindo um bug!
                abraços!
                Fé em Deus e pé na tábua.


                Comment


                • #9
                  Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Esse sim é um Renegade de Respeito.

                  Fusca com motor Subaru acho que é o renegade mais perdoável, na minha humilde opinião. Se eu tivesse grana sobrando, e meus aircooled preparados do jeito que sempre sonhei, partiria pra um desses tb só pra curtir!

                  Mas ele comentou sobre o que fez de adaptações no volante do motor???

                  Abraço!

                  Fala de uma "flange"... mas muito superficial, só fala isso sobre o volante.
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

                  Comment


                  • #10
                    Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                    Postado originalmente por spyder
                    E tem outras fotos, como deste sistema de radiador "ensanduichando" a caixa de câmbio ? E com ventoinhas de moto ? Seria interessante analizar essa doideira para ver de sua aplicação nos APs, em relação a refrigeração.

                    Obs: Esta sessão não é para discussão dos que gostam de fuscas mesmo com outros motores ? Por que então os "puristas" usam o espaço para ter chiliques ao invés de colaborar de forma positiva e não preconceituosa ?
                    Não tem maiores detalhes ou fotos... uma pena.

                    Sobre os puristas, acho que cada um tem sua opinião... cada projeto aqui serve apenas de base para que cada um tenha uma idéia do que fazer com o seu próprio carro. Eu particularmente gosto dos fuscas "old school", uns gostam de "German look", uns põe AP e outros outras coisas, e o que não serve pra um pode servir pra outro e assim por diante. Então acho que cada criador com sua criatura, sem preconceito.
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
                    1915T
                    1968 RAT Coming...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                      Postado originalmente por Ernesto
                      Como será que fica pra legalizar, agora que a lei mudou e tem um monte de exigências, inclusive limitações sobre aumento de potência?!
                      []s
                      Não sei bem... mas acho que se passar no inmetro e tiver numero bom, sem problemas.
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

                      Comment


                      • #12
                        Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                        Postado originalmente por felipedmori
                        Não percebi nenhuma mensagem desse tipo nesse post !

                        se tiver alguma coisa que não vi favor avise a moderação !

                        Se for sobre posts antigos, o post do colega, não é lugar para discutir isso.
                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Esse sim é um Renegade de Respeito.

                        Fusca com motor Subaru acho que é o renegade mais perdoável, na minha humilde opinião. Se eu tivesse grana sobrando, e meus aircooled preparados do jeito que sempre sonhei, partiria pra um desses tb só pra curtir!

                        Abraço!
                        Não está na seção correta? Perdoavel porque? Motor AP é VW em um VW. Subaru é Japones em um Alemão.... alergia!
                        E daí?! Que sejam felizes os proprietarios com seus respectivos brinquedos cheios de potencia!

                        Abraços
                        Last edited by luismj; 10-01-2010, 09:00 AM.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • #13
                          Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                          Bom... é japa mas é boxer... heheheh!
                          E os japas e alemães foram aliados na 2a guerra, eles tinham algumas afinidades...

                          Mas... esse é uma discussão sem propósito.
                          Localização: Rio de Janeiro - RJ
                          Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                          Comment


                          • #14
                            Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                            Postado originalmente por luismj
                            Não está na seção correta? Perdoavel porque? Motor AP é VW em um VW. Subaru é Japones em um Alemão.... alergia!
                            E daí?! Que sejam felizes os proprietarios com seus respectivos brinquedos cheios de potencia!

                            Abraços
                            O ap joga o peso muito pra traseira do carro.No caso essec motor é mais correto pra adptação pq é mais curto.Nã0o que seja errado adptar,mas é pq o projeto original do carro não foi feito pra um motor em linha,mas nada que um sub chassi e os devidos suportes e cortes não resolvam o problema.Já vi o subaru funcionando o motor e é bem agradável o ronco.Deve ter ficado uma beleza,esse vale a pena ver de perto.Abraços paz entre os aircoled
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • #15
                              Re: Revista Fusca & Cia, materia sobre o fusca com motor Subaru.

                              bah a gurizada discutindo sobre se é aceitavel ou nao mudar motor do carro por outro modelo marca! chega desse papo!
                              o rafael so deu a opiniao dele no post! cada um aqui tem a sua! respeitem a dele e dos demais! nao vi o cara ofender ninguem.

                              muito interessante este fusca motor subaru! vou comprar a revista com certeza! ( valeu a dica hjn!! e aquele cambio!! bombando!!)
                              nao é pro meu bico ou pro meu bolso! mas v]claro que gostaria de ter um assim na minha garagem!
                              so nao curti as rodas que vi na foto! elas estao acabando com o carro!
                              Last edited by kafinski; 10-01-2010, 10:38 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X