Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção eletrônica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Injeção eletrônica

    Já enchi o saco de algumas pessoas com o assunto mas ainda não obtive resultados.
    Bem é o seguinte, quero montar uma injeção caseira (e o mais barato possível), ou seja, bicos de um carro, tbi de outro, módulo de um terceiro e assim por diante.
    Tem alguem disposto a ajudar?
    Valeu...

  • #2
    O nosso querido Mestre Vader está montando um 1600 injeçao caseira.
    Acho que os corpos são de Astra 2.0 e os bicos de Astra 1.8 alcool(pois eles injetam combustivel de forma simultanea.
    Só o módulo que eu nao sei, acho q ele vai fazer um em casa.....hahahah :P
    E nao duvido q vai ficar bom
    Abraço

    Comment


    • #3
      mas renato, o que faz o bico injetar combustivel simultaneamente não é o módulo? eu acho que qualquer bico pode injetar em simultaneo...sei lá...hehehe....me corrijam....[]abs
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

      Comment


      • #4
        É isto mesmo!
        O módulo controlará os bicos fazendo-os injetar de forma simultânea (de modo a simplificar mais ainda o projeto).
        Vai demorar um pouco para testá-lo, mas quando tiver os primeiros resultados, vou informá-los.

        []s,

        Vader
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • #5
          eu vou usar 2 bicos monoponto, corpo de borboleta do fiesta supercharger, sensor map e um sensor de temperatura do oleo da kombi injetada.
          meu modulo e um aperfeiçoamento de um gerenciador de bicos suplementares para carros turbo.

          para funcionar a injeçao, ela tem que sentir o sensor da borboleta, rotaçao e map... ja funciona!

          os corpos de borboleta, tem de kilo no ferro velho, borboletas de todas as medidas. eu fiquei tentado em um par do kadett para adaptar nos coletores das solex 40, coisas do futuro
          Fabiano
          VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
          Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

          Comment


          • #6
            O corpo do fiesta supercharger foi colocado em qual coletor?

            Comment


            • #7
              no coletor que eu fiz para o blower
              Fabiano
              VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
              Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

              Comment


              • #8
                O que deve ser feito nos dutos do cabeçote para adaptar um corpo de borboleta de por ex. 45mm. É possível abri-los até este tamanho?

                Comment


                • #9
                  Não é possível abri-los para tal dimensão.
                  Porém nem é necessário.
                  O ideal é que os dutos tenham diâmetro constante ou levemente convergente.
                  O que nunca deve ocorrer, é uma alteração no diâmetro no meio do caminho (aumento ou diminuição).
                  Digamos que você utilize um trotle de 45mm central (como se fosse um carburador simples). Cada tubo até o cabeçote deverá ter um diâmetro mínimo de 22,5mm, ou seja 45/√n, onde n é o número de cilindros. Assim teremos 45/√4 = 45/2 = 22,5mm. Porém como os dutos do cabeçote são de maior diâmetro que isto, deveremos manter o diâmetro do cabeçote por todo o coletor.
                  Agora se for utilizar um corpo por cabeçote, teremos: 45/√2 = 45/1,4142 = 31,8mm, que é praticamente o diâmetro dos dutos originais do cabeçote. Neste caso se os dutos forem pouco menores, poderão ser levemente alargados, ou então os dutos do coletor terem este diâmetro interno e serem levemente diminuídos na flange até chegar na dimensão do cabeçote


                  []s,

                  Vader.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #10
                    Legal Vader mas desculpe a ignorância, com o trotle (nome difici esse) e o coletor do carbura duplo original (+- 32mm) a flange deve dar uma "estrangulada" (algo como 38mm por ex)?
                    E quanto a posição dos bicos injetores, se eles ficarem no início da curva, logo após a flange e apontados para os dutos do cabeçote está bom?
                    Não sei se fui claro!
                    Vlw

                    Comment


                    • #11
                      Use um par de coletores da Variant ou outro motor plano (os mais curtos que existem para VW a ar) e uma flange longa (uns 80mm de comprimento), tendo na extremidade do corpo de aceleração (também chamado de borboleta de aceleração, de Trotle Boby ouTBI) o diâmetro do corpo (45mm) e na outra extremidade o do coletor do carburador (32 a 34mm originalmente).
                      Desta forma, apesar de você ter uma restrição, ela ocorre de forma gradativa e lenta, sempre de forma convergente como eu já havia comentado, ou seja perfeito.
                      Quanto aos bicos, podem ser feitos os furos na base apontados bem na cabeça das válvulas de admissão (ideal).

                      []s,

                      Vader.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #12
                        Vader, a abertura nessa flange seria de qual diâmetro afinal?
                        Por falar em coletor vc checou o tel que te passei na seção classificados?

                        Comment


                        • #13
                          A flange não seria uma placa de pequena espessura como muitos utilizam por exemplo em Aps (Argh!!!), mas um tubo cônico com o maior diâmetro para cima igual ao do corpo de aceleração e o menor para baixo igual ao diâmetro de entrada do coletor utilizado. Cada ponta destes tubo teria aí uma flange para fixação. A de baixo específica para fixação no coletor (ficaria parecida com a base dos solex 32) e a de cima específica para fixar o corpo de aceleração.

                          Pode ser feito com um tubo de aço cujo diâmetro interno seja próximo ao do corpo de aceleração, sendo retrabalhado, cortando-se uma fatia triangular na sua lateral, e fechando-o novamente om solda (preferência Mig) deixando-o cônico com 45mm numa ponta e 34mm na outra. Aí faz-se duas flanges uma com o formato do solex 32 e outra com o formato do corpo de aceleração, cada uma soldada na sua extremidade correspondente. Dá trabalho, mas é o caminho!
                          Lembre-se de que como este tubo deve ter um comprimento razoável, para se evitar arestrição brusca, devemos utilizar um coletor de Variant para termos um coletor não muito longo.

                          []s,

                          Vader.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW
                          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                          My email -> vaderthemaster@gmail.com

                          Comment


                          • #14
                            Captei mestre.
                            Obrigado

                            Comment


                            • #15
                              Desenvolver....

                              Colegas, até andei pirando com a idéia de montar uma injeção eletrônica multiponto pro motor a ar..., mas preciso saber que informações coletar, pois apesar de entender de eletrônica, não tenho a experiência em injeções. A partir das informações que podermos coletar, até podemos buscar uma injeção de certa forma inteligente, que possa modificar as curvas de potência em função da necessidade... algo parecido com a fueltech... achei muito legal aquilo ali....
                              Estou até querendo montar outro motor e quem sabe esse não fica de laboratório pra testes...fico no aguardo
                              Um Abraço,
                              Fernando.
                              - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                              __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
                              ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
                              ______Em condições adversas, também posso vencer;
                              ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
                              __Airton Senna
                              - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

                              Comment

                              Working...
                              X