Anúncio

Collapse
No announcement yet.

da pra saber a data de fabricação do fusca?!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• da pra saber a data de fabricação do fusca?!!

Então galera procurei no fórum mas não achei nd a respeito, tem como eu saber a data de fabricação do meu fusca pelo numero do chassi, motor ou aguma outra identificação?!!

Re: da pra saber a data de fabricação do fusca?!!

Postado originalmente por Cristopher
    Então galera procurei no fórum mas não achei nd a respeito, tem como eu saber a data de fabricação do meu fusca pelo numero do chassi, motor ou aguma outra identificação?!!
    Acho que tem pelo chasi sim, voce quer a data exata?? acho que só o ano voce descobre.

Mais a melhor maneira é pelo documento se voce tem acesso
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Postado originalmente por 1300l
      Acho que tem pelo chasi sim, voce quer a data exata?? acho que só o ano voce descobre.

Mais a melhor maneira é pelo documento se voce tem acesso
      Pelo menos o mês....o ano é 74!!!
      Sei lah é mais por curiosidade msm nd importante!!!

Comment

Boa tarde amigos... uma coisa interessante que eu reparei quando meu cambio estava aberto no mecânico: na coroa do diferencial estava gravado a data 27/03/69... e meu fusca é 1969.... se seu cambio for original pode ser que esteja gravado...mas... não é a maneira mais simples de se descobrir, né!! .... Abração!!!

Comment

Postado originalmente por Cristopher
          Pelo menos o mês....o ano é 74!!!
          Sei lah é mais por curiosidade msm nd importante!!!
          Vc quer faqzer uma festa pro fusca,comemorar o aniversário dele rsrsrsrs kkkkkkk
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Quando o carro tem um altíssimo grau de originalidade, dá para ter uma idéia razoável, afimnal a data de produção aparece em vários componentes, tal como:
            Rodas e velocímetro.
            Nas rodas aparecem o mês e o ano de produção delas, portanto o carro em geral foi produzido logo depois, normalmente um ou dois meses depois no máximo.
            NO VELOCÍMETRO aparece a mesma informação, dando também uma idéia.
            Hoje em dia o velocímetro é mais fácil ser o original do carro do que as rodas, principalmente nos mais antigos.

O sistema de númeração de chassi não apresenta nenhum código específico que indique mês de fabricação.

O sistema mais antigo, como os famosos BJ123456 (exemplo) de oito dígitos só mostrava que se tratava de um veículo Fusca (BJ) de série 123456.
            Na VW logicamente que eles teriam como dizer em que dia a série 123456 foi produzida mas não tem interesse em guardar tal documentação e mesmo que exista não tem interesse de informar.

A numeração mais moderna que possui de 17 digitos, já mostra o ano modelo e o ano de fabricação, mas nada além disto.

Por exemplo um chassi hipotético

XXXXXXXX0BY114178, os caracteres 0B indicam o ano modelo caracter B, que significa modelo 2011

Não lembro bem a data em que a metodologia de 17 caracteres teve uma mudança, pois antes o caracter hoje preenchido com 0, possuia um caracter alfa numérico (diferente de 0), que indicava ano de fabricação, assim sabiamos pelo chassi o ano modelo e o ano de fabricação.

As letras eram pelo que me lembro.

O-1991
            P-1992
            Q-1993
            R-1994
            S-1995
            T-1996
            V-1997
            W-1998
            X-1999
            Y-2000
            1-2001
            2-2002
            3-2003
            4-2004
            5-2005
            6-2006
            7-2007
            8-2008
            9-2009
            A-2010
            B-2011

Não me lembro em que ano começaram a utilizar ao certo, contudo em 1981 com certeza ainda utilizavam o sistema de 8 digitos, afinal tinha uma Brasília 81 que era BAXXXXXX.

Os amigos que possuirem veículos entre 82 e 1990, deem uma olhada nos números de chassi e vejam se eles se enquadram na regra de 8 ou de 17 digitos para podermos concluir a informação.

abraços, e boa sorte.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
              Vc quer faqzer uma festa pro fusca,comemorar o aniversário dele rsrsrsrs kkkkkkk
              Não tinha pensado nisso....mas eh uma boa ideia, assim da tentar arrancar algumas peças do pessoal aki em casa falando q eh presente!!!

Comment

o meu 65 foi fabricado em dez 1965 de acordo com as rodas dele daí foi pedido a placa com inspiração na data.

Comment

Até o Ano Fabr/Mod : 82/82 o nº do Chassi é de 8 dígitos e , à partir do Ano Fabr/Mod : 82/83 iniciaram a sequencia de 17 dígitos .

Abraço .

Comment

Working...
                  X