Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comandos VZ

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Comandos VZ

Eu usei uma cópia do VZ30 por 2anos em pista.
    É animal.
    Embaralha em baixa mas limpa rápido e é muito forte (desde baixa) por conta do levante e abertura. Não vejo outro comando para desempenho igual a este, para quem só tem um balanceiro 1,1:1
    Esses comandos são show.
    Talvez o Luiz não tenha tido uma lenta suave com o VZ porque ele é um "falso" 279º, pois com a válvula averta em 0,05pol ele tem graduação de 250º, o que fica entre eum w110 e w120.
    abraços

Comment

Era esse tipo de relato que eu queria ouvir! RRsrsrsr
      Qual cilindrada você usava o vz30? Qual alimentação?
      abc
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
        Era esse tipo de relato que eu queria ouvir! RRsrsrsr
        Qual cilindrada você usava o vz30? Qual alimentação?
        abc
        estevaofsa,
        Eu fiz vários comentários há uns 3 anos atrás, quando estava bem na ativa com o fórum.
        Dei uma abandonada, mas agora estou voltando.
        Lembro de ter feito vários comentários sobre este comando.
        A cilindrada era 1600 (não pode ser maior pelo regulamento).
        Era a álcool taxadão com válvulas maiores etc
        Carburador dupla solex 32 total fuçada.
        Já cheguei a usar com dupla DFV borboletas 44, mas não deu tempo de tirar leite de pedra deste carburador, pois fui proibido de usá-lo.
        Fica em baixa melhor ainda que as 32.
        Abraço

Comment

Dupla DFV 44 com um comando desses deve subir o giro espantosamente!!
          Eu to montando um VZ15 com quatro borboletas de 36mm, o que acha?

Estevão Consalter Junior

Comment

Dupla DFV 44 com um comando desses deve subir o giro espantosamente!!
            Eu to montando um VZ15 com quatro borboletas de 36mm, o que acha?
            4 borboletas de 36 são mais filé que uma dupla de 44.
            Fica show, fora o ronco que é mais bonito.
            Essas borboletas duplas de 36 são de qual carburador? Ou injeção?
            Eu imagino que vá ficar bem forte.
            Posta aí sua receita.
            Abraços

Comment

Ai vai Gabriel:
              Eu vou usar injecao, com roda fonica e bobinas COP
              As tbis sao da Bandit 650, parecem IDFs mas sao mais magrinhas. Tive que mandar fabricar um coletor pra elas, ainda nao ficou pronto.
              Comando VZ15, o motor vai ser 78,4X86,5 com bielas antigas.
              Cabecotes 6 aletas com valvulas 40X32 em inox, camara AP, dutos trabalhados, molas duplas, etc...
              No mais e so isso hehehe
              Quero usar mega MS2 2.2
              Os coletores mandei fazer em aluminio, flangeado na tbi, da mesma altura dos coletores do 1600 alcool, curtinhos...
              Vai ter outros detalhes tambem que eu to esperando os coletores ficarem prontos pra abrir um topico e contar tudo, mas vai ter tambem aquele sistema de orings nas camisas que o Saulo inventou, ele ate ja fez nas minhas tambem hehe
              Pretendo usar bicos de Astra 2.0 flex eles tem 33lbs, tenho medo deles ficarem no limite da alimentacao. Alguem ai pode dar uma dica?

- - - Updated - - -

Ai vai Gabriel:
              Eu vou usar injecao, com roda fonica e bobinas COP
              As tbis sao da Bandit 650, parecem IDFs mas sao mais magrinhas. Tive que mandar fabricar um coletor pra elas, ainda nao ficou pronto.
              Comando VZ15, o motor vai ser 78,4X86,5 com bielas antigas.
              Cabecotes 6 aletas com valvulas 40X32 em inox, camara AP, dutos trabalhados, molas duplas, etc...
              No mais e so isso hehehe
              Quero usar mega MS2 2.2
              Os coletores mandei fazer em aluminio, flangeado na tbi, da mesma altura dos coletores do 1600 alcool, curtinhos...
              Vai ter outros detalhes tambem que eu to esperando os coletores ficarem prontos pra abrir um topico e contar tudo, mas vai ter tambem aquele sistema de orings nas camisas que o Saulo inventou, ele ate ja fez nas minhas tambem hehe
              Pretendo usar bicos de Astra 2.0 flex eles tem 33lbs, tenho medo deles ficarem no limite da alimentacao. Alguem ai pode dar uma dica?

Estevão Consalter Junior

Comment

Esses bicos não são pequenos não e dão conta, não me lembro bem mas acho que tinha uma folga ainda.

Entra na calculadora de bicos da Mega e faça o teste.

Quando eu montar o 2300 os meus vão sobrar, se quiser guardo para você.
                2276 FK8 .

Comment

Te mandei MP Luiz ;)

Estevão Consalter Junior

Comment

eae galera frmz? será que dá pra por um VZ15 num fusca 1300 com solex 30pic retrabalhada ou dupla carburação?? seria interessante ao meu ver um baixa cilindrada girador hehehe ou então um VZ14 outra pergunta um colega meu tem balancins de 1:25 e ta na duvida se poe um w120 ou tira os balancins e poe um vz 15 ou vz30 o que seria melhor? é um miliseis com dupla weber 40

Comment

Postado originalmente por acacio92 Ver Post
                      eae galera frmz? será que dá pra por um VZ15 num fusca 1300 com solex 30pic retrabalhada ou dupla carburação?? seria interessante ao meu ver um baixa cilindrada girador hehehe ou então um VZ14 outra pergunta um colega meu tem balancins de 1:25 e ta na duvida se poe um w120 ou tira os balancins e poe um vz 15 ou vz30 o que seria melhor? é um miliseis com dupla weber 40
                      num 1300 é muito dinheiro gasto em preparação e pouco resultado ,melhor pegar esse teu 1300 e trocar por um 1600, e investe no 1600 o dinheiro que ia gastar nos cabeçotes e comando e mais uma dupla 32 ,
                      ja que ta com o w120 coloca balancin menos dinheiro gasto , não precisa abrir motor e o motor vai durar mais entre " "

Comment

1300 com W100 fica muito bom!! Eu tinha um 1300 alcool com W100, fazia 10 km/l na cidade alcool purinho, cansei de dar coro feio mesmo em 1600 tork alcool!!
                        To montando um 1800 com VZ15!
                        Abraço

Estevão Consalter Junior

Comment

1300 com W100 fica muito bom!! Eu tinha um 1300 alcool com W100, fazia 10 km/l na cidade alcool purinho, cansei de dar coro feio mesmo em 1600 tork alcool!!
                          To montando um 1800 com VZ15!
                          Abraço
                          então andei pesquisando no the samba pessoal usa muito o vz14 bem semelhante ao w100 porem com mais torque msm sendo um comando para competições off road usam muito em preparações pra rua tbm pensei tbm no fk41 tem duração de 269 e 510 de lift recomenda se o uso de balanceiros 1.4 mas de acordo com relatos gringos pode ser montando nos balanceiros 1.1 o fk41 e fk42 sem problemas porém as molas de opala nao suportam esse lift por isso estou pretendendo ir de VZ14 msm se alguem souber que mola usa nos fk me da um toque vlw

Comment

Ola galera , estava lendo a respeito dos comandos da linha VZ aqui no topico , recentemente andei em um fusca 1600 com comando VZ30 , o carro era show de bola muito torque e resposta rapida no pedal , nao senti embaralha muito na lenta como falam, como gostei muito e quero sempre mais, acabei comprando o VZ 35 pra usar no meu motor, segue a configuracao:

motor 1.8
                            pistao 90.5 AA
                            virabrequim std 69mm
                            cabecotes com valvulas 40 x 35 inox e mola dupla
                            distribuidor pertronix
                            velas original
                            escape de 1" 1/2 silenauto
                            sistema duplo de injecao eletronica de 42mm com central Pandoo e bicos de gol GTI
                            bomba de combustivel gol gti e sonda lambda original borsh

O carro falta acerto ainda , pois terminei de montar o motor agora , mais ja deu pra sentir do que ele e capaz de fazer , gostei muito do comando e embaralha bem pouco na lenta com ponto inicial em 12º .
                            Pra quem quer montar esse comando no carro e esta com "medo" , uso e recomendo tranquilamente , o carro ficou animal
                            .
                            Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por alex araujo Ver Post
                              Ola galera , estava lendo a respeito dos comandos da linha VZ aqui no topico , recentemente andei em um fusca 1600 com comando VZ30 , o carro era show de bola muito torque e resposta rapida no pedal , nao senti embaralha muito na lenta como falam, como gostei muito e quero sempre mais, acabei comprando o VZ 35 pra usar no meu motor, segue a configuracao:

motor 1.8
                              pistao 90.5 AA
                              virabrequim std 69mm
                              cabecotes com valvulas 40 x 35 inox e mola dupla
                              distribuidor pertronix
                              velas original
                              escape de 1" 1/2 silenauto
                              sistema duplo de injecao eletronica de 42mm com central Pandoo e bicos de gol GTI
                              bomba de combustivel gol gti e sonda lambda original borsh

O carro falta acerto ainda , pois terminei de montar o motor agora , mais ja deu pra sentir do que ele e capaz de fazer , gostei muito do comando e embaralha bem pouco na lenta com ponto inicial em 12º .
                              Pra quem quer montar esse comando no carro e esta com "medo" , uso e recomendo tranquilamente , o carro ficou animal
                              .[ATTACH=CONFIG]29756[/ATTACH]

SHOW!! Mas a pergunta que não quer se calar é referente a durabilidade desses comandos que pelo o que eu pesquiso no the samba é muito baixo. É verdade ou mito? Qual o máximo de Lift de um comando com o uso de balanceiros 1.1:1 para uma boa durabilidade? Acho muito interessante os comandos VZ e CB BIG FOOT( Principalmente o modelo 2209).

Last edited by acacio92; 04-11-2015, 07:24 PM.

Comment

Ja estou a 4 meses andando com o carro e ate agora tudo normal.

Comment

Working...
                                X