Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação Esguiço elétrico

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Instalação Esguiço elétrico

E ai senhores tudo na paz??
    Seguinte estou querendo instalar um esqguilo elétrico no fucão...
    Mas e agora qual o procedimento para faze-lo??
    Tem algum tutorial ou segredo??
    Qual o funcionamento da bombinha que "puxa" a água do reservatório??

Ajudem ai, por favor...
    Abraços...

E eu estava com um dilema desses a alguns dias esguicho elétrico , manual e a pressão..

Acabei optando pelo manual mesmo da bombinha no pé..
    Mas andei olhando por aqui e muita gente diz muitas coisa como usar o reservatório de gasolina de carro a álcool ou ate mesmo de outro carro. Não achei nenhum deles...
    Pelo q eu vi vc tem o fusca do mesmo ano q o meu 75 ... Vi em alguns modelos desse ano o de pressão mas tem q ter o botão especial para ele q eu tbm não consegui achar..
    Se vc tiver facilidade procure o de pressão achei muito maneiro e tbm não tira a originalidade do seu carro...

[]s

Marcio Pires

Comment

como eletricista eu prefiro instalar conforto no meu . tirei a bomba de pé e instalei uma bomba de injetor de gasolina no reservatório original.ficou uma presão muito melhor. O botão pode ficar no lado inferior do painel perto da caixa de fuzíveis.Lá também estão o do farol de milha e o de abaixar e levantar as travas e se eu instalar o vidro elétrico é lá que ele vai ficar.Os fios e as mangueiras devem ser instalados nas laterais e não em cima do tanque se não complica na hora de tirar ele.Não esqueça de usar conrrugado para encapar os fios e de usar braçadeiras click e dar um belo acabamento sem esquecer o relê , terminais, fuzíveis e as soldas.
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
        como eletricista eu prefiro instalar conforto no meu . tirei a bomba de pé e instalei uma bomba de injetor de gasolina no reservatório original.ficou uma presão muito melhor. O botão pode ficar no lado inferior do painel perto da caixa de fuzíveis.Lá também estão o do farol de milha e o de abaixar e levantar as travas e se eu instalar o vidro elétrico é lá que ele vai ficar.Os fios e as mangueiras devem ser instalados nas laterais e não em cima do tanque se não complica na hora de tirar ele.Não esqueça de usar conrrugado para encapar os fios e de usar braçadeiras click e dar um belo acabamento sem esquecer o relê , terminais, fuzíveis e as soldas.
        Vc pode por passo-a-passo da instalação, pois gostaria de trocar meu sistema "desconfortável" por um melhor.

Valew

Comment

passos da instalação:
          -escolha o local e instale o reservatório
          -conecte a mangueira no motor e no brucutu
          -aterre a bomba na lataria
          -ache o positivo vindo da chave de ignição
          -coloque um fuzível de 10a e um porta fusível
          conecte o fio positivo com fusível no rele nos pinos 30 e 85
          -escolha o local do botãp tipo start
          -esse botão vai aterrar o rele
          -conecte o fio do botão no pino 86
          conecte o pino 87 e leve até o motor
          -conecte no motor no pino +
          -coloque água e veja se vai funcionar
          -regule o brucutu
          -veja a diferença de pressão pro sistema de pé,é exorbitante
          -pronto,o fusca tá chic
          -some as dicas que eu postei acima

Um abraço
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Vc poderia passar a especificação do rele?

Grato,

Valcionei

Comment

Postado originalmente por valcionei
              Vc poderia passar a especificação do rele?

Grato,

Valcionei
              de 15 A ou de 20A ok.Um abraço

Comment

Fiz Eletrico, No Lugar Do De Pressão.

Fiz Eletrico, No Lugar Do De Pressão. Adaptei Um Botão No Lugar Da Valvula E Usei Um Reservatorio Do Gol, Ficou Original Hehehe, No Propio Botão Do Limpador.vou Postar Fotos.
                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

(o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

Comment

Re: Fiz Eletrico, No Lugar Do De Pressão.

Gostaria de saber qual rele que vcs estão falando????

Comment

Re: Instalação Esguiço elétrico

Não sei conhece mas preciso de uma valvula (acho que vinha nos gol bola) para evitar que a turbina borbulhe pressão no reservatorio de gasolina ou se conhecem outro meio de evitar isso.

Comment

Galera eu to com o seguinte problema meu fusca é um 74 o botao de dele do esquiço e junto com o q liga o motor do limpador girando o botao para o lado e para o outro liga o motor do limpador so quando aperto para funcionar o esquiço da agua nao to conseguindo acertar a ligação dos fios. Pq q o antigo dono tirou essa ligação e colocou um comando de seta diferente do original, como estou tentando colocar ele todo original alguem sabe como fazer o esquema de ligação desse botao. Breve vou colocar foto do botao para ficar mais facil.
                      .....__.....
                      ....(__)....
                      ..(o\|/o)..
                      ...U....U...
                      ------------------------------------------------
                      FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                      Meu Carro Fusca 74 ▼
                      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

Comment

Muito interessante esse esguicho elétrico.

Comment

Postado originalmente por rafael3107
                          Galera eu to com o seguinte problema meu fusca é um 74 o botao de dele do esquiço e junto com o q liga o motor do limpador girando o botao para o lado e para o outro liga o motor do limpador so quando aperto para funcionar o esquiço da agua nao to conseguindo acertar a ligação dos fios. Pq q o antigo dono tirou essa ligação e colocou um comando de seta diferente do original, como estou tentando colocar ele todo original alguem sabe como fazer o esquema de ligação desse botao. Breve vou colocar foto do botao para ficar mais facil.
                          fotos e mais detalhesx pra poder ajudar nessa empreitada.Um abraço

Comment

As fotos sao essas e aquele botao rotativo.
                            Arquivos Anexos
                            .....__.....
                            ....(__)....
                            ..(o\|/o)..
                            ...U....U...
                            Meu Carro Fusca 74 ▼

Comment

Ae galera eu modifiquei tb o botao original agora o esquiço eletrico ta instalado no fusca, so falta agora saber insatalar no botao o motor do limpador. Olha como que ficou. Abraços. Se alguem souber como instalo o motor do limapador neste botao eu agradeço!!! Obs. deu um trabalho dandado para colocar esse botão ai mas o importante é q deu certo.
                              Arquivos Anexos
                              .....__.....
                              ....(__)....
                              ..(o\|/o)..
                              ...U....U...
                              Meu Carro Fusca 74 ▼

Comment

Working...
                              X