Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Opa! Estou pensando em instalar uma solex 32 central num fusca 1300, alguém sabe de uma giclagem inicial para eu testar? O venturi que está no Carburador é de 24mm
vlw
Opa! Estou pensando em instalar uma solex 32 central num fusca 1300, alguém sabe de uma giclagem inicial para eu testar? O venturi que está no Carburador é de 24mm
vlw
Pode ser:
125 principal
110 corretor de ar
50 lenta
40 tubo injetor
Olá, fiz uma flange e instalei o solex 32 central no 1300. Coloquei esta giclagem recomendada, porém o fusca não ficou 100%. Quando acelero ele dá umas engasgadas e não responde rapidamente a aceleração. Alguém sabe o que pode ser?
bom dia rfhwsh sem querer ser chato vc teria por gentileza a foto da flange estou com essa ideia de fazer esse esquema no 1600 o bom desse esquema que o carro vai fica mas livre para andar e com essa carbura da para trocar as bases ate 35mm e divusor(venturi) de 28mm e sem a dor de cabeça de equalizar a dupla,parabéns pela adaptação.
Segue abaixo dois arquivos pdf de duas flanges que eu desenhei, a segunda é mais fácil de fabricar, porém ela fica um pouco mais alta. Eu Fabriquei a primeira (Modelo 1) e funcionou. Fabriquei ela em uma Fresa CNC, em PVC. Bom seria fazer a flange em alumínio ou outro metal para não correr o risco de Derreter com o calor do motor, mas acredito que isto não seja problema, visto que existem peças de baquelite no motor e funcionam normalmente. Segue também algumas fotos da montagem.
Também aparece em uma foto abaixo a gambiarra que eu fiz para prender o cabo do acelerador, usei uma haste de solex 30, tive que quebrar um pedacinho e prendi junto ao eixo da borboleta da Solex 32, sem muita complicação. O carburador usado é o da esquerda, o qual tem a saida para o vácuo do distribuidor. O unico problema é acertar a lenta, pois os dois parafusos de regulagem ficam pro lado da capela. Vou agora dar uma nova olhada no carburador ver se consigo acertá-lo.
Até mais ;D
Segue abaixo dois arquivos pdf de duas flanges que eu desenhei, a segunda é mais fácil de fabricar, porém ela fica um pouco mais alta. Eu Fabriquei a primeira (Modelo 1) e funcionou. Fabriquei ela em uma Fresa CNC, em PVC. Bom seria fazer a flange em alumínio ou outro metal para não correr o risco de Derreter com o calor do motor, mas acredito que isto não seja problema, visto que existem peças de baquelite no motor e funcionam normalmente. Segue também algumas fotos da montagem.
Também aparece em uma foto abaixo a gambiarra que eu fiz para prender o cabo do acelerador, usei uma haste de solex 30, tive que quebrar um pedacinho e prendi junto ao eixo da borboleta da Solex 32, sem muita complicação. O carburador usado é o da esquerda, o qual tem a saida para o vácuo do distribuidor. O unico problema é acertar a lenta, pois os dois parafusos de regulagem ficam pro lado da capela. Vou agora dar uma nova olhada no carburador ver se consigo acertá-lo.
Até mais ;D
Ficou muito bom cara! No meu vou usar solex35 alfa1 do monza, com venturi 26 e base 35. Já tá tudo pronto, faltando o principal: grana pra retificar o motor hehee!!
No mais, parabéns!!
Até mais ;D https://dl.dropboxusercontent.com/u/...Modelo%201.pdf https://dl.dropboxusercontent.com/u/...Modelo%202.pdf
obrigado pelas fotos antigamente estava com a ideia de instalar o mini progressivo nele mas vendo as solex parada em casa deu essa vontade de fazer essa adaptação no fuca estou com ideia de deixar base inferior com a msm medida do coletor ea bese superior deixar com as medidas da solex 32 vai cônico ja com prissioneiros presos a ela, mas uma vez obrigado e parabéns pela adaptação
Olá Novamente,
Então, verifiquei e aparentemente o injetor está injetando certo, tentei mudar o giclê de lenta para .55, porém continua a mesma coisa, o motor até que fica estável, porém quando acelero ele falha, parece que vai morrer
a giclagem atual é: 125 principal 110 corretor de ar 55 lenta 40 tubo injetor
segue anexo um video que eu fiz hoje testando o motor parado: (obs: o áudio está adiantado)
boa noite
nao sou expert em carburadores, mais esse carburador originalmente atende apenas dois cilindros, e agora tem que atender os quatro dei uma confirida na giclagem nas tabelas que tem na net e achei que ta meio pobre,talvez se der uma engordada na configuraçao que sabe melhorar observando que
é apenas uma ideia como ja falei entendo apenas superficialmente de carburador,lembrando também que ele esta admitindo muito mais ar do que se fosse utilizado de forma original talvez tenha que ser feito uma compensação quanto a isso.
espero ter ajudado..
boa noite
nao sou expert em carburadores, mais esse carburador originalmente atende apenas dois cilindros, e agora tem que atender os quatro dei uma confirida na giclagem nas tabelas que tem na net e achei que ta meio pobre,talvez se der uma engordada na configuraçao que sabe melhorar observando que
é apenas uma ideia como ja falei entendo apenas superficialmente de carburador,lembrando também que ele esta admitindo muito mais ar do que se fosse utilizado de forma original talvez tenha que ser feito uma compensação quanto a isso.
espero ter ajudado..
Cara, eu também tenho essa idéia, porém não sei quantificar a giclagem que teria que ser usada, e também não entendo muito de carburação
mas obrigado pela ajuda mesmo assim
Olá camarada!
1º Você trocou a membrana da aceleração rápida? Caso seja velha pode não estar injetando a quantidade necessária de combustível. O correto, de acordo com a tabela, é medir o volume injetado, pois pode estar com excesso ou falta! O tubo injetor é pequeno. Pela tabela abaixo, você verificará que para cada motor/carburador e as vezes para o mesmo motor muda o alvo do jato, com isso o motor não responde de imediato quando se acelera.
2º Dê uma olhada nesta tabela da Brosol: http://www.urba-brosol.com.br/pdf/Ta...s%20BROSOL.pdf
3º Ainda tem diversas checagem a ser verificadas: tamanho da válvula de agulha, altura da boia, verificar se a boia não está furada, como citei antes: alvo do jato, a volume injetado na aceleração rápida.
4º Não esquecer de verificar também o ponto, regulagem de válvulas, abertura das velas.
5º Na tabela tem todas as informações necessárias para avaliar o carburador.
Achei mais esta informação pra te ajudar: http://fuscaclubeaurea.blogspot.com....-solex-32.html
No mais boa diversão
Então, verifiquei e aparentemente o injetor está injetando certo, tentei mudar o giclê de lenta para .55, porém continua a mesma coisa, o motor até que fica estável, porém quando acelero ele falha, parece que vai morrer
a giclagem atual é: 125 principal 110 corretor de ar 55 lenta 40 tubo injetor
bom dia rfhwsh, se vc aumentar seu injetor para 45 ou 50 porque esse injetor de 40 acho tão baixo msm sendo motor 1300, e seu principal sera q não daria para deixar um pouco mais gordo 127,5, no meu vou deixar uma configuração de lenta 62,5,ar 115,principal de 140 e a flauta mexida so nos furos laterais mas isso no 1600 para eu ir testando, sera se vc não deixar ele na regulagem q seria na dupla a alcool para testar ai se ficar muito vc iria baixando de 5 em 5 pontos mas sempre uma coisa de cada vez para ver se o resultado foi satisfatório ou não, boa sorte na regulagem
Comment