Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como melhorar a estabilidade " na reta"

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Como melhorar a estabilidade " na reta"

Ola colega! No meu puma eu estava com um problema parecido, só que na traseira. Andando na reta parecia que minha traseira estava solta. Resolvi o problema trocando os cubos, eles estavam desgastados na ranhura que encaixa no eixo.

Comment

Re: Como melhorar a estabilidade " na reta"

vamos falar um pouco de barras estabilizadoras. Barras melhoram a estabilidade e pioram a aderência, cabe ao piloto escolher.
      Na traseira a suspensão do Dr Porsche sempre foi um erro memorável, atrasou o desenvolvimento do automóvel em mais de 50 anos, nada é pior. Grandes engenheiros fazem grandes cagadas. A suspensão do Fusca ofende aos princípios básicos de "mecânica racional", só foi possível e um sucesso nas estradas da epoca de 30 a 60, é robusta, fácil de fabricar e foi sempre bem feita, mas é uma merda se pensarmos em carro esportivo. A Porsche passou décadas tentando melhorar e acabou desistindo com os 911 em 1964.
      Jamais se deve colocar barra estabilizadora traseira, piora as coisas. O melhor é se colocar uma barra Z, que por sinal saiu em alguns anos. Não passa de uma barra estabilizadora em Z que se engata por bieletas nas mangas, uma na frente da uma manga e outra por trás da outra manga. Melhora, mas não resolve. A Mercedes Asa de gaivota é um carro difícil por causa dessa suspensão chamada de "swing axle". a kombi é anos luz na frente, a Kombi tem a suspensão dos primeiros 911.
      O uso de pneus maiores que 185 é um perigo, pode ocorrer o tuck in pelo aumento de grip e o carro capotar. O Fusca tem que deslizar e tem um técnica própria de ser dirigido depressa. Como os Porsches é slow in, fast out, ou seja, breca-se o máximo antes da curva e dá-se motor no meio da curva assentando a bunda no chão. Tirou o pé no meio da curva a rodada é certa.
      Abs,
      Blogger is a blog publishing tool from Google for easily sharing your thoughts with the world. Blogger makes it simple to post text, photos and video onto your personal or team blog.

Comment

Working...
      X