Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um Fusca "divisão 3" atualizado e civilizado para uso de rua

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Um Fusca "divisão 3" atualizado e civilizado para uso de rua

o q vcs me dizem desse video aqui??
    um 1500.........
    http://www.youtube.com/watch?v=irnnT...ayer_embedded#!

Comment

Postado originalmente por hot_64
      o q vcs me dizem desse video aqui??
      um 1500.........
      http://www.youtube.com/watch?v=irnnT...yer_embedded#!
      Muito redondo o funcionamento, se aquele bura é 48mm, então é IDF. Não sei como um motor 1500 consegue ativar os circuitos de um bura tão grande. Não parece ter 186hp. Mas se ele disse que tem, parabéns ao preparador.

Outra: 13 de taxa, não é motor de rua.
      (@\_!_/@)

Comment

é postei so pra terem uma ideia..
        pra um 1500,se for msm como o cara diz 186 hp..ta mt forte
        mas q o troço gira bonito,isso gira...
        muito bem balanceado o conjunto,pra faze isso
        parabens d qualquer jeito,um a ar gira daquele jeito,sem sai
        nada vuando ta masi q bom,heheh

Comment

Motores "pra rua" e seus testes:

Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

De arrepiar... Excelente iniciativa, pena que é na gringa. Imagine um motor com um par de 50 IDA e venturi de 46mm... vixe, queria ouvir esse motor roncar.
            Agora o que mais me impressionou foi o cara ( Shawn Moore) tirar 195 hp de 2275cc e de quebra 8,37:1 de taxa!!!!!!!!!! Show!!!Show!!! Show!!!
            Allan G. Santarlacci
            Governador Valadares-MG

Comment

Postado originalmente por slick
              Os pocos Preparadores que faziam estes *Motores ar 1600* tinham dinamometo,era contado nos dedos os dinamometros,estou dizendo isto aqui em Porto Alegre Rs.Em Sampa algumas Oficinas tinham dinamometro.Com comando Iskanderiam,Engle o giro era em torno de 7000,depois vieram outros mais forte.Como já comentei,não lembro desta cavalaria toda nos 1600.Mesmo com os motores feito na Argentina,e cambio 4 e depois 5 m.Nos outros mais fortes 1800 ou mais,não poderei dizer....Nos primeiros Passat 1.6 comando e 2 weber 45 chegava a 125 medidos em dino,gas verde.Com uso do alcool, já na decada de 1980 inicio,ai sim depois vieram os canhões com mais cavalaria ...Mais se o Piloto falou deve saber do que esta dizendo em relação Vw ar 1600.O combustivel usado era gasolina verde de aviação,alcool não era usado.Só depois da proibição do uso da gas.verde,que veio a ser usado alcool 1979 Primeira prova Autodromo Rio de Janeiro sertembro 79... E deram show...
              E os nossos D3 foram ficando na nossa memoria....
              Gasolina Verde = Gasolina "aditivada" com metanol, não pode existir gasolina verde de aviação. Normas da ANP!

Gasolina Azul = Aditivada com chumbo tetra etila, uso exclusivo e único em aviação, só consegue quem tem esquema.

Comment

Postado originalmente por Allan-gv
                De arrepiar... Excelente iniciativa, pena que é na gringa. Imagine um motor com um par de 50 IDA e venturi de 46mm... vixe, queria ouvir esse motor roncar.
                Agora o que mais me impressionou foi o cara ( Shawn Moore) tirar 195 hp de 2275cc e de quebra 8,37:1 de taxa!!!!!!!!!! Show!!!Show!!! Show!!!
                Pensei exatamente a mesma coisa, é o único que pratica taxas próximas às nossas, quase todo o resto vai de 10 prá lá.

Como eles conseguem rodar com tanta taxa, hein?
                (@\_!_/@)

Comment

Postado originalmente por AirCooled-71
                  Pensei exatamente a mesma coisa, é o único que pratica taxas próximas às nossas, quase todo o resto vai de 10 prá lá.

Como eles conseguem rodar com tanta taxa, hein?

O segredo é a gasolina deles que é de excelente qualidade, sem batismo.
                  Allan G. Santarlacci
                  Governador Valadares-MG

Comment

Postado originalmente por alanbique
                    Motores "pra rua" e seus testes:

http://www.cbperformance.com/Feb2007c.asp

Alambique, valeu demais a contribuição, obrigado, clareou muita coisa.

Na seção "tá pronto" no tópico do Vader sobre o "Litle Devil", perguntei a ele o quanto ele esperava do motor dele e ele disse uns 140 cvs. Achei ótimo e possível por um detalhe que eu não havia me atentado, além de todo o cuidado do Mestre o "LD" é movido a álcool, o que dá uma diferença considerável em termos de preparação. Que me desculpem os séticos, mas, dá para fazer um fusquinha bem atrevido com 1.600 cc (110~120cvs).
                    Allan G. Santarlacci
                    Governador Valadares-MG

Comment

Postado originalmente por lenardx
                      Aonde encontrar essas valvulas de 39mm e suas sedes?????
                      Que fusca lindo meus parabens!!!!!!!!!
                      Obrigado, vc encontra em retíficas ou loja de peça de caminhão. Abs

Comment

Postado originalmente por Allan-gv
                        Belo exemplar, me remete aos tempos de criança, pois, o meu vizinho de frente, possuia um idêntico a esse e ficou com ele até falecer, mesmo tendo adquirido outros carros. Um detalhe, qual roda vc pretende usar para que esse ano/modelo seja um german look????
                        As rodas ficaram prontas, falta os facões reguláveis e as catracas, devo terminar semana que vem, aí vou colocar o motor...hehehe
                        Arquivos Anexos

Comment

Working...
                        X