Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911

    http://invertia.terra.com.br/carros-...o+Porsche.html

    05 de abril de 2012 • 14h11 • atualizado às 16h17

    Ferdinand Alexander Porsche, neto do criador da marca Porsche, morre na Alemanha

    Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911 e neto do fundador da célebre marca de veículos esportivos que leva o nome da família, morreu nesta quinta-feira em Salzburgo, aos 76 anos.
    O executivo-chefe da Porsche AG, Matthias Müller, reconheceu os méritos de Ferdinand Alexander Porsche na companhia. "Lamentamos a morte de Ferdinand Alexander Porsche. Como criador do Porsche 911, ele fundou uma cultura do desenho em nossa empresa, que caracteriza nossos esportivos até hoje", disse.
    Müller acrescentou que a "filosofia de bom design" imposta por Ferdinand é para a companhia "um legado a ser honrado no futuro". Ferdinand Alexander Porsche nasceu em 11 de dezembro de 1935 em Stuttgart (sul da Alemanha) como filho mais velho de Dorothea e Ferry Porsche.
    Sua infância foi muito influenciada pelos automóveis, já que passava muito tempo nos oficinas de desenvolvimento e construção de seu avô Ferdinand Porsche. Em 1962, ele assumiu a direção do estudo de design da Porsche e criou, posteriormente, o 911, um modelo que despertou um autêntico furor em todo o mundo e que se tornou um ícone no segmento de esportivos.
    Ferdinand Alexander também trabalhou no design de modelos de corrida dos anos 60, como o 804, usado na Fórmula 1, e o Porsche 904 Carrera GTS. Junto com outros membros da empresa, ele deixou a atividade operacional na Porsche quando a companhia se transformou em uma sociedade por ações, no início dos anos 70, e criou o estudo de Design da Porsche em Stuttgart.
    Ferdinand Alexander Porsche desenvolveu também inúmeros acessórios como relógios e óculos conhecidos mundialmente sob a marca "Porsche Design".
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------


  • #2
    Re: Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911

    Gostaria eu de ter nascido nesta familia

    Sua criaçao reflete minha utopia.

    Comment


    • #3
      Re: Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911

      Postado originalmente por Museu
      Gostaria eu de ter nascido nesta familia

      Sua criaçao reflete minha utopia.
      Disse tudo!!!

      Minha singela omenagem a Ferdinand Alexander Porsche:
      Porsche 904 GTS:



      Porsche 911 Turbo (964):



      Ambos obras dele e, na minha opinião, os Porsches mais bonitos de todos os tempos.


      Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #4
        Re: Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Disse tudo!!!

        Ambos obras dele e, na minha opinião, os Porsches mais bonitos de todos os tempos.


        Abraço!
        Concordo com você Rafael!
        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
        *Saudades dele....

        Comment


        • #5
          Re: Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911

          Só não gosto de um detalhe nos Porsche, sou apaixonado pelos Porsche 911 e ainda não tenho nenhum. Tinha muita raiva quando criança, que dizia que quando crescesse teria um Porsche, e meus colegas e professoras sempre repetiam ''poste'', pra que você quer um poste? Não é poste é Porsche!!!!!!
          Bruce Angelo
          Manaus, AM

          Comment


          • #6
            Re: Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911

            911 é icônico

            Comment


            • #7
              Re: Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911

              verdade pura, iconico, uma perda e tanto para os aficcionados pelo estilo..

              um dia , como o amigo disse , vou ter um ...hehehehe
              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





              Comment

              Working...
              X