Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Causos de um senho de 38 Anos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Causos de um senho de 38 Anos

    Bom após descobrir que meu Sedan, é de 12/73 e não de 1974 como eu imaginava, contarei meus causos, que são 2 hehehe

    O primeiro é algo bem conhecido por quem tem um VW a AR, é o problema que assola nossos distribuidores, e aconteceu essa semana.

    Na segunda feira, peguei o meu verde e fui ao banco, sacar alguma grana, como eu já sabia do estado lamentável que se encontra meus freios (será contada no causo 2), desci uma ladeira com a 4ª engatada e com a mão no freio de mão, percebi que com a 4ª eu não estava conseguindo um bom freio motor, como ainda era tempo, engatei a 3ª e fui descendo suave como uma pluma (ou não), segurando um pouco no pé um pouco no motor e na emergência no freio de mão (que por sinal freia mais na esquerda), de longe avistei um Gol quadrado não chaleira branco que subia a mesma ladeira em velocidade do peido (primeira a 5000RPM hsuausha) enquanto vou me aproximando do tal, o mesmo liga a seta para a direita e cruza na minha frente em direção a uma academia, claro se o "suíno" entrasse na academia rapidamente não seria um problema, porém o cara se atravessa e "apaga" ele fica atravessado no meio da rua sem chances de desvio, por estar atento, grudei o pedal do meio no fundo, estalei o freio de mão até o 5º dente, a traseira abaixou mas não travou as rodas, quando eu vi que ia ser bronca parar meu "gigante" de 900 Kg, tive que apelar para o "FREIO MOTOR EXTREMO" engatei a segunda e soltei a embreagem devagar mas o motor subiu muito, muito mesmo depois dessa reduzida violenta temendo o pior para o coitado Ferdinand-4, consegui parar, e dei uma buzinada leve, o cara meio desesperado tentando arrancar, deixou apagar umas três vezes até vencer o "meio fio", logo que fiz o carro parar já com o pé na embreagem, o motor apagou, e "rosnou" muito para pegar novamente, mas pegou, o cheiro de carburador afogado "infectou" o ambiente, continuei minha trajetória sem mais problemas, as 2 únicas coisas que senti diferença foram a marcha lenta, que subiu e ficou violentamente mais alta do que antes, e o motor que parecia ter um pouco mais de fôlego, nada de mais, encostei no banco, peguei uma leve fila, mas não o suficiente para esfriar o motor, saquei algum dinheiro e voltei ao verde, girei o motor pegou bem tudo certo exceto a lenta, voltei pra casa e fui dormir, na terça-feira ele dormiu o dia todo, a noite "fui da uma volta" e o motor girou muito pesado, como o aparelho de som estava com a chave geral ligada imaginei, bom a bateria tá pedindo arrego, desliguei a geral e voltei a virar, pegou meio pesado mas veio, andei com ele normalmente e de novo, com o motor quente virou bem, nesse momento eu já havia regulado a marcha lenta, na quarta estava chovendo resolvi vir trabalhar com ele, e de novo pela manha a "bateria" quis me deixar a pé, ao ir embora percebi que não se parecia com bateria, pois as luzes do painel nem piscavam, voltei pra casa com um rotor e varias faíscas na cabeça, ontem levei minha mulher ao dentista e aproveitei a "deixa" para vir trabalhar com ele, afinal na quarta feira a noite o mesmo "cantou" pneu em uma arrancada nas lajotas, e com a segunda continuou a "canção" e ainda escorregou para o lado, como ontem não tinha nada para fazer no serviço (igual hoje), resolvi levantar a tampa do marvado verde e olhar o distribuidor, pois só pode ter corrido, ao colocar a mão no mesmo vi que ele estava totalmente solto, ainda com o parafuso mas solto, ajeitei o bicho no ponto 0º virei e ajustei "meia boca" por estar sem chaves apertei com o alicate, voltei pra casa, de meio dia apertei o distribuidor, ficou bom, a tarde aproveitei para ir trabalhar e testar e novamente após apertado, o mesmo "fugiu" de novo, dessa vez ajustei novamente, e de raiva desmontei tudo, cabos tampa rotor, só pra alcançar o parafuso de trás do distribuidor, tudo apertado montado e o velho verde 74 está como novo de novo

    o outro causo conto outra hora, agora tenho que trabalhar um pouco

  • #2
    Re: Causos de um senho de 38 Anos

    Caraca, ri muito com a cena!

    Valeu!
    "May the force be with you!"

    Comment


    • #3
      Re: Causos de um senho de 38 Anos

      conta a outra, rapaz !
      estamos esperando

      Comment


      • #4
        Re: Causos de um senho de 38 Anos

        Segundo Causo:
        Eu sempre chinguei meus freios, desde que ganhei o Fusca (essa é ooooutra historia), estavam sempre ruins, uma vez eu até arranquei o tanque fora para ver o que tinha de errado nos freios, na retirada percebi uma coisa muito boa, o cilindro mestre era novo, e a entrada de fluído de freio para o cilindro mestre era inteira feita de canos de freio (desses de ferro bem fortes), ou seja o cano saia da "cumbuca" do freio e ia para o cilindro, perfeitamente sem furos manchas vazamentos, e ainda pintado naquele "alaranjadão cor de fundo", logo pensei deve ser original ainda, depois dessa verificada limpei o cano limpei os canos de roda, sangrei os freios tudo perfeito, o freio ficou perfeito, ótimo não puxava para os lados nas freadas, respondia bem e tudo, quando mandei o mesmo para a chapeação, onde retiraram o chassis da carcaça para a troca do cofre dianteiro, saia traseira duas caixas de ar e assoalhos, ficou uns 2 meses para esse serviço, fora a pintura (grrr) ao buscar o carro o cara me advertiu, "ó tu vai ter que colocar fluido de freio", logo pensei, "o cara retirou o cano de freio e o óleo vazou tudo bem" perguntei se tinha algum freio e ele disse que pegava ainda mas estava ruim, como era um pequeno percurso, levei assim mesmo, coloquei para pintar ajeitei ele todo montei e lembrei do fluido de freio (tudo isso só 1 mês depois) bom comprei o fluido de freio fui colocando e bombeando tudo como deveria ser, mesmo assim o freio ficou um lixo, levantei um dos lados do carro para tirar a roda e fazer os serviços de freio, e "vooala", 2 chaves de roda "abriram o bico", e o copo de roda quebrado, liguei para o cara da chapeação e perguntei o que tinha feito com aquela roda, e o cara disse que nem tinha conseguido tirar ele fez o serviço de solda com a roda no lugar, bom como eu já ia/vou parar ele na oficina para arrumar os freios e suspensão, apenas "ajeitei por cima" completei o fluido de freio tudo certo, continuei andando com ele normalmente, quando comecei a sentir os freios muito baixo e ruim, típico de quando as guarnições do freio foram embora ou falta de fluido abri o porta malas e a "cumbuca" estava pela metade, completei com um resto que eu tinha ali e comecei a perceber se havia algum vazamento, primeiro no posto de gasolina, depois no estacionamento do mercado e posteriormente em casa, todos os lugares tinha uma mancha ao redor da roda dianteira esquerda, coloquei a mão por ali para ver se era a roda ou algo assim, e nada, percebi que tinha uma verdadeira goteira de fluido vindo de cima achei que a "cumbuca" estivesse rachada, a goteira vinha bem de cima do cilindro mestre, coloquei a mão nele e fui seguindo o meu caninho original *-*, quando percebo ele "melado e escorregadio" continuei indo em direção a cumbuca e percebi um cano, ou borracha, acendi uma lanterna e vi um cano de borracha envolvendo ou emendando o cano, remexi ali e vi que tinha cortado o cano, emendado com uma mangueira de borracha que ressecou, afrouxou e rachou do lado, assim fazendo o fluído vazar e não descer para o cilindro mestre. Ou seja cortaram meus canos :O

        Moral da história, sempre coloque seu carro em lugares confiáveis, e mesmo assim fique em cima o tempo todo sahsuahsu

        Comment


        • #5
          Re: Causos de um senho de 38 Anos

          Muito bom! Me lembrou algo que aconteceu comigo, meu primeiro carro, um Karmann Ghia 69. Vou abrir um tópico.
          No final tudo dá certo!
          Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

          Comment

          Working...
          X