Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

    Já se vai muito tempo... Estamos falando do inicio de 1983. Já tinha a habilitação desde 81, tirada no dia em que completei 18 (fiz as aulas e provas antes de completar 18 anos e a carteira foi expedida no dia do meu aniversário). Eram tempos difíceis para a minha família, Meu pai estava vendendo a sua concessionária (vide outro post nesta seção: " a participação de meu avô..."), as finanças da família não iam bem, ele já havia se desfeito de nossa casa de veraneio em Petrópolis, estávamos de mudança de apartamento, todos em casa começaram a assumir suas próprias despesas, os bons tempos se foram...
    Eu estava cursando faculdade estadual (UERJ), então quando comecei a estagiar, dava para poupar um pouco da bolsa de estágio. Era o início da época de inflação galopante, e não se sabia o real valor das coisas e do dinheiro. Ainda no endereço antigo, em Botafogo, eu passava à pé todos os dias por um estacionamento à céu aberto na Rua Farani, ao lado da Biblioteca, em frente a Universidade Santa Úrsula e via um KG verde folha todo empoeirado e com os quatro pneus murchos. Dava dó ver o carrinho naquele estado, mas mesmo maltratado, as suas formas e estilo impressionavam esse então estudante de desenho industrial da ESDI.
    Um dia resolvi perguntar para o vigia do estacionamento sobre o carrinho.
    Era de um vizinho, que o havia ganho ao entrar na faculdade de medicina em 1969.Imaginem, único dono, abandonado ao tempo naquele estacionamento por falta de espaço na garagem!
    Botei na cabeça que o carrinho iria ser meu e passei a pertubar o dono para que ele o vendesse. (primeiro precisava convencê-lo, para depois negociar valores). Foram seis meses de negativas, até que dei o golpe baixo... Disse ao proprietário que infelizmente o futuro do carrinho era sombrio, pois faltava dono para ele, abandonado daquele jeito. Deu certo! e o carrinho veio parar nas minhas mãos pelo valor da época de Cr$ 500.000,00, o que correspondia a 1 bolsa e meia de estágio na época. Foi o meu primeiro carro comprado com meu próprio dinheiro (pena não ter fotos). Era 1969, com quebravento, motor 1500, verde folha, e me acompanhou durante muitas aventuras, até ser vendido após uma rápida reforma por Cr$ 5.000.000,00, cerca de 1 ano depois, para ajudar meu pai. Mas isso é outra história. Passei alguns momentos interessantes com o carrinho, como no dia em que resolvi trocar a forração dele, ou no dia em que perdi os freios descendo Santa Tereza. Conto em seguida...
    Last edited by RickRock; 12-06-2011, 02:22 PM.
    No final tudo dá certo!
    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

  • #2
    Re: Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

    Trocando a forração.
    A forração do Karmman Ghia estava judiada e resolvi trocar por conta própria. estava de férias e no verão ia para uma fábrica de ultraleves de um amigo de meu pai para ajudar na montagem dos aeroplanos. Não ganhava nada com isso, apenas diversão. A fábrica ficava no Humaitá, onde hoje é o Dominó´s Pizza. (acho que ele chegou a fabricar algumas unidades, mas não vendeu nenhuma, foi apenas para uso próprio).
    Comecei a desmontar o interior do carro na calçada. modelei o carpete e comecei a colar com cola de contato. Era meio dia, sol à pino, e vinte minutos depois eu estava rolando na calçada rindo sózinho, sem a menor noção do que estava acontecendo! era o barato da cola! Demorou uma meia hora até eu me dar conta do que estava acontecendo.
    No final tudo dá certo!
    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

    Comment


    • #3
      Re: Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

      Descendo Santa Teresa sem freio: Fui pegar a namorada que morava em Santa Teresa no Karman Ghia. Já na subida o carro apresentou problema no freio, com o pedal indo até o assoalho. Ciente do problema, mas na fissura pelo passeio, avisei a namorada que o carro estava sem freio, mas que iríamos assim mesmo, controlando com o freio de mão. Assim feito, descemos Santa Teresa no sapatinho, freio motor + freio de mão e deu tudo certo. Ocorre que no dia anterior eu havia trocado a forração do carro, e na remontagem havia encaixado mal o banco do passageiro, que acabara ficando solto de um dos trilhos, preso só de um lado. Conforme fui ganhando confiança, comecei a entrar mais depresa nas curvas, e no Leblon, vindo com tuda na Delfim Moreira, entrei na Bartolomeu Mitre e o banco da namorada se soltou! ela veio parar direto no meu colo, em pânico, achando que o carro estava capotando!!!
      No final tudo dá certo!
      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

      Comment


      • #4
        Re: Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

        por favor mais contos seus que eu to me vendo em cada um desses

        Comment


        • #5
          Re: Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

          uhuahsuasuhahusa

          Esse do banco me lembrou uma vez que sai com uma garota (que não era minha namorada, e nem minha atual mulher, era apenas uma... garota), meu 74 estava com o batente de porta direito muito baixo, pois tinha só um parafuso nele, eu ainda tinha os cintos e falei pra ela, "coloca os cintos, porque os Fuscas são traiçoeiros", ela se negou e disse que confiava em mim, e eu falei, "pois é mas eu não confio no carro" mesmo assim ela não quis, então em uma curva meio fechada a porta dela se abriu e ela por pouco não voa para fora do carro, eu estiquei o braço pra segurar ela e ela se segurou no banco, hehehehe foi um sufoco, depois daquele dia arranjei ou outros 2 parafusos

          Comment


          • #6
            Re: Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

            Postado originalmente por Gzee
            uhuahsuasuhahusa

            Esse do banco me lembrou uma vez que sai com uma garota (que não era minha namorada, e nem minha atual mulher, era apenas uma... garota), meu 74 estava com o batente de porta direito muito baixo, pois tinha só um parafuso nele, eu ainda tinha os cintos e falei pra ela, "coloca os cintos, porque os Fuscas são traiçoeiros", ela se negou e disse que confiava em mim, e eu falei, "pois é mas eu não confio no carro" mesmo assim ela não quis, então em uma curva meio fechada a porta dela se abriu e ela por pouco não voa para fora do carro, eu estiquei o braço pra segurar ela e ela se segurou no banco, hehehehe foi um sufoco, depois daquele dia arranjei ou outros 2 parafusos

            Fala sério né! Não tem nada que da mais odio do que a porta do fusca abrindo!
            Eu ja quis botar fogo no meu até que resolvi o problema. rsrsrsrs
            Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
            *Saudades dele....

            Comment


            • #7
              Re: Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

              Um amigo meu de Niterói investiu um dinheiro no Fusca dele, mexeu no motor, rebaixou, pintou, faltava pouco para ficar perfeito. Corredor de Kart, dirigia direitinho... Um dia animado, fêz uma curva mais forte em São Gonçalo, a porta do passageiro abriu, ele no instinto se inclinou para alcançar, SAIU ROLANDO PELA PORTA DO CARONA! o carro continuou sózinho até encontrar um poste! Perda Total! Quem viu viu, quem não viu perdeu! Detalhe, saiu rolando e parou em pé! A tempo de assistir a cagada!
              No final tudo dá certo!
              Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

              Comment


              • #8
                Re: Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

                E ai Rick
                Conte mais passagens do KG!!!!
                Com certeza tem muitas!
                [ ]
                D O U G L A S
                Brasilia 1974 - "Marrom"

                São Miguel do Oeste - SC
                ++++++++++++++++++++
                FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                ++++++++++++++++++++

                RUMO AOS 1000 POSTS,
                MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                Comment


                • #9
                  Re: Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

                  Voces sabem quantos elefantes cabem dentro de um fusca? 5, dois na frente e 3 atrás! E NO KARMMAN-GHIA?
                  Na época, eu pegava onda, e dos amigos era o único com carro. Resultado, na hora de ir para a Prainha,íamos todos de KG! Agora imaginem a cena... 6 caras dentro do KG para ir surfar, fora as pranchas no teto. E detalhe,tenho 1,90m de altura, e meu irmão também. Sinceramente não sei como entrava tanta gente no carrinho, mas uma coisa é certa! Para saber se galera estava na praia era só ver se o Karmann Ghia verde estava no estacionamento!
                  Last edited by RickRock; 17-11-2011, 10:09 PM.
                  No final tudo dá certo!
                  Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Meu primeiro carro: Um Karmann Guia 69.

                    Postado originalmente por RickRock
                    Voces sabem quantos elefantes cabem dentro de um fusca? 5, dois na frente e 3 atrás! E NO KARMMAN-GHIA?
                    Na época, eu pegava onda, e dos amigos era o único com carro. Resultado, nahora de ir para a Prainha,íamos todos de KG! Agora imaginema cena... 6 caras dentro do KG para ir surfar, fora as pranchas no teto. E detalhe,tenho 1,90m de altura, e meu irmão também. Sinceramente não sei como entravatanta gente no carrinho,mas uma coisa é certa! Para saber se galera estava na praia era só ver se o Karmann Ghia verde estava no estacionamento!
                    Legal Rick, você tem fotos do KG?
                    To curioso! hehehe
                    Afinal este carrinho foi sem sombra de dúvidas foi uma fábrica de bons momentos...
                    Abraço!
                    D O U G L A S
                    Brasilia 1974 - "Marrom"

                    São Miguel do Oeste - SC
                    ++++++++++++++++++++
                    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                    ++++++++++++++++++++

                    RUMO AOS 1000 POSTS,
                    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                    Comment

                    Working...
                    X