Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Socorro, Me Ajuda!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Socorro, Me Ajuda!!!

    amigos boa noite!!!
    Sou novo no forum e gostaria que alguém, pelo amor de Deus me ajuda-se.
    Tenho um Fusca 1979, que comprei a 1 ano e ha mais ou menos 7 meses o mesmo começou com alguns problemas com o motor, depois de alguns kms em alta rotação, (100kms ph ou menos), o mesmo esquenta e perde potencia e acaba morrendo, somente depois de esfriar ele volta ao normal!!!
    Fui ao mecanico de plantão e o mesmo recomendou que obrigatoriamente, teria que retificar o motor pois ele acabaria fundindo.
    fiz uma baita força e gastei em torno de R$1700,00 para a manutenção, demorou um mes e peguei minha reliquia, não consegui chegar em casa!!!
    Em resumo meus amigos o motor foi feito 2 vezes, por dois mecanicos diferentes, esplodiu uma vez, andei de guicho trocentas vezes e continua com o mesmo problema, foi trocado tudo no motor, inclusive com peças novas e gasto mais ou menos R$5.000,00 neste motor e até agora nada, tenho para comigo que deve ser algo muito simples mais ninguém sabe oque é, falta mecanicos conhecedores do nosso amavél fusca!!!
    Por favor me ajudem!!!!
    Sintomas:Após 10mim em 4ª marcha, andando a 90/100 ph o mesmo acende a luz de oleo e perde potencia, começa a tussir e se não parar o mesmo funde!!!!

  • #2
    Re: Socorro, Me Ajuda!!!

    Hum...
    Que motor é? 1300, 1500, 1600?

    Sabe dizer que bomba de óleo está usando? 21, 26 ou 30mm ?

    Eu começaria por uma olhada na mola do by pass. Esse sistema controla a pressão do óleo. Pode ser que a mola esteja cansada e depois de quente a pressão desaba...
    É incrível, mas mecânicos não costumam dar bola para esse detalhe tão importante!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Socorro, Me Ajuda!!!

      Começa a tussir foi a parte que me intrigou, pois não é relacionado com nenhum problema de lubrificação, a bobina de ignição dele ta legal ?

      Comment


      • #4
        Re: Socorro, Me Ajuda!!!

        Postado originalmente por Brenio
        Começa a tussir foi a parte que me intrigou, pois não é relacionado com nenhum problema de lubrificação, a bobina de ignição dele ta legal ?
        É verdade, tem mais de um problema "infiltrado" nesse motor...
        Talvez o superaquecimento causado pela lubrificação insuficiente ajude a aquecer a bobina ou a bomba de gasolina, o que pode causar esses outros sintomas...

        Mas eu começaria pelo problema mais grave, a lubrificação!
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #5
          Re: Socorro, Me Ajuda!!!

          se acende luz de oleo eh falta de pressao na bomba nao???
          minha savero uma vez fez iso,mas eh AP e tava entupido as galerias de oleo...
          no fusca pode ser a mola que regula a pressao,ou a bomba mesmo
          Fusca Japaloko a caminho
          W120,Dupla Empi 44,1.8L
          air cooled na veia!!!!!

          Se Deus é por nós,quem será contra nós????

          Comment


          • #6
            Re: Socorro, Me Ajuda!!!

            Aposto na mola by pass!!

            Comment


            • #7
              Re: Socorro, Me Ajuda!!!

              Revisão no sistema de lubrificação.

              Mola by pass, radiador, bomba. Como o JeferJ citou, isso passa batido nos mecânicos.

              abs
              Fusca 1974
              1600cc Tork Dupla Solex 32
              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

              Comment


              • #8
                Re: Socorro, Me Ajuda!!!

                Volte na oficina onde foi feito o serviço e exija que façam direito. Isso é garantido por lei! Se recusarem vá à Justiça - demora mas se seguir os passos corretos, funciona.

                Comment


                • #9
                  Re: Socorro, Me Ajuda!!!

                  Será que a bomba de óleo não está bixada e não está dando conta do recado?
                  Clube do fusca de Canoas\RS
                  IVC - Independente Volks Clube
                  http://independevolksclub.blogspot.com

                  Comment


                  • #10
                    Re: Socorro, Me Ajuda!!!

                    Seu problema parece mesmo ser somente super aquecimento.

                    Como já foi falado, motor super aquecido faz a bomba de combustível e bobina de ignição falharem por "irradiação" de calor, ocasionando falhas e perda de potência, exatamente o problema que vc mencionou.

                    Em muitos casos o motor é retificado e a oficina reaproveita algumas peças importantes, supondo-se que estejam boas, exemplo: radiador de óleo.
                    Se o radiador é muito velho e não for feita uma limpeza poderosa (banho químico!) nele, pode estar aí seu problema. Tem oficina que deixa na gasolina, bate um ar e soca no lugar.
                    Bomba de óleo é outra peça importantíssima, que em alguns casos é reaproveitada sem verificar o estado das engrenagens e desgate interno.

                    Isso que eu falo é o básico do básico, e uma oficina decente jamais faria um trabalho porco desses, deixando passar batido peças de extrema importancia sem uma verificação precisa, mas ... tem muito lixo por aí ainda.

                    Eu começaria a resolver esse problema pelas coisas mais simples:

                    1 - Confere a tensão da mola do by-pass, como o JeferJ citou, e a correta posição dele ('rasgo' pra cima);

                    2 - Radiador de óleo;

                    3 - Bomba de óleo.

                    Confere na(s) oficina(s) tudo que realmente foi trocado no teu motor e depois conta pra gente.

                    Boa sorte!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Socorro, Me Ajuda!!!

                      duplicado
                      Last edited by Serginho; 18-03-2012, 04:26 AM.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Socorro, Me Ajuda!!!

                        duplicado

                        Comment

                        Working...
                        X