Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velas para turbo qual usar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Velas para turbo qual usar?

    Postado originalmente por hjn
    Meus cabecotes sao 8 aletas, mas como sao encomendados pedí para que a rosca de vela fosse longa (14mmX3/4). Recebi a umas duas semanas um jogo das iridiun da terra do tio San; chegara sem taxas(ufa) a R$80,00 o jogo.

    Mas..... alguns preparadores não gostam desta vela e falam mau até pelos cotovelos.
    Sabe pq??

    Comment


    • #17
      Re: Velas para turbo qual usar?

      Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
      Sabe pq??
      Problemas com de performance em carros de pista depois de certo tempo de prova; queima ruim e etc...

      Não sei... não tenho opniao sobre isso e acho que uma solução não vem sozinha... as vezes o camarada só substitui o tipo de vela mas não avaliou o conjunto de ignição pra saber se estava adequado.
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

      Comment


      • #18
        Re: Velas para turbo qual usar?

        Postado originalmente por Museu
        Duvida rapida no cabeçote autolinea 8 aletas eh rosca longa?
        alguem sabe?

        Comment


        • #19
          Re: Velas para turbo qual usar?

          Postado originalmente por Museu
          alguem sabe?
          Resumindo o que sei é que antigo = rosca curta; moderno = rosca longa. Só se a autolinea fez algo ja melhorado...
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

          Comment


          • #20
            Re: Velas para turbo qual usar?

            Postado originalmente por hjn
            Resumindo o que sei é que antigo = rosca curta; moderno = rosca longa. Só se a autolinea fez algo ja melhorado...

            Dancei entao, comprei iridium rosca longa...

            Comment


            • #21
              Re: Velas para turbo qual usar?

              Postado originalmente por Museu
              Dancei entao, comprei iridium rosca longa...
              Com o porquimetro da pra medir, eu acho!!!
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

              Comment


              • #22
                Re: Velas para turbo qual usar?

                Postado originalmente por hjn
                Com o porquimetro da pra medir, eu acho!!!

                Se nao servir vendo ao pessoal que tem 6 aletas

                Comment


                • #23
                  Re: Velas para turbo qual usar?

                  Postado originalmente por Brunq
                  Então como o titulo ja diz, estou querendo saber q velas o vc´s estão usando nos motores turbo?

                  Pois eu acabei de montar um motor 1.9 com 9,4:1 de taxa e pretendo usar 1 kg de pressão... mas meu cabeçote usa velas de rosca curta, sei que preciso de velas frias, grau 9, mas não estou achando velas frias de rosca curta. Q velas vc´s usam no turbo?

                  na minha atual configuração 1600T carburado uso as B9HS mas no novo motor 1900Ti usaremos as iridium BR9IX, comecei a dar um bom ponto para as iridium quando a linha 2008>> da subaru passou a utilizar somente velas de iridium e a fabrica recomenda a troca a cada 50.000km !!!
                  Eu costumava comprar na velauto mas ainda não fiz cotação dessas novas que iremos utilizar...

                  http://www.velauto.com.br/
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #24
                    Re: Velas para turbo qual usar?

                    Eu usava no azeitona as b9egv com calços , 1.9 turbo 8,5 taxa 1,8 kg de pressão (azeitona72.blogspot.com) o motor esta guardado e o fusca dei de presente a minha esposa.
                    Com certeza as velas de iridium são mais duráveis , mas se quiser gastar menos pode usar velas usadas em moto ou náutica como br9hs ,b9hs ,bpr9hs , lembre que as velas que tem H são para os cabeçotes 8 aletas (rosca curta) e as velas que tem a letra E , como bpr6es são para cabeçotes 6 aletas ( rosca longa ), logo vou ter disponível todos os tipos de velas por preços bem acessíveis .
                    ex do jogo com 4 velas: ngk bp5hs por R$ 39,90 , b9egv (platina) R$ 116,00 , iridium a R$130,00 .

                    Nunca se esqueça que a escolha da bobina de ignição é importante para o desempenho do seu motor , se puder use tb um módulo tipo msd , mallory ou thunder da odg , que vai sentir a diferença.
                    www.fuscasbr.com.br meu hobby , minha fonte de renda , faz parte da minha família : vw a ar

                    Comment

                    Working...
                    X