Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para que servem as marquinhas vermelhas?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Para que servem as marquinhas vermelhas?

    Pessoal, tenho uma dúvida que me persegue a anos.

    Para que servem aquelas marquinhas vermelhas, que parecem numerais romanos, I II III, no velocimetro do fusca?

  • #2
    Re: Para que servem as marquinhas vermelhas?

    Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
    Pessoal, tenho uma dúvida que me persegue a anos.

    Para que servem aquelas marquinhas vermelhas, que parecem numerais romanos, I II III, no velocimetro do fusca?
    É a velocidade máxima que aquela marcha chega em níveis seguros...
    Por exemplo, onde tem o I é a velocidade máxima que se pode ir com a 1ª marcha, e assim por diante
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Para que servem as marquinhas vermelhas?

      Será que não são as velocidades RECOMENDADAS para troca das marchas?

      Comment


      • #4
        Re: Para que servem as marquinhas vermelhas?

        Postado originalmente por GEDSELLET
        Será que não são as velocidades RECOMENDADAS para troca das marchas?

        mas oi isso que o jefer falou.. somente com outras palavras.


        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Para que servem as marquinhas vermelhas?

          Postado originalmente por GEDSELLET
          Será que não são as velocidades RECOMENDADAS para troca das marchas?
          Seria a velocidade máxima recomendada!
          Meu velocímetro não tem essas marcas (não sei em quais modelos elas foram impressas no painel do velô), mas sei que a marca III fica próximo a 80/h. Se o vivente vai ficar engatando a 4ª sempre somente a 80/h não tem gasolina que sustente

          Por isso trata-se da velocidade máxima recomendada para cada marcha
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • #6
            Re: Para que servem as marquinhas vermelhas?

            Postado originalmente por JeferJ
            Seria a velocidade máxima recomendada!
            Meu velocímetro não tem essas marcas (não sei em quais modelos elas foram impressas no painel do velô), mas sei que a marca III fica próximo a 80/h. Se o vivente vai ficar engatando a 4ª sempre somente a 80/h não tem gasolina que sustente

            Por isso trata-se da velocidade máxima recomendada para cada marcha
            é isso mesmo, é a velocidade que cada marcha deve de ser levada em condições seguras de dirigibilidade(não é esportivamente).
            vc sai em primeira marcha, acelera lentamente deixa o motor ganhar giro até a velocidade planejada, troca de marcha e da mesma maneira, até vc chegar na velocidade pra proxima troca de marca, assim sucessivamente, não é atolando o pé no acelerador até atingir a velocidade, mas sim aplicando o pedal até aproximadamente meio curso, assim consegue-se uma melhor economia de combustivel tbm.
            recomendo vcs tentarem fazer dessa forma, que vc vão ser testemunhas de que é a forma ideal de se guiar economicamente.
            que não é de trocar de marcha em baixas rotações, como é comum de se fazer, pois dessa forma o combustivel não queima direito e além de não economizar, aumenta o volume de emissões ...
            Anor Mecânico

            Reparação Automotiva
            Instalação de Acessórios
            Personalização de Motores
            Adaptação de Equipamentos
            Especializado em Antigos e VW ar

            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

            Comment


            • #7
              Re: Para que servem as marquinhas vermelhas?

              Postado originalmente por Anor
              é isso mesmo, é a velocidade que cada marcha deve de ser levada em condições seguras de dirigibilidade(não é esportivamente).
              vc sai em primeira marcha, acelera lentamente deixa o motor ganhar giro até a velocidade planejada, troca de marcha e da mesma maneira, até vc chegar na velocidade pra proxima troca de marca, assim sucessivamente, não é atolando o pé no acelerador até atingir a velocidade, mas sim aplicando o pedal até aproximadamente meio curso, assim consegue-se uma melhor economia de combustivel tbm.
              recomendo vcs tentarem fazer dessa forma, que vc vão ser testemunhas de que é a forma ideal de se guiar economicamente.
              que não é de trocar de marcha em baixas rotações, como é comum de se fazer, pois dessa forma o combustivel não queima direito e além de não economizar, aumenta o volume de emissões ...

              Exato, é muito bom falar nisso!! Por exemplo, vejo muita gente passando 4ª a 40/h, pra mim não tem fundamento
              Particularmente gosto de engatar a 4ª próximo de 60/h, quando é possível engatar, se não, prefiro ficar em 3ª num giro intermediário!
              E não exito em reduzir pra 3ª, assim que se aproxima de 50/h, já jogo a 3ª (apesar de se conseguir andar em 4ª a 40/h com câmbio curto)!

              Sabendo pisar como falado, isso gera a economia e mais: durabilidade do motor!! (com outras palavras, isso está escrito nos manuais do Fusca!)

              abs
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • #8
                Re: Para que servem as marquinhas vermelhas?

                Postado originalmente por marcos22
                mas oi isso que o jefer falou.. somente com outras palavras.

                não. é outra ideía. você sai com o carro em primeira e só deve mudar a marcha com o velocímetro atingir a marquinha, e assim por diante.
                Isso é feito porque os tiozinhos tem tendencia de ir mudando de marcha ANTES do saudável para o motor.

                Comment


                • #9
                  Re: Para que servem as marquinhas vermelhas?

                  Supeitei desde o princípio!!

                  Obrigado a todos pela ajuda e pela aula, porque coloco a 4ª a 40Km/h - rsrsrs

                  Vou tentar dirigir dessa forma, e ver como fica o consumo.

                  Comment

                  Working...
                  X