Anúncio

Collapse
No announcement yet.

numeraçao da carcaça do motor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • numeraçao da carcaça do motor

    Bom pessoal comprei uma carcaça nova e nela nao possue a numeraçao do motor,e tenho o meu motor velho com numeraçao posso usar este mesmo numero ,para evitar ter que vistoriar ou fazer laudo,ou nao tem como fugir disto tudo,grato a todos pela ajuda.

  • #2
    Re: numeraçao da carcaça do motor

    Postado originalmente por jmoreira1
    Bom pessoal comprei uma carcaça nova e nela nao possue a numeraçao do motor,e tenho o meu motor velho com numeraçao posso usar este mesmo numero ,para evitar ter que vistoriar ou fazer laudo,ou nao tem como fugir disto tudo,grato a todos pela ajuda.
    nem poe a mão ai..
    isso é feito no detran por pessoas autorizadas .. tem que ir no despachante e tudo mais.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: numeraçao da carcaça do motor

      Eu tmb gostaria d saber se isso é valido.Porque dessa forma a carcaça nova passa c original sem ter dores d cabeça apresentando notas e processos no detran p validar um motor,e os ``PULIÇAS``ñ vão pertubar na rua numa possivel verificação.
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

      Comment


      • #4
        Re: numeraçao da carcaça do motor

        Se vc mandar marcar o numero do seu antigo motor no seu novo e dar sumiço no antigo, pode até dar certo. Mas imagina o rolo que vai dar se isso der errado. Tenha em maos a nota fiscal do novo bloco, guarde o antigo bloco e vá no despachante resolver isso.
        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
        *Saudades dele....

        Comment


        • #5
          Re: numeraçao da carcaça do motor

          vc não precisa ficar preocupado por não ter numeração no teu motor, só se vc no ato da transferncia agregou o numero no documento, caso contraio, vc deixa a NF do bloco com o DUT que não vai ter problema nenhum, pois ninguém numa blitz vai olhar o numero do motor do carro pra conferir se é dele mesmo , mas mesmo assim consulta um despachante que no pior dos casos vc vai precisar de fazer uma vistoria de chassis(aquela do DETRAN) para depois vir o numero agregado no seu DUT.
          se a policia tiver de recolher o carro não vai ser por estar sem o numero do motor que vai ser...

          -tem de estar com o documento vencido, com a habilitação vencida, rebaixado demais, tirando racha na rua, sem inspeção veicular de poluentes(SP).

          caso contrario so vão olhar o numero do motor na hora de alguma vistoria, e se vc tem a NF do bloco novo , não vai dar nada .
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • #6
            Re: numeraçao da carcaça do motor

            Postado originalmente por Anor
            vc não precisa ficar preocupado por não ter numeração no teu motor, só se vc no ato da transferncia agregou o numero no documento, caso contraio, vc deixa a NF do bloco com o DUT que não vai ter problema nenhum, pois ninguém numa blitz vai olhar o numero do motor do carro pra conferir se é dele mesmo , mas mesmo assim consulta um despachante que no pior dos casos vc vai precisar de fazer uma vistoria de chassis(aquela do DETRAN) para depois vir o numero agregado no seu DUT.
            se a policia tiver de recolher o carro não vai ser por estar sem o numero do motor que vai ser...

            -tem de estar com o documento vencido, com a habilitação vencida, rebaixado demais, tirando racha na rua, sem inspeção veicular de poluentes(SP).

            caso contrario so vão olhar o numero do motor na hora de alguma vistoria, e se vc tem a NF do bloco novo , não vai dar nada .
            E mais:
            o processo de obter-se no DETRAN um número e marcá-lo no bloco além de ser incluido nas "observações" do certificado fica em torno de R$1.000,00.
            Faça como o Anor recomendou e deixe para colocar o número quando for transferir (venda). Agora se o carro ainda não está em seu nome aproveite transfira e peça a marcação(*) do número pelo DETRAN (DENATRAN?) em oficina credenciada.
            O negócio é complicado.
            (*) o pessoal fala em remarcação, mas como o motor não tem número é marcação, certo?
            saudações

            Comment


            • #7
              Re: numeraçao da carcaça do motor

              Valeu ai galera,mais a ideia seria esta mesmo sair fora da burocracia que e muita ,cheguei ate ir la no Detran ,e olha e tanta coisa,vc tem que fazer a vistoria ,depois vc leva no imetro,volta para vistoria,leva na oficia que faz a marcaçao,volta para o detran,paga as taxas de tudo isto,e assim vai,rssss
              ai minha ideia seria pegar a carcaça antiga e colocar o numero do antigo no novo ,pois como e carcaça VW tambem ai pegar e sumir com a antiga e pronto,pois quem vai saber qual e uma ou outra na vistoria,entao acho que vou arriscar,rs
              Agora sera que despachante resolve isto.

              Comment


              • #8
                Re: numeraçao da carcaça do motor

                Postado originalmente por GEDSELLET
                E mais:
                o processo de obter-se no DETRAN um número e marcá-lo no bloco além de ser incluido nas "observações" do certificado fica em torno de R$1.000,00.
                Faça como o Anor recomendou e deixe para colocar o número quando for transferir (venda). Agora se o carro ainda não está em seu nome aproveite transfira e peça a marcação(*) do número pelo DETRAN (DENATRAN?) em oficina credenciada.
                O negócio é complicado.
                (*) o pessoal fala em remarcação, mas como o motor não tem número é marcação, certo?
                saudações
                1.000 ?? ta loco.

                aqui em minas , a esposa de um amigo entrou com um astra novinho dele na enchente , o motor deu calço hidraulico e rachou o bloco .

                trocou o bloco ( novo de autorizada ) e todo o processo de despachante e detran ficou em 490,00 .

                vc é de SP gedsellet ? depois completa a sua assinatura com a localidade pra ficar mais facil.

                abrass.

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #9
                  Re: numeraçao da carcaça do motor

                  Postado originalmente por marcos22
                  1.000 ?? ta loco.

                  aqui em minas , a esposa de um amigo entrou com um astra novinho dele na enchente , o motor deu calço hidraulico e rachou o bloco .

                  trocou o bloco ( novo de autorizada ) e todo o processo de despachante e detran ficou em 490,00 .

                  vc é de SP gedsellet ? depois completa a sua assinatura com a localidade pra ficar mais facil.

                  abrass.
                  Então...
                  tem um ano +/- e cai na besteira de "regularizar" o número do motor no documento e ficou uns 800 mangos, incluindo o serviço de despachante.
                  E veja que no meu caso o motor tinha a numeração de fábrica era só completar o documento.
                  Isso foi em Campinas-SP >> pode ser que o despachante tenha me esfaqueado...

                  Comment


                  • #10
                    Re: numeraçao da carcaça do motor

                    É vc só vai colocar o numero no documento se for transferir o carro para o seu nome. Caso contrario pode deixar sem o numero mesmo. O preço para fazer está mudança de numero do bloco no doc, deve ficar entre 500 e 600 conto. Fora a dor de cabeça.
                    Eu faria o esquema de colocar o numero que está no doc no novo bloco, mas aqui no F4ever acredito que ninguém, nem eu iremos te influenciar a isto, pois pode dar merda.
                    Se vc fizer isso, pelo menos guarde o antigo bloco na sua casa.
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                    *Saudades dele....

                    Comment


                    • #11
                      Re: numeraçao da carcaça do motor

                      Postado originalmente por Ulysses-F73
                      É vc só vai colocar o numero no documento se for transferir o carro para o seu nome. Caso contrario pode deixar sem o numero mesmo. O preço para fazer está mudança de numero do bloco no doc, deve ficar entre 500 e 600 conto. Fora a dor de cabeça.
                      Eu faria o esquema de colocar o numero que está no doc no novo bloco, mas aqui no F4ever acredito que ninguém, nem eu iremos te influenciar a isto, pois pode dar merda.
                      Se vc fizer isso, pelo menos guarde o antigo bloco na sua casa.
                      Isso q eu ia dizer!!guarde o bloco vc ñ precisa sumir,basta guardalo caso tenha algum problema fica mais facil resolver.
                      "" HOT AIR FOREVER""
                      KARMANN 63- 1200
                      KARMANN 67-1600

                      Comment


                      • #12
                        Re: numeraçao da carcaça do motor

                        Se fosse meu... .... essas coisas....

                        Edit:
                        Informação ou orientação que não está de acordo com a legislação ou fora das normas do forum.

                        Luismj.
                        Last edited by luismj; 02-07-2012, 01:49 PM. Razão: Orientação inadequada.

                        Comment


                        • #13
                          Re: numeraçao da carcaça do motor

                          muito cuidado com oque dizem aqui pessoal .

                          tratem coisas '' especificas '' por mp .

                          Do it yourself !

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                          VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                          Comment


                          • #14
                            Re: numeraçao da carcaça do motor

                            Como eu disse anteriormente, não precisa se preocupar com numeração do motor, já que vc tem a nota fiscal do bloco novo.
                            A policia não fica olhando numero de motor em blitz.
                            se for parado em uma, no máximo vão pedir documento do veiculo(DUT) e do condutor(CNH) e em SP capital o selo de inspeção veicular, se não tiver nada de errado, vão te liberar ...
                            Anor Mecânico

                            Reparação Automotiva
                            Instalação de Acessórios
                            Personalização de Motores
                            Adaptação de Equipamentos
                            Especializado em Antigos e VW ar

                            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                            Comment


                            • #15
                              Re: numeraçao da carcaça do motor

                              So nao entendo como o pessoal do detran ou da vistoria vai saber quem e quem das carcaças ,pois qual a outra forma de saber ,eu posso falar que e original do carro.

                              Comment

                              Working...
                              X