Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distribuidor hall na injeção

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Distribuidor hall na injeção

    Galera, pode ser usado o distribuidor HALL na injeção MEGASQUIRT V2.2 ou tem q ser o distribuidor da kombi injetada ou outro? acabou d chegar minha MS e to com essa dúvida..
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

  • #2
    Re: Distribuidor hall na injeção

    pode ser usado esse sim, mas tem que travar o avanço, o da kombi injetada ja é travado.

    Comment


    • #3
      Re: Distribuidor hall na injeção

      Postado originalmente por cirao Ver Post
      pode ser usado esse sim, mas tem que travar o avanço, o da kombi injetada ja é travado.
      O distribuidor da Kombi com injeção não tem avanço já é específico para injeção. Pode ser o Bosch quanto o chinês!
      Aqui tem a explicação de como travar seu distribuidor, caso não queira adquirir o específico: http://www.forum.msbr.com.br/viewtopic.php?f=33&t=1435 - nosso amigo Bugtec postou aqui também, mas não encontrei!
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #4
        Re: Distribuidor hall na injeção

        aproveitando o topico , mas a minha duvida é o contrario..

        posso usar esse sistema de ignição em carburados ?

        http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-kombi-br-_JM

        eles não informam qual a marca do distribuidor e só falaram que é importado. queria fugir do chinês.. devido ao tal problema do vazamento de oleo .

        o sistema hall , futuramente posso usar ele tbm para injeção eletronica sem maiores problemas ? ou modifica algo ?

        pelo menos o kit desse link , não é totalmente xing ling..

        no aguardo .

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Distribuidor hall na injeção

          Postado originalmente por manimousin Ver Post
          Galera, pode ser usado o distribuidor HALL na injeção MEGASQUIRT V2.2 ou tem q ser o distribuidor da kombi injetada ou outro? acabou d chegar minha MS e to com essa dúvida..
          Amigo,

          A Megasquirt pode funcionar controlando ou não o ponto de ignição. logo pode-se usar:
          1)Distribuidor com avanço: e mega controlando somente a injeção de combustível, não alterando o ponto de ignição(o próprio distribuidor, por meio do avanço mecânico, que irá alterar o ponto de ignição, como nos carros carburados).
          2)Distribuodor sem avanço: a mega controlando a injeção de combustível e o ponto de ignição. Neste caso o avanço do distribuidor tem que ser travado(assim, ficaria igual o distribuidor da Kombi injetada, como os amigos cirão e gutocesa falaram).

          Tem que ver qual será o seu setup.

          No tempo que tentei rodar injetado com meu carro, travei o distribuidor e coloquei a mega para controlar o ponto. Não tive problemas quanto a isso.


          Postado originalmente por marcos22
          aproveitando o topico , mas a minha duvida é o contrario..

          posso usar esse sistema de ignição em carburados ?

          http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-kombi-br-_JM

          eles não informam qual a marca do distribuidor e só falaram que é importado. queria fugir do chinês.. devido ao tal problema do vazamento de oleo .

          o sistema hall , futuramente posso usar ele tbm para injeção eletronica sem maiores problemas ? ou modifica algo ?

          pelo menos o kit desse link , não é totalmente xing ling..

          no aguardo .
          Marcão,

          O kit de ignição Hall para carros carburados consiste de distribuidor com avanço mecânico(centrífugo) + chicote + bobina. Só. Uso um kit desses no meu carro(todo Bosch, retirado de uma Kombi carburada da década de 90).

          A montagem não tem segredo. Coloca o distribuidor, aparafusa o módulo ("caixinha pequena" ou "bolacha", como o pessoal geralmente se refere nos ferro-velhos), coloca o chicote(tem que ligar ele no disbribuidor, na bobina e um fio na lataria do carro). Depois é colocar no ponto e se divertir.

          Uma coisa importante: Meu distribuidor veio com a tampa com sistema de "pino" no local onde conecta-se o cabo. É um sistema mais moderno. Daí comprei cabos novos na hora de montar esse sistema e pronto.

          Quando for rodar injetado, dá para rodar nas duas opções que comentei lá em cima. Caberá você a escolher o que precisa.

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #6
            Re: Distribuidor hall na injeção

            Beleza então rafael..

            apesar de esse kit não ser todo bosch , ja vi bastante gente usando sem maiores problemas .

            Esse distribuidor do kit do link do ML tambem é de pino moderno e no anuncio diz que ja vem um jogo de cabos de vela moderno de brinde..

            sei que a marca dos cabos do brinde é bem meia boca, mas brinde não se dispensa.. rsrsrs.

            abraçoo.

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #7
              Re: Distribuidor hall na injeção

              Postado originalmente por marcos22 Ver Post
              Beleza então rafael..

              apesar de esse kit não ser todo bosch , ja vi bastante gente usando sem maiores problemas .

              Esse distribuidor do kit do link do ML tambem é de pino moderno e no anuncio diz que ja vem um jogo de cabos de vela moderno de brinde..

              sei que a marca dos cabos do brinde é bem meia boca, mas brinde não se dispensa.. rsrsrs.

              abraçoo.
              Marcos, a JatServe, mesma do anúncio do Mercado Livre, tem este kit: http://www.jatserve.com.br/loja/prod...roducts_id=788 - que ao menos no anúncio fala que o distribuidor é Bosch recondicionado.
              Dê uma olhada no site deles e ligue para saber detalhes dos componentes que compõe o kit. Parece que eles tem os dois tipos de distribuidor: hall e aranha que é o mais antigo, mas quanto ao resultado se assemelham.
              Caso tenha desmanche na sua região, veja se entra ao menos um distribuidor e depois compre o módulo e o chicote, embora pode dar sorte de encontrar tudo com um preço accessível!
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Distribuidor hall na injeção

                Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                Marcos, a JatServe, mesma do anúncio do Mercado Livre, tem este kit: http://www.jatserve.com.br/loja/prod...roducts_id=788 - que ao menos no anúncio fala que o distribuidor é Bosch recondicionado.
                Dê uma olhada no site deles e ligue para saber detalhes dos componentes que compõe o kit. Parece que eles tem os dois tipos de distribuidor: hall e aranha que é o mais antigo, mas quanto ao resultado se assemelham.
                Caso tenha desmanche na sua região, veja se entra ao menos um distribuidor e depois compre o módulo e o chicote, embora pode dar sorte de encontrar tudo com um preço accessível!
                gutocesa;

                de qual motor eu posso procurar essas peças em desmanche ? gol AP MI ? 1.0 - 1.6 ?
                tem algum outro veiculo que use essa mesma configuração que não seja VW ?

                se eu achar tudo bosch com certeza será melhor . o problema é o uso por muitos anos no carro doador..
                será que componentes internos do distribuidor podem estar desgastados e tals ?

                manimousin .. desculpa ai por desvirtuar um pouco o assunto inicial , mas é para o bem da humanidade e da brasa branca..

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #9
                  Re: Distribuidor hall na injeção

                  galera, obrigado pelas dicas e pelos esclarecimentos.. vou usar o meu HALL mesmo, travar e por a MS pra trabalhar
                  como não vou mais querer saber d carburador num tem problema em fuçar no meu distribuidor, além do mais se quiser da pra voltar ao normal, pelo oq eu entendi, ou me enganei?

                  Marcos, foi bom vc aparecer por aqui, assim nós dois tiramos as dúvidas e eu ja entendi um pouco mais como funciona a coisa
                  Rafael Fedel

                  1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                  "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                  Comment


                  • #10
                    Re: Distribuidor hall na injeção

                    Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                    gutocesa;

                    de qual motor eu posso procurar essas peças em desmanche ? gol AP MI ? 1.0 - 1.6 ?
                    tem algum outro veiculo que use essa mesma configuração que não seja VW ?

                    se eu achar tudo bosch com certeza será melhor . o problema é o uso por muitos anos no carro doador..
                    será que componentes internos do distribuidor podem estar desgastados e tals ?

                    manimousin .. desculpa ai por desvirtuar um pouco o assunto inicial , mas é para o bem da humanidade e da brasa branca..
                    Da Kombi e/ou Fusca a ar!
                    Augusto Cesar Nunes

                    Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Re: Distribuidor hall na injeção

                      O seu eh hall mesmo ou aranha? Se for o aranha tb da para usar mas tera que usar a caixinha junto.

                      Postado originalmente por manimousin Ver Post
                      galera, obrigado pelas dicas e pelos esclarecimentos.. vou usar o meu HALL mesmo, travar e por a MS pra trabalhar
                      como não vou mais querer saber d carburador num tem problema em fuçar no meu distribuidor, além do mais se quiser da pra voltar ao normal, pelo oq eu entendi, ou me enganei?

                      Marcos, foi bom vc aparecer por aqui, assim nós dois tiramos as dúvidas e eu ja entendi um pouco mais como funciona a coisa

                      Comment


                      • #12
                        Re: Distribuidor hall na injeção

                        é hall, sistema original retirado completo d um itamar 93..

                        Postado originalmente por Museu Ver Post
                        O seu eh hall mesmo ou aranha? Se for o aranha tb da para usar mas tera que usar a caixinha junto.
                        Rafael Fedel

                        1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                        "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                        Comment


                        • #13
                          Re: Distribuidor hall na injeção

                          Levanta-te Tópico!!! ressucitei o tópico... rsrs Ai pessoal, vim aqui só para perguntar uma coisa, preciso trocar meus cabos de vela, e uso o sistema hall. quando troquei meu distribuidor antigo pelo distribuidor com sitema eletrônico, o "meca" aproveitou os cabos velhos e só colocou as chupetas dos cabos da kombi com ignição eletrônica. Qual cabo de vela eu coloco agora? por favor me respondam!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Distribuidor hall na injeção

                            Postado originalmente por Raphaelfusca74 Ver Post
                            Levanta-te Tópico!!! ressucitei o tópico... rsrs Ai pessoal, vim aqui só para perguntar uma coisa, preciso trocar meus cabos de vela, e uso o sistema hall. quando troquei meu distribuidor antigo pelo distribuidor com sitema eletrônico, o "meca" aproveitou os cabos velhos e só colocou as chupetas dos cabos da kombi com ignição eletrônica. Qual cabo de vela eu coloco agora? por favor me respondam!!!
                            nesse sistema q vc colocou já é o moderno não é? aquele com os pinos na tampa dos distribuidor (é só olhar dentro do buraco da tampa, onde encaixa o cabo e ver se em um pino ali dentro).. se for, procure em alguma loja de auto peças o kit d cabos do fusca moderno ou kombi (acho q é igual) após 93, mas pegue BOSCH
                            Rafael Fedel

                            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                            Comment


                            • #15
                              Re: Distribuidor hall na injeção

                              Postado originalmente por manimousin Ver Post
                              nesse sistema q vc colocou já é o moderno não é? aquele com os pinos na tampa dos distribuidor (é só olhar dentro do buraco da tampa, onde encaixa o cabo e ver se em um pino ali dentro).. se for, procure em alguma loja de auto peças o kit d cabos do fusca moderno ou kombi (acho q é igual) após 93, mas pegue BOSCH
                              Ou NGk.

                              Quando coloquei a ignição Hall no mue carro, comprei cabos NGK. Só alegrias. Ótimos cabos. Recomendo.

                              abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment

                              Working...
                              X