Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida tamanho tucho

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida tamanho tucho

    Galera, surgiu mais uma dúvida aqui..
    fuçando na piersideparts.net vi alguns tuchos com medidas diferentes, 28mm, 29mm, 30mm, 31mm..
    queria saber qual a medida do tucho original pra poder comprar pro meu motor..
    a carcaça é pouco rodada e não foi judiada, foi em uso normal então acho q não vai ter desgaste e é a primeira vez q o motor vai ser aberto


    abraços,
    Rafael...
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

  • #2
    Re: Dúvida tamanho tucho

    Será q alguém sabe qual a dimensão do tucho original??
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

    Comment


    • #3
      Re: Dúvida tamanho tucho

      provavelmente a medida standart , seria a menor . mas não sei te falar com certeza.

      naquelas tabelas de folgas para motores vw a ar existe essa informação . o saulo com certeza sabe..

      cade vc saulo ..

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • #4
        Re: Dúvida tamanho tucho

        Poo Marcos vc é chato hein!...rs

        Cara faz muito tempo que não vejo uns tuchos originais, mas os Riosulense tem 28mm e os Aplic Resolit 26 ou 27mm, isso que me lembre.

        Agora não sei se faz tanta diferença colocar um tucho onde a área de contato com o comando seja maior, nunca parei pra estudar isso.

        Só acho que antes de sair comprando os tucho, se seu bloco for usado, verifique a folga do alojamento, e compre os sobre medida ( +15, +20 ou +30 )
        e manda reabrir pra ficar com a folga correta. Se for novo, pode por um desses ai da gringa, que até hoje só vi STD.

        Comment


        • #5
          Re: Dúvida tamanho tucho

          chato logo eu ?? hehehehe.

          esse fórum é uma maravilha .
          tem o cara da retifica , tem um astronauta , tem um mecanico de siderurgica , tem um veterinario, tem o professor de fibra ótica. hehe. tem tudo aqui.

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Dúvida tamanho tucho

            Não que vc seja chato...rs mas é que eu mecho com todo tipo de motor, de todos os anos, todas as marcas e veículos, e como aqui trabalhamos quase como uma linha
            de produção, não tem como ficar verificando detalhes que pra montagens normais, são insignificantes.
            Faz tempo que medi uns tucho, mas vou confirmar sobre os Riosulense, esses tem na prateleira. Já os originais, a revenda daqui é meio fraquinha, sem chance de
            terem no estoque pra conferi, mas as medidas devem ser essas mesmo.
            O bom é que aprendo com vcs .

            Comment


            • #7
              Re: Dúvida tamanho tucho

              Valeu pela parte que me toca Marcão!

              Concordo com o Saulo....

              Acho Manimousin que este problema é pequeno, já que é de bom tom você dar um passe na retífica por mais que seu bloco seja original.
              Como as medidas a venda são de 28 pra cima... compre 28... na proxima retífica... 29.... e assim por diante!
              Acredito que isso não é um problema tão grande .... hehehe vai pra frente que tem problema maior pra você sanar
              Boa sorte na sua empleitada
              D O U G L A S
              Brasilia 1974 - "Marrom"

              São Miguel do Oeste - SC
              ++++++++++++++++++++
              FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

              ++++++++++++++++++++

              RUMO AOS 1000 POSTS,
              MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

              Comment


              • #8
                Re: Dúvida tamanho tucho

                Marcos, Saulo e Douglas.. Obrigado pelos esclarecimentos, ajudou bastante.
                Agora entendi como funciona..
                Vou desmontar meu motor e conferir a medida, vou ter q mandar abrir o bloco para receber o kit 90,5 aí ja aproveito e mando abrir o alojamento pra receber os tuchos 28mm..

                Grande abraço a todos,
                Rafael
                Rafael Fedel

                1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                Comment


                • #9
                  Re: Dúvida tamanho tucho

                  Postado originalmente por manimousin Ver Post
                  Marcos, Saulo e Douglas.. Obrigado pelos esclarecimentos, ajudou bastante.
                  Agora entendi como funciona..
                  Vou desmontar meu motor e conferir a medida, vou ter q mandar abrir o bloco para receber o kit 90,5 aí ja aproveito e mando abrir o alojamento pra receber os tuchos 28mm..

                  Grande abraço a todos,
                  Rafael

                  Boa tarde, Rafael.

                  Só um detalhe, essa medida dos tuchos anunciados (28, 29... 31 mm), não tem a ver com o alojamento na carcaça. Essa medida tem a ver com a cabeça do tucho, que é indicado ser maior para comandos com mais levante e mais duração.



                  A medida do corpo do tucho, é dada em STD, +15, +30. Essa medida que terá que ser aferida pela retificadora, e baseado nessa medida que terá que ser comprado os tuchos. E nesse caso, não sei se esses tuchos EMPI, SCAT, venham com sobre medida.

                  Espero ter ajudado.

                  Abraços.
                  Arquivos Anexos
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                  1976 1600 Turbo

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dúvida tamanho tucho

                    Postado originalmente por Marco.Grings Ver Post
                    Boa tarde, Rafael.

                    Só um detalhe, essa medida dos tuchos anunciados (28, 29... 31 mm), não tem a ver com o alojamento na carcaça. Essa medida tem a ver com a cabeça do tucho, que é indicado ser maior para comandos com mais levante e mais duração.

                    [ATTACH=CONFIG]24079[/ATTACH]

                    A medida do corpo do tucho, é dada em STD, +15, +30. Essa medida que terá que ser aferida pela retificadora, e baseado nessa medida que terá que ser comprado os tuchos. E nesse caso, não sei se esses tuchos EMPI, SCAT, venham com sobre medida.

                    Espero ter ajudado.

                    Abraços.
                    Isso mesmo! o pessoal deu uma confundida...

                    Eu disse: "não sei se faz tanta diferença colocar um tucho onde a área de contato com o comando seja maior", nessa horaNÃO me referi
                    ao alojamento.
                    O alojamento tem 19mm, sendo o tucho STD com 18,95mm, trabalhando com uma folga de 0,05 centésimos.

                    Também não vi tuchos gringos sobre medida, se caso tiver que ajustar a folga, terá que se contentar com os Riosulense mesmo.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dúvida tamanho tucho

                      Marco.Grings e Saulo..

                      Entao eu tinha entendido errado, ainda bem q me esclareceram em definitivo agora, muito obrigado.

                      Saulo, para um comando Engle W120 um tucho com maior área de contato não faria muita diferença então?
                      Tava pensando em tuchos EMPI 28mm com furo central, mas eu poderia obtar por tuchos originais e fazer os furos pra melhorar a lubrificação correto?
                      Rafael Fedel

                      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                      Comment


                      • #12
                        Re: Dúvida tamanho tucho

                        Pessoal, boa noite!

                        Vejam estes links da CB performance:
                        http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=1666

                        http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=68

                        Ao meu ver dá uma esclarecida melhor neste assunto!
                        Augusto Cesar Nunes

                        Pesquisador
                        Mecânico Entusiasta
                        Analista em Informática
                        gutocesa@hotmail.com
                        gutocesa@terra.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Re: Dúvida tamanho tucho

                          Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                          Pessoal, boa noite!

                          Vejam estes links da CB performance:
                          http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=1666

                          http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=68

                          Ao meu ver dá uma esclarecida melhor neste assunto!
                          Pelo jeito se aplica a comando de maior levante. Agora a parti de qual levante é nescessário, isso seria melhor testando na prática.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Dúvida tamanho tucho

                            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
                            Pelo jeito se aplica a comando de maior levante. Agora a parti de qual levante é necessário, isso seria melhor testando na prática.
                            Não, eles falam que os bigfoot vão melhor em motores originais, até porque são mais pesados e, segundo andei pesquisando você utilizando os de cabeça menores e mais leves, se atinge altas rotações com menores carga de molas além de diminuir a flutuação. Veja até a diferença de preços entre eles, o bigfoot praticamente tem o custo de original, quando o outro passa dos U$ 100.
                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Re: Dúvida tamanho tucho

                              Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                              Não, eles falam que os bigfoot vão melhor em motores originais, até porque são mais pesados e, segundo andei pesquisando você utilizando os de cabeça menores e mais leves, se atinge altas rotações com menores carga de molas além de diminuir a flutuação. Veja até a diferença de preços entre eles, o bigfoot praticamente tem o custo de original, quando o outro passa dos U$ 100.
                              Acho que a diferença de preço é por serem mais leves e como são magrinhos, o material tem que ser melhor pra não quebrar.

                              Comment

                              Working...
                              X