Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida se vender ou ficar.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida se vender ou ficar.

    Boa noite a todos.

    Galera tenho uma duvida e gostaria da opiniao de todos, tenho um fusca 1973 - 1500 Gasolina. Porem nao estou muito contente com o mesmo, fiz o motor dele a pouco tempo esta com 5 mil km somente, os 4 amortecedores estao novos, possui ignição eletronica tem alternador, freio a disco e etc. Porem quando este carro começou a ser restaurado por um amigo do meu cunhado o carra nao deu tanto valor assim fazendo varias coisas erradas no carro, ele esta sem feixe de molas na suspensao, esta com algumas irregularidades na lataria onde esta me dando uma dor de cabeça com a porta que nao consigo por a borracha inteira porque se nao ela nao fecha, vive sempre cheirando gasolina dentro, a alguns tempo deu problema no cambio onde a ré nao entrava ai meu mecanico deu uma tapiada e me disse que o certo era trocar o cambio (obs confio no carra porque é honesto), agora esta dando sobre carga no alternador, esta dificil. Gostaria de saber se compensa ficar com o mesmo e arruma, e quanto mais achariao que eu gastaria para deixar pelo menos andavel, ou se vira vender e por quanto acho que valeria com esses problemas. Quero sinceridade nao vou achar ruim, porque sou eu que quero ser avalidado. Obrigado a todos e me desculpe caso nao seja aqui nesta seção que posta este tipo de duvida.

  • #2
    Re: Duvida se vender ou ficar.

    Seja Bem vindo !!!

    Melhor ficar com ele e resolver os problemas gradualmente... se trocar por outro sera um tiro no escuro, este pelo menos voce sabe que o motor esta bom.

    Quanto ao cambio nao precisa trocar, basta abrir e ver o que necessita ser feito.

    Quando estiver de acordo e rodando com confiança ai sim voce pode pensar em mexer na funilaria e pintura.

    Boa sorte.

    Comment


    • #3
      Re: Duvida se vender ou ficar.

      seja bem vindo marcelo,

      o que eu levo em consideração sobre um carro.... na situação que vc está é a funilaria do carro:

      O carro já foi batido? Batida forte que afeta o fechamento das portas, capôs.... - se a resposta for negativa, otimo.

      Como está assoalhos, pé de coluna, chapéu de napoleão? Se estiverem em bom estado... - Ponto positivo.

      Mecanica em geral, incluindo suspensão, freios... - se estiver ok é ponto positivo.

      São detalhes que vc deve pesar para chegar a uma conclusão.
      Abraços,

      Jacques

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

      Comment


      • #4
        Re: Duvida se vender ou ficar.

        Postado originalmente por Jacques Ver Post
        seja bem vindo marcelo,

        o que eu levo em consideração sobre um carro.... na situação que vc está é a funilaria do carro:

        O carro já foi batido? Batida forte que afeta o fechamento das portas, capôs.... - se a resposta for negativa, otimo.

        Como está assoalhos, pé de coluna, chapéu de napoleão? Se estiverem em bom estado... - Ponto positivo.

        Mecanica em geral, incluindo suspensão, freios... - se estiver ok é ponto positivo.

        São detalhes que vc deve pesar para chegar a uma conclusão.

        Colocação perfeita..
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #5
          Re: Duvida se vender ou ficar.

          Que situação chata, recomeça com mais carinho agora.

          Comment


          • #6
            Re: Duvida se vender ou ficar.

            Outra questão é passar um problema para o comprador.
            Tem que dizer os problemas e aí amargar uma boa desvalorização.
            Concordo com os colegas acima.

            Também estou com esta dúvida porque meu carro está feio de pintura e pelos meus cálculos, para sair bem feito, fica em no mínimo R$ 8 mil.
            Já pensei em achar outro de 2º dono no máximo, mas os Fuscas estão caríssimos.

            Abraço e boa sorte!
            Last edited by Maurício Queiroz; 27-11-2012, 07:41 AM.
            "May the force be with you!"

            Comment


            • #7
              Re: Duvida se vender ou ficar.

              Postado originalmente por Maurício Queiroz Ver Post
              Outra questão é passar um problema para o comprador.
              Tem que dizer os problemas e aí amargar uma boa desvalorização.
              Concordo com os colegas acima.

              Também estou com esta dúvida porque meu carro está feio de pintura e pelos meus cálculos, para sair bem feito, fica em no mínimo R$ 8 mil.
              Já pensei em achar outro de 2º dono no máximo, mas os Fuscas estão caríssimos.

              Abraço e boa sorte!

              Concordo Maurício, os fuscas estão carrisimos!
              Eu por diversas vezes ( quem acompanha o topico do meu 73 sabe) que ja pensei em desistir, varias vezes pensei em vende-lo! Mas agora to de boa!
              Entre vender ou não, tem a opção de ficar no "meio termo" rs, eu optei por ter um fusca com mecanica, elétrica, postura e interior muito bem feitos. O resto não to nem aí! Quero só um carrinho bonitinho que eu possa curtir e não fazer feio nos encontros e ja era!
              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
              *Saudades dele....

              Comment


              • #8
                Re: Duvida se vender ou ficar.

                O problema de vender um carro que o comprador sabe que terá de investir para arrumar é que ele sempre vai pagar o minimo possivel a você.
                Alem disso na hora de comprar outro pode até parecer bonitinho, mais o que realmente aconteceu com o carro no passado e se o carro foi arrumado de verdade ou não vc só vai saber com supresas depois de comprar.

                Digo por experiencia própria, comprei meu primeiro fusca com 18 anos e meu primo com a mesma idade também. O meu estava muito mais bonitinho que o dele...mais o meu já estourou anél, fundiu motor e a frente inteira estava com massa. O dele no final gastou muito menos dinheiro que eu na época.

                O seu pode precisar de bastante mais ao menos você sabe o que é e precisa extamente sabe?
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                Comment


                • #9
                  Re: Duvida se vender ou ficar.

                  Até pouco tempo eu estava com a mesma dúvida.
                  Desde que comprei o meu já gastei 13 mil nele.
                  Fiz motor, troquei a caixa, coloquei freio a disco, todo estofamento, coloquei pneus novos e por ai vai. Fiz chapeação nele, mas acabei pegando um chapeador porco e vou ter que refazer de novo com outro. Ja descobri na minha cidade um cara bom e o orçamento ficou em 4 mil pra dar uma geralzona.

                  O problema de pegar outro e tu corre o risco de ter que gastar um monte novamente.
                  No meu caso, sei que ainda não está do jeito que eu quero, mas sei o estado da mecânica dele.
                  Clube do fusca de Canoas\RS
                  IVC - Independente Volks Clube
                  http://independevolksclub.blogspot.com

                  Comment


                  • #10
                    Re: Duvida se vender ou ficar.

                    Postado originalmente por tror Ver Post
                    Até pouco tempo eu estava com a mesma dúvida.
                    Desde que comprei o meu já gastei 13 mil nele.
                    Fiz motor, troquei a caixa, coloquei freio a disco, todo estofamento, coloquei pneus novos e por ai vai. Fiz chapeação nele, mas acabei pegando um chapeador porco e vou ter que refazer de novo com outro. Ja descobri na minha cidade um cara bom e o orçamento ficou em 4 mil pra dar uma geralzona.

                    O problema de pegar outro e tu corre o risco de ter que gastar um monte novamente.
                    No meu caso, sei que ainda não está do jeito que eu quero, mas sei o estado da mecânica dele.
                    Exatamente, mesmo se o antigo dono quis arrumar, nunca sabemos se foi arrumado.
                    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                    Comment

                    Working...
                    X