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Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

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  • Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

    To reformando um fusca 69 e queria saber se é melhor usar o Cilindro De Freio Mestre SIMPLES ou o DUPLO (original dele é o simples), ouvi dizer que fica melhor ele duplo, mas se usar o duplo tenho que adaptar o reservatório né?.

    Outra coisa que queria saber é se existe algum cilindro nesse estilo ou um reservatório de outro carro que possa ser usado assim no cilindro duplo do fusca (não ligo do reservatório ficar la embaixo)



    Desde já agradeço a ajuda de todos
    Last edited by alma negra; 12-01-2013, 11:49 AM.
    (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

  • #2
    Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

    boa tarde alma negra parece que o cilindro mestre do monza da certo no fusca parece que ele tem 26mm contra 22mm do fusca se ñ me engano, o duplo e melhor porque ta pra fazer ligação em x no sistema roda trs.esquerda/roda dian.direita,roda trs.direita/roda dian.esquerda falam que assim fica bom eu msm nunca tive experiencia com esse sistema boa sorte.

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    • #3
      Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

      Monta DUPLO.

      Uso do monza/kadett - 22mm

      Da certinho, na brasilia nao deu para usar o reservatorio la embaixo mas no fusca acho que tem mais espaço. Da para usar ate a tampa que marca o nivel do fluido.

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      • #4
        Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

        Seria esse -> http://produto.mercadolivre.com.br/M...servatorio-_JM ?
        (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

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        • #5
          Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

          O proprio... va no meu topico da Jurema que la tem as fotos comparando o antigo da brasilia 18mm e este...

          Lembrando que da Brasilia ja eh duplo... o unico senao eh montar um extensor para acionamento. :Veja la...

          Comment


          • #6
            Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

            Postado originalmente por Museu Ver Post
            O proprio... va no meu topico da Jurema que la tem as fotos comparando o antigo da brasilia 18mm e este...

            Lembrando que da Brasilia ja eh duplo... o unico senao eh montar um extensor para acionamento. :Veja la...
            To tentando acha a página sobre isso Museu kkkkkkkkkkkkk (o topico la ta grande)
            (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

            Comment


            • #7
              Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

              Postado originalmente por alma negra Ver Post
              To tentando acha a página sobre isso Museu kkkkkkkkkkkkk (o topico la ta grande)
              eu tava procurando lá , mas varias postagens de fotos do museu estão com link quebrado .. é do photobucket . é uma pena .

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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              • #8
                Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

                Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                boa tarde alma negra parece que o cilindro mestre do monza da certo no fusca parece que ele tem 26mm contra 22mm do fusca se ñ me engano, o duplo e melhor porque ta pra fazer ligação em x no sistema roda trs.esquerda/roda dian.direita,roda trs.direita/roda dian.esquerda falam que assim fica bom eu msm nunca tive experiencia com esse sistema boa sorte.
                se enganou .
                não existe cilindro do monza/kadett com 26 mm de embolo .. pelo menos ainda não vi .

                minha brasa usa originalmente cilindro simples e tem Ø 18 mm . acho que nem o itamar tem cilindro de 22 mm .

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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                • #9
                  Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

                  Depois de 95 paginas abertas achei as benditas fotos que o Museu mencionou kkkkkkkkkkkkkkk

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...pirated/page95

                  (Só de raiva vou ver o resto tudinho Museu ... kkkkkkkkkk) Muito top sua Brasa

                  Sera que daria certo esse cilindro no fuca?
                  (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

                    Acredito que sim, pelo menos acredito que tem mais espaço que a brasilia..

                    Ah o topico é grande mesmo... é o maior do F4E

                    Postado originalmente por alma negra Ver Post
                    Depois de 95 paginas abertas achei as benditas fotos que o Museu mencionou kkkkkkkkkkkkkkk

                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...pirated/page95

                    (Só de raiva vou ver o resto tudinho Museu ... kkkkkkkkkk) Muito top sua Brasa

                    Sera que daria certo esse cilindro no fuca?

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

                      Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                      boa tarde alma negra parece que o cilindro mestre do monza da certo no fusca parece que ele tem 26mm contra 22mm do fusca se ñ me engano, o duplo e melhor porque ta pra fazer ligação em x no sistema roda trs.esquerda/roda dian.direita,roda trs.direita/roda dian.esquerda falam que assim fica bom eu msm nunca tive experiencia com esse sistema boa sorte.
                      Prezados Ricardo e alma negra,
                      A substituição do cilindro mestre SIMPLES pelo DUPLO é benéfica e requer pouco trabalho para adaptaçao (eu particularmente deixaria o depósito em cima <dentro do maleiro> por comodidade da reposição e/ou inspeção do fluido de freio).
                      Já a configuração do freio em X, discordo totalmente (vejam que eu fi-la e depois defi-la) pois no Fusca além de "não virar" pois vai requerer uma linha de tubo extra para uma roda traseira o que dá um trabalho razoável para adaptação, com resultado pífio uma vez que os sistemas de freios nas rodas dianteiras e traseiras são diferente resultando a direção "puxando" nas frenagens.
                      saudações

                      Comment


                      • #12
                        Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

                        Postado originalmente por GEDSELLET Ver Post
                        Prezados Ricardo e alma negra,
                        A substituição do cilindro mestre SIMPLES pelo DUPLO é benéfica e requer pouco trabalho para adaptaçao (eu particularmente deixaria o depósito em cima <dentro do maleiro> por comodidade da reposição e/ou inspeção do fluido de freio).
                        Já a configuração do freio em X, discordo totalmente (vejam que eu fi-la e depois defi-la) pois no Fusca além de "não virar" pois vai requerer uma linha de tubo extra para uma roda traseira o que dá um trabalho razoável para adaptação, com resultado pífio uma vez que os sistemas de freios nas rodas dianteiras e traseiras são diferente resultando a direção "puxando" nas frenagens.
                        saudações
                        GEDSELLET agradeço pelas dicas, andei lendo que realmente o sistema em X no fusca não é uma boa opção (principalmente pro meu que é a tambor)

                        Acho que vou colocar o duplo do fusca mesmo, tentar arrumar um suporte de algum fusca antigo pro reservatório do óleo.

                        Obrigado a todos
                        (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

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                        • #13
                          Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

                          se enganou .
                          não existe cilindro do monza/kadett com 26 mm de embolo .. pelo menos ainda não vi .

                          minha brasa usa originalmente cilindro simples e tem Ø 18 mm . acho que nem o itamar tem cilindro de 22 m

                          valeu marcos fiquei na duvida em relação aos valores

                          Comment


                          • #14
                            Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

                            Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                            se enganou .
                            não existe cilindro do monza/kadett com 26 mm de embolo .. pelo menos ainda não vi .

                            minha brasa usa originalmente cilindro simples e tem Ø 18 mm . acho que nem o itamar tem cilindro de 22 m

                            valeu marcos fiquei na duvida em relação aos valores
                            Blz ..

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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                            • #15
                              Re: Dúvida (Cilindro De Freio Mestre - Simples ou Duplo)

                              O do monza é 22mm.
                              Os dos fucas são 17,95mm.
                              Concordo com as observações sobre o sistema em X. para adaptá-lo são necessários cilindros duplos Gemeos, ou seja o circuito da frente e de trás do cilindro tem de ter deslocamentos iguais. A brasilia desloca 16 e 14mm se não me falha a memória.
                              Só trocar o CM sem trocar as pinças fará com que o pedal perca a progressividade, uma vêz que menos deslocamento será necessário no pedal para comprimir pinças e burrinhos.
                              No final tudo dá certo!
                              Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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